Direito de guarda dos netos.?
Meu irmão faleceu a alguns meses e deixou uma filha de 8 meses,a mãe da menina não era casado com ele teve um relacionamento enquanto ele era casado e engravidou por isso ele foi morar com ela,mas como não assinou o divórcio todos os bens foram para a esposa que ele viveu cerca de 15 anos e que não tem filhos dele,revoltada a mãe da criança dificulta a visita da avó e não aceitou nenhum presente que foi mandado para a criança por parte de nossa familia.
Apesar de morar com meu irmão ela não foi nem na missa de 7º dia dele,ela tem outras duas filhas ambas de homens casados e de condiçoes na cidade,as meninas recebem pensão mas não desfrutam do dinheiro pois vivem com a avó materna num sitio na zona rural da cidade,ou seja a pensão é desfrutada pela mãe que mora na cidade.
Minha sobrinha não está morando com ela e sim com a tia ou a avó materna.
Quero saber quais são as chances que a avó paterna tem de ganhar a guarda dessa criança,já que ela está tentando afastar-la da familia do pai.
Comments
As filhas que ela tem e moram com a avó materna em zona rural podem sim estar recebendo a pensão repassada pela mãe. Você não tem como provar que ela está desfrutando do dinheiro da pensão das meninas.
Ganhar a guarda vai ser muito dificil, pois ela teve pouco tempo de relacioanmento antes do pai morrer e a sua familia não tem laços com a menina. Na ausência de um dos pais a guarda vai para a mãe ou para a avó materna. Mas a sua avó pode entrar com o pedido de visitas perante a justiça. Avós podem conseguir o direito de visitas regulamentada aos netos.
Consulte uma Advogada
....