Voce acha que nos momentos mais dificeis uma pessoa possa mudar o modo de pensar?

No mundo vemos pessoas de todo tipo e com vários tipos de criticas mas quando passam por uma grande agonia,medo,doença,acidente ou miséria acabam mudando o modo de pensar.Entre todos os casos a aproximação da morte é mais decisivo.

Situações como essa são necessarias para o desenvolvimento de um ser humano?

Pode-se realmente mudar o modo de pensar?

Comments

  • O conhecer sempre modifica o conhecido.

  • Pode mudar o modo de pensar, o modo de ser, de agir. A pessoa pode mudar para melhor ou para pior, não acho que essas situações são necessárias para o desenvolvimento humano. Acredito ser o amor que conduz a evolução do ser humano. Se a pessoa está em um momento dificil e recebe amor pode mudar para melhor, se está em um momento dificil e não recebe amor pode mudar para pior, essa é a minha opinião pessoal, já vi isso acontecer com alguém.

    Feliz ano novo.

  • Sim.

    Mas também, são os melhores momentos para uma mudança no modo de pensar e quem sabe até mesmo para melhores atitudes...

    Pode-se mudar o modo de pensar através de constantes reflexões e reavalizações (algo como auto-psicologia?). Imagino que essa seja a sugestão da essência do Cristianismo, de alguns filósofos como Sheakspeare, Descartes, Platão, Nietch, Goethe...

    Feliz 2009!

  • Amiga, quando a mudança é para o nosso aprimoramento é muito válido se esforçar para mudar a maneira pensar.

    Faz parte do processo: Algumas vezes é através da dor.Outras vezes, pelo amor. Simplesmente não podemos dispensar os aprendizados da vida.

    Esteja certa de que nossos valores e prioridades mudam muito diante de algumas situações.

  • Claro que sim. Uma pessoa pode mudar radicalmente a partir de grandes perdas. Ela pode crescer, tornar-se melhor, tornar-se mais íntegra, mais completa, mas, pode também, perder o chão, o referencial de vida. Eu , por exemplo, desisti de um casamento de 23 anos após uma grande perda... Amém.... Grandes males, as vezes vem nos mostrar novos e bons caminhos....

  • Pode sim e geralmente é isso o que acontece e sempre para melhor. Isso é muito bom, não acha?

  • Acredito que sim. Na hora em que você encara a morte você tem a percepção de quão frágil a sua vida realmente é. Todos sabemos que podemos morrer, todos sabemos que vamos morrer um dia, mas quando se encontra numa situação extrema pondera muitas coisas que antes não ponderava, como é o caso de por exemplo as pessoas que nunca foram muito crentes e de repente acreditam em tudo cegamente como se isso os ajudasse a encarar a vida de outra forma.

    Eu já tive em duas situações de perigo extremo e em que pensei que ia morrer mesmo, uma fui apanhada em areias com um rio subterraneo, mas tive a sorte de me tirarem de la antes de eu me afogar, outra foi no mar mesmo em que eu me deparei com ondas altas demais e eu estava cansada demais para lutar contra as ondas e sair. Tive sorte em ambas as situações mas voltei modificada interiormente.

    Uma pessoa passa a ver tudo pelo olho da fragilidade.

  • com certeza.principalmente quando esses momentos dificeis sao resultados de seus atos.ai esta a diferenca entre os que reconhecem e assumem e outros que acham que a cupla e do fulano,ciclano,do vizinho,da sociedade...etc

  • Sem dúvida.

    Em situações difíceis é que nos revelamos.

    Na hora certa saberemos se somos ratos ou leões.

    Muitos que pensamos serem ratos tornam-se leões na hora do perigo. E alguns que pensamos serem leões mostram-se ratos indefesos em situações de emergência.

    Apenas no momento certo saberemos o que somos.

  • feliz ano novo BRASILLLLLLLLL

Sign In or Register to comment.