Para trabalhar com web é melhor um tecnólogo de sistemas para internet ou ciências da computação?

Meu negócio é trabalhar com web e pretendo continuar nisso, mas resolvi fazer ensino superior, mas nessa área, e me deparei com a grande dúvida: -Fazer ensino superior de tecnologia em sistemas para internet(tecnologo) ou ciências da computação com ênfase em desenvolvimento de software, um é um tecnologo mas exatamente no que eu queroe o outro é graduação mas não tenho certeza se ele é bem voltado pra programação web, os dois tem peso de superior, mas o de ciências da computação é gradução ou seja curso superior mesmo e não tecnólogo. Estou com essa dúvida terrível, é sempre melhor fazer a graduação mesmo, mas tenho medo de não abordar tão bem desenvolvimento web.

O endereço do curso de computação é http://www.unilasalle.edu.br/canoas/pagina.php?id=... e o tecnpologo de sistemas para internet é http://www.unilasalle.edu.br/canoas/pagina.php?id=...

Muito obrigada desde já!

Bjos

Comments

  • Cursos superiores de tecnologia são equiparado legal e educacionalemente a qualquer outro curso superior, permitindo assim o prosseguimento dos estudos em pós graduação seja ela lato sensu (especialização) ou scricto sensu (mestrado e doutorado).

    Os cursos superiores no brasil estão divididos em tres grandes grupos

    (Bacharelado, Licenciatura, Tecnologia) sendo que o que muda em cada um deles é apenas o foco.

    Bacharelado - Formação cientifica. (não que isso impeça o bacharel de trabalhar na industria ou comercio, pois o brasil é fraco em pesquisa então todo mundo acaba trabalhando no mercado profissional)

    Licenciatura - Ensino

    Tecnologo - Voltado a tecnicas e desenvolvimento profissional - (seguindo o padrão europeu, vide: Tratado de bolonha)

    Eu me formei em Tecnologia mecânica e fui muito bem aceito pelo mercado de trabalho. atuo na area e a faculdade me preparou plenamente para o exercicio das minhas atribuições, e hoje eu curso pós graduação normalmente.

    Se Desenv. web é o que voce procura... eu acho que o melhor caminho é um curso tecnologico.

    Foi o que deu certo para mim.

    Espero ter ajudado

  • acho que seria um tecnologo de sistemas de internet, pois seria um módulo mais específico, aliás, vc se parece comigo! rsrs

Sign In or Register to comment.