Se não pagar o cartão perco a moto?

Tenho um cartão do Panamericano e tenho uma moto que estou pagando financiada também pelo panamericano, Minha renda diminiu e não consigo pagar os dois juntos. Se Ficar um tempo sem pagar o cartão eles podem apreender minha moto? (obs. minha intenção e pagar todas minhas dividas.)

Comments

  • Só podem pedir busca e apreensão de um bem atrelado como garantia. O cartão provavelmente não tem garantia nenhuma atrelada a ele, negocie o cartão e pague corretamente as prestações da moto. Estas sim se você atrasar o banco pode entrar com uma ação e pedir ao juiz que mande um oficial de justiça apreender e leiloar sua moto para amortizar a dívida da mesma.

  • Mané, eles só poderão apreender a sua moto pela dívida do cartão se ela estiver vinculada em garantia no cartão, o que não acho provável já que a própria moto é financiada.

    Quanto à dívida do cartão eles podem te cobrar judicialmente e aí sim o juiz pode determinar penhora de seus bens para pagamento da dívida.

    O melhor que você pode fazer é tentar negociar com o banco um refinanciamento de suas dívidas, adequando as parcelas à sua renda atual. Procure o banco o mais rápido possível pois parcelas vencidas são sujeitas a juros muito maiores do que as normais e se você simplesmente deixar de pagar a sua dívida vai crescer demais e se tornar impagável. Leve comprovantes de sua renda atual e abra o jogo. Boa sorte.

  • Normalmente a moto eles não querem mais ...

    o que eles vão fazer é te encher o saco e se caso vc não pagar o banco pode tomar alguns dos seus bens...

    Obs: não brinque com o banco... Ele não quer saber pelo que vc esta passando...

Sign In or Register to comment.