Você sente saudade de comer uma receita que era preparada por uma pessoa falecida?

Qual receita, e quem que preparava? Me contem por favor. Obrigado.

Comments

• Quase toda a comida que minha mãe fazia...aprendi com ela, mas nunca fica igual, por mais voltas que dê!

Os pastéis de massa tenra dela eram divinais (creio que a massa é parecida com os vossos pasteis); só que ela, por questão de saúde do meu pai, começou a assá-los no forno, em vez de fritar e o resultado é completamente diferente, ficam crocantes, secos, uma delícia.

Fazia um bolo de tabuleiro, que levava nozes e pinhões e no fim era cortado em fatias e tostado, que nunca mais comi igual...

Lembro muitas das receitas dela, que aproveitava tudo e inventava pratos novos (éramos 5 filhos e o meu pai faleceu muito cedo) e que, por ser criança não sei bem como as fazia, mas deixa uma saudade!!!!

• Biscoito de polvilho. Minha falecida avó fazia... ahhh era delicioso. Para ser sincera toda comida que ela preparava era muito boa. Abração!

• sim... meu pai... ele era mineiro e cozinhava divinamente, mas nao deixava ninguem entrar na cozinha quando ele estava cozinhando e nunca me deu a chance de aprender nenhuma de suas receitas....

• Sim, e muita.Sinto falta do bolo que meu pai fazia e do pirão de peixe da minha mãe.

• Sim, lógico !!!

Da minha vó, ela fazia tantos doces caseiros...

hum....

tudo q minha vó fazia era bom !!!

E, também da minha irmã, que fazia uns bolos de chocolate,de prestígio, pizzas,panquecas, etc....

Tudo que minha irmã fazia era bom demais!

• Muita saudade da comida que meu pai fazia. Ele não era muito delicado na cozinha, fazia a maior bagunça, mas tudo que ele fazia saia sempre delicioso!

Eu cozinho e tento várias vezes chegar no tempero dele e nunca consigo :(

• Todas as comidas feitas por minhas duas avós e pela minha mãezinha.

• Minha avó fazia uma galinhada maravilhosa. Pirogues, tenho muita saudades. Nunca mais provei outros com o mesmo sabor!!!

• Eu tenho. Era um docinho de leite que a minha avó materna fazia. Era muito gostoso. E ninguém da minha família sabe fazer igual. Ai que saudade!!

• Eu adorava um bôlo que a minha avó preparava chamado PIC-NIC, era em duas camadas alternadas como se fosse um tabuleiro de xadrez e recheado com doce de leite condensado e cocô.

Sign In or Register to comment.