Para quem é bom em redação responde essa pergunta (Tem que ser bom msm!)?

Como conseguir conhecimento de mundo para fazer uma redação? Não vale só responder que eu tenho que me informar, pois entro nos sites de noticia e fico perdido lá. Tenho que conseguir me manter informado, mas não consigo! Alguém me ajuda?

Comments

• O site Guiadoestudante.com.br sempre coloca todo final de semana as noticiais mais importantes da semana, e eles organizam e selecionam as melhores que todo vestibulando precisa saber, e tem na area da saude, economia, politica do brasil e do mundo.

Nao fique pulando de site em site, pois as noticias se repetem muito, e vc so vai perder tempo. E nao fique muito em sites, como terra, uol, g1, eles sao meios sensacionalistas, escolha apenas um destes de uma lida rapida e se aprofunde em alguma noticia importante, alguma pesquisa ou levantamento.

Para uma boa redação nao é preciso estar completamente atualizado, os textos motivadores do enem ja te direcionam o que vc precisa fazer o tema ja te dão varias noticias.

O que eu te recomendo para a redação, é fazer varias redaçoes, tem gente que faz 1 na semana outros fazem a cada 15 dias, mas tente fazer mais do que isso.

Pois vc pega uma redação, pesquise sobre o tema dela e depois formule o rascunho, pois assim vc estara se informando sobra o tema e caso seja parecido vc ja tem uma boa base.

Como por exemplo, ano passado circulou muito na internet o tema do enem ser publicidade em geral, mesmo que o foco do tema seja outro ele tem uma semelhança, e assim vc fazendo um tema parecido pode ter uma boa base ou informação para outro, tem varios sites que tem bancos de redaçoes com varios temas como o uol, brasilescola e descomplica.

• O segredo da redação está voltado em uma carga de leitura e conhecimento que você adquire com essa leitura. Então o principal é o que você consegue guardar. Utilize o site: http://pages.segredosdoenem.com.br/video/?utm_sour...

Ele traz um video muito interessante sobre como guardar aquilo que você estuda ou le.

Sign In or Register to comment.