Como fazer para não se preocupar tanto com a opinião dos outros?

Valorizo muito o que as pessoas acham de mim, pessoas até afastadas do meu convívio. Sinto que tenho que fazer com que as pessoas tenham uma opinião positiva de mim, em qualquer aspecto.

Não sei porque ajo assim, mas gostaria de parar de me preocupar tanto com isso... Como poderia fazer para pensar diferente?

Comments

  • Bom você só faz isso por que também repara nas outras pessoas então mude isso quando parar de fazer julgamentos vai ver que para você isso vai ser normal

    Obs. o julgar que eu digo pode ser de qualquer forma não necessariamente no mau sentido ok se preocupe se para você está ótimo que se lixem os outros a vida é sua bjs

  • tb sofro isso d+ ,pessoas falam horrores d mim ,mentiras tb não sei pq,mais o melhor mesmo eh ignorar isso ..é dificil sim ,mais oq na vida é facil ne ? e sempre vão existir pessoas 'do contra' ,e afinal vc não pode controlar a boca de ninguem neh ...

    preucupe + com as verdades q falam d vc ,e tente muda-las se forem ruim no seu ponto..

    e as mentiras ,vc ignora ,e quando tiver uma chance prova q essa não é a verdade!

  • Eu tenho uma técnica mas é meio bruta. Em todo caso lá vai:

    Existe uma grande diferença entre uma opinião e uma crítica ou um julgamento. Se é uma opinião eu aceito numa boa mas se for crítica ou julgamento eu faço de conta que a pessoa é um cachorro que está latindo do outro lado do portão enquanto eu passo na calçada, nem ligo, dane-se.

  • Seja você mesma, as pessoas não têm nada haver com a sua vida (:

    É sempre bom ter pessoas que gostam do nosso jeito e das coisas que fazemos. PORÉM, não é todo mundo que gosta da gente. Sempre vai existir pessoas que não concordam com o que falamos ou pensamos.

    Você exige MUITO de você mesma. Não ligue para o que os outros vão pensar (:

    Bjs. Fica com Deus.

  • É agir a sua maneira, e aprender com as criticas construtivas..

    por que o resto, é simplesmente resto.

    Eu sou assim também sabe. Nunca descarto uma opinião alheia, mais não me sinto afetada com criticas. O que eu acho que realmente tem sentido, acrescento à minha vida e tomo como aprendizado. O que eu acho que não tem sentido, ignoro.

    Simples assim.

    Eu me sentia muito mal com que os outros achavam de mim, tentava sempre agradar a todo mundo, as vezes até passando por cima das minhas 'ideias' (não achei outro termo, hehehe).

    Até que cai na real, sabe.. não finjo mais ser o que não sou.. no final, você vai descobrindo que agradar a todos é deixar de agradar a si mesmo. EU não era feliz assim, então um dia resolvi mudar.

    Você tem que agir como mando o coração.. sendo feliz antes de mais nada!

    Pense que:

    - Não importa o que eu fale; você vai valorizar pelo que vê, julgar pelo que ouve e opinar pelo que conhece. -

    melhor frase de impacto que eu conheço!

    Espero ter ajudado, boa sorte!

    beijo =)

  • vc está certa pensando desse forma,mas se vc está vivendo sua vida honestamente ñ tem porque se preocupar do que os outros vão pensar de vc,o que importa é o que vc pensa de vc,os outros que falem e pensen o que quizer,simplesmente viva sua vida e deixe os outros,porque eles com certeza só vão pensar coisas boas a seu respeito.

  • Sabe que voçê ate se paresse um pouco comigo, nesse aspecto, de valorizar o que outros dizem ao meu respeito, acredite por causa disso eu sofri bastante, tem pessoas que se sentem felizes em te botar pra baixo, eu sempre ficava preocupada quando alguém falava, tamy voçê ta ficando muito chata, por exemplo, eu Ficava feito Louca, com isso na cabeça, Ficava preocupada pensando que se por causa dessa minha Chatisse como disseram eu Poderia deixar quem eu amo bravo, Ficava super Preocupada com isso, Mas ai eu um dia parei e cheguei a tal conclusão de que isso poderia ser meu jeito de ser... tudo bem quanto a isso, mais não era correto, E foi ai que eu aprendi que o que vale é o que Nóis pensamos sobre nóis mesmos, o que vale é a nossa propria Opinião, o resto é resto.

    Querida não dê mais Ouvidos, a o que falam de voçê, sei que isso ta no jeito de ser, mais não vale a pena investir na opinião dos outros..

    Não ouça mais a opinião dos outros...

    acceite apenas a sua opinião

    um abraço

  • ué, apeenas se preocupe com o que voc acha !

    se voçê procura alguém para saber a opinião dele(a) , pare com issoo, o que vale é a sua opinião, eles não tem nada a ver com isso!

    e não se preocupe , 0o que vale é o que voc penssa

    Beejos

    espero ter ajudado

  • eu sei doq vc esta falando... O negocio a fazer eh nao se preocupar...

    oq eh impossivel... entao eu nao posso ajuda-la...haha

Sign In or Register to comment.