Jogo de Cartas (Carteado, Barallho) Qual o nome?

Boa noite. Hoje um amigo me apresentou um jogo de cartas que aprendeu a jogar quando viajou para os EUA. Porém, ele não sabe o nome do jogo, e eu fiquei curioso pois gostei do jogo.

Funciona assim:

Cada jogador recebe 3 cartas que ficam na mesa, viradas para baixo (o jogador não sabe quais são).

Outras 6 cartas são distribuídas para cada jogador.

O jogador então escolhe 3 cartas e as coloca viradas para cima, em cima daquelas 3 previamente distribuídas.

Cada jogador ficará com 3 cartas na mão e assim se dará o jogo.

A cada jogada, o jogador deverá colocar uma carta igual à da mesa, ou de valor superior.

A carta número 2 dá o direito do jogador escolher uma nova carta para a mesa.

A carta numero 10 limpa a mesa e tira de jogo as cartas que estavam na mesa.

Cada jogador joga uma carta e pega uma do monte.

Quando o monte acaba, o jogador deve acabar com as cartas da mão, após isso, utilizar as 3 cartas viradas para cima e por último, em jogada de sorte, escolher uma das cartas viradas para baixo para dar continuidade ao jogo.

Ganha o jogador que terminar com as 3 cartas que estavam viradas para baixo.

Se o jogador não tiver carta de numero igual à da mesa ou superior, este deverá levar o montante em jogo.

Só é possível usar mais de uma carta por rodada se elas forem iguais.

Exemplo: a carta da mesa é uma de numero 4.

O próximo colocar uma carta de número 6.

O próximo uma de numero 9.

O próximo tem - por exemplo - dois valetes, ele poderá jogar os dois de uma só vez e comprar duas cartas do monte.

Sei que é complicado, mas, alguém sabe o nome deste jogo de cartas?

Um abraço!

Comments

• O único jogo de carteado que ficam com 3 cartas viradas para baixo que eu conheço é Truco.

Juro que não entendi muito bem esse jogo, deve ser porque nunca joguei.. mas se mudar de opinião e quiser jogar truco, só me procurar no http://www.jogatina.com/ :)

Abraço!

• Num sei '-'

Flws''

Sign In or Register to comment.