Estou realmente errada?

Acabei de sair de um emprego,estou recebendo seguro, e desde um tempo pra cá, pago sozinha minha facul(que não é barata pra quem ganha 1 salário).Vira e meche minha mãe vem pedir dinheiro emprestado pra mim e pro meu irmão..justificando que não tem e que meu pai vive mto apertado,mas ele não ganha pouco, o problema é que não sabe se controlar.Eminha mãe, ao invés de trabalhar fora, fica em casa, assistindo tv, faz algumas coisas, mas não arruma a casa tds os dias, vira e meche tem umas tres baratas andando perto da minha escova de dente no banheiro.Ela veio me pedir ontem que dividisse a conta de tel (que ela e meu pai deixaram chegar em 450 em três meses)pq eu e meu irmão não falamos nada.Ela disse que era pra gte dividir com meu pai,.Meu irmao no inicio retrucou,mas depois concordou com ela, e eu como nao concordo (se ele passasse realmente dificuldade, não acharia ruim, agora nao controla os gastos (eh aposentado, trabalha em outro emprego), e ela nao faz por onde,enquanto eu e meu irmao ficamos lutando pra ganhar algo.Seeu disser a qto tempo nao compro roupas pra mim,.Quem deraeu andar com roupas de marca.A única coisa que nao aguento, é que eh so eles saberem que estamos com um dinheirinho sobrando (que irá fazerfalta,pq seguro nao dura pra sempre) que vem pedir.E o pior, agora depois que eu disse algumas coisas que ela precisava ouvir, ela se fez de vítima, e não tá conversando comigo,mas acho que isso eu nem precisava dizer.Acho que pra ela é mto fácil, mas não consigo entender.Todo mundo que sabe o quanto meu pai ganha nao entende.Mas ela é totalmnete submissa a ele, e acha que tá certo.Eu dei um cheque, mas tb falei mta coisa,que tava engasgada, agora ela nao quer conversar.Sempre achei que ela nao gosta demim, como filha.sinto isso,e mais agora.Acho que se um dia eu for mãe,por mais que tenha mágoa, nao conseguirei virar as costas pra um filho meu, por maior que seje o erro dele, principalmente se ele tiver motivos, e se eu tiver errada.

Obrigada..

por favor, digam o que acham.

Comments

  • > Voce esta certa, mas não esqueça que sua mãe e sua mãe e respeitar aos pais é muito importante para a nossa felicidade <

  • A relação entre seu pais pertence apenas a eles e não a você. É problema deles. Õ importante é que eles estajam bem entre eles.

    Com relação ao problema de grana. Se puder ajude. Peça, sem brigar, q numa situação de conta vencida q não deixem pra avisar depois de tanto tempo.

    e lembre-se, vc faz parte da familia (isso inclui despesas).

    E finalmente, sobre sua relação com sua mãe. Tudo que posso dizer é que: tudo q eu achava q faria diferente de minha mãe, hj faço da mesma forma q ela. Por quê nosso mundo muda, nossa visão de mundo muda e amamos nossos filhos por isto.

    Eu até hj acho q minha mãe não gosta de mim, mas a vida tem me ensinado no dia a dia que tudo aquilo q eu achava q era desemar, era na verdade Amor Incondicional.

  • Oi Letícia, Você deveria ser ainda mais independente, ir morar sozinha e mesmo com dificuldades, conquistar a sua completa felicidade! Assim quem sabe seu relacionamento com sua família não melhore? Tente querida! talvez seja disso que você esteja precisando! Vida nova!!! ;-) Abraço.

  • Qual é a sua idade?

    Bom, eu acho q vc está certa.

    É uma situação muito ruim. Pai e mãe não entende q o filho cresce e as vezes só vê q cresceu pra ajudar em casa, mas pra outras coisas não. É complicado.

    Eu acho q vc está certa e se fosse vc não ajudaria mais com coisas q vc não desfruta.

  • tudo bem, mãe é mãe, mas a camarada ficar o dia todo em casa vendo tv e fofocando no telefone! aí é demais!

    vc fez bem falar as verdades, ela não está conversando contigo, ou porque não se tocou que era verdade, ou sentiu a cutucada.

    conversa com teu pai, pra ele parar de gastar mais que ganha.

    poxa! o dinheiro é teu! você quem ganhou ele, tem mais é que guardar pra si, abre uma conta no banco, em "segredo", aí o que te sobrar deposita, guarda lá! e se vierem te pedir, diga a verdade de novo.

  • a psicoterapeuta que é melhor

  • Eu acho que vc não tá errada, vc paga sua faculdade, trabalha para conseguir a sua vida e luta para fazer sua familia feliz.

Sign In or Register to comment.