Porque é que o Oxigénio é tão importante para os seres vivos e as plantas?

Será que sem ele não há vida na natureza? Porqué.

Comments

• Só algumas pequenas correções antes da resposta. Plantas são seres vivos da mesma forma que os animais, o que mudam são suas características biológicas, de forma que seja um pouco difícil encontrar semelhanças entre plantas e animais(aparentemente).

Quanto a importância do oxigênio, está ligada principalmente aos processos de respiração metabólica, onde o mesmo é quebrado a partir de inúmeros processos, gerando energia para a celula, sendo esta a verdadeira respiração.

Caso deseje saber mais da importância do oxigênio, pesquise sobre "Respição celular aeróbia", "Fermentação" e similares.

• Porque se nós não respirarmos oxigênio nós morremos!!!!

Claro q sem ele não há vida, os animais tbm respiram oxigênio...

já as plantas respiram gás carbônico e liberam (depois do processo de fotossíntese) oxigênio.

• É essencial e indispensavel para nossa vida dos seres vivos na terra.

• O oxigenio e tao importante quanto a agua e os alimentos. Agora diser o porque ja nao sei bem mas e certeza que nao existe vida sem oxigenio, como tambem vc nao estaria no micro se nao houvesse energia, ou nao andaria de carro se nao houvesse combustivel

• Será que é pq sem ele não há vida???

• Bem...

para as plantas ele não é necessário elas filtram o ar e liberam o oxigenio.

Os animais necessitam deles pois é um gás muito importante sem ele não conseguiriamos viver

• EM 1º LUGAR Q SE ESCREVE OXIGÊNIO.2º EU ACHO Q A GENTE NÃO IA CONSEGUIR RESPIRAR SEM OXIGÊNIO.

• O oxigênio é o combustível dos seres animais. Já as plantas (reino vegetal) elas inspiram gás carbônico e expiram oxigênio, ou seja, tal gás não é tão importante assim para elas.

Sign In or Register to comment.