Se existe Deus poderia ser respondido com a seguinte pergunta: precisa-se de um projetor para tudo? Lhe responderei que não precisa, meu amigo. Quando estudamos história percebemos que o conceito de "deus" é muito antigo, o que podemos pressupor que seja apenas invenção da mente criativa e curiosa humana. A teoria evolucionista explica satisfatoriamente o "COMO" de as coisas terem acontecido, descartando a necessidade de um projetor. É certo que seria preciso "escrever" as leis que regem o universo, mas não necessariamente seria preciso de um "deus", certo?
O que é Deus? O fruto da imaginação humana. As pessoas sempre precisaram de respostas para suas perguntas e como não havia conhecimento suficiente para isto, recorriam ao sobrenatural. Hoje em dia, em pleno século XXI, acho um absurdo essa necessidade curiosa e mórbida depois de tanto esforço científico, em colocar Deus em tudo. A maioria das religiões existentes com seus dogmas e ensinamentos já foram refutadas cientificamente.
Quem criou Deus? Como disse anteriormente, homens com suas necessidades filosóficas. Acho somente que eles buscaram respostas pelos caminhos errados, ou pelo caminho mais fácil, típico de cérebro preguiçoso.
Quem criou Deus?:quando o primeiro idiota conheceu o primeiro sagaz foi ciado deus.
para mim e mais facil acreditar q o universo veio a partir do nada do q uma conciencia o criou antes, pois se ela existia antes entao qr dizer q ha outra coisa antes de nos. mas pode-se dizer q algo evoluiu a tal ponto de se tornar um ser superior apos o bigbang, entao agradeço o universo nao a ele.
"mas de onde veio este big-bang heim?"
nesta pergunta se encaixa o deus das lacunas, nao ha resposta, entao e culpa de deus e pronto, esta teoria ganha menos espaço a cada dia, acredito como cetico, q se um deus me provar sua existencia irie crer nele mas como nao tenho provas entao continuo assim.
uma coisa q me irrita hj em dia e o tanto de conhecimento disponiveis no mundo e pessoas acreditarem q o mundo tem 6500 anos, cobras e mulas falam, judeos voam e q um deus q se diz amor mata milhoes de pessoas so porque nao seguiu sua doutrina escravista...
Comments
Olá Francisco Silva,
Se existe Deus poderia ser respondido com a seguinte pergunta: precisa-se de um projetor para tudo? Lhe responderei que não precisa, meu amigo. Quando estudamos história percebemos que o conceito de "deus" é muito antigo, o que podemos pressupor que seja apenas invenção da mente criativa e curiosa humana. A teoria evolucionista explica satisfatoriamente o "COMO" de as coisas terem acontecido, descartando a necessidade de um projetor. É certo que seria preciso "escrever" as leis que regem o universo, mas não necessariamente seria preciso de um "deus", certo?
O que é Deus? O fruto da imaginação humana. As pessoas sempre precisaram de respostas para suas perguntas e como não havia conhecimento suficiente para isto, recorriam ao sobrenatural. Hoje em dia, em pleno século XXI, acho um absurdo essa necessidade curiosa e mórbida depois de tanto esforço científico, em colocar Deus em tudo. A maioria das religiões existentes com seus dogmas e ensinamentos já foram refutadas cientificamente.
Quem criou Deus? Como disse anteriormente, homens com suas necessidades filosóficas. Acho somente que eles buscaram respostas pelos caminhos errados, ou pelo caminho mais fácil, típico de cérebro preguiçoso.
Abraços!
Dizem que Deus é a única resposta...
Eu acredito que Deus á justamente a falta de respostas para perguntas sobre coisas que não conhecemos!!!
Quando não conhecemos é bem mais fácil dizer que foi Deus quem criou, que fez, que possibilitou, ...
Deus no meu ponto de vista é CRIATURA do imaginário dos nossos antepassados!!!
Quem criou? O homem!
Ãs vezes duvido que "Ele"(o Deus pregado pela maioria das religiões) exista.
Bom, eu fiz um texto para o meu blog sobre o assunto, se quiser (e tiver tempo para) lê-lo, ok! aà vai o link: http://www.almostana.blogspot.com.br/2012/01/deus....
Mas, resumindo.
Deus é uma força. à a "força-mór" que rege o mundo. A Lei da Gravidade, o destino, as coincidências, os tsunamis... tudo é regido por "Deus".
Bem... quem criou ele? Você sabe quem criou a Lei da Gravidade? Não. Só quem a "descobriu": Isaac Newton. Então, não te um porquê "porque" de quem criou Deus. à que nem o universo. Surgiu assim, do nada. Pelo big-bang. Que é regido por Deus. Mas... e quem criou Deus?
existe Deus?: nao para mim ele e so uma maneira de responder as coisas desconhecidas do nosso mundo
O que é Deus?: um mito.
Quem criou Deus?:quando o primeiro idiota conheceu o primeiro sagaz foi ciado deus.
para mim e mais facil acreditar q o universo veio a partir do nada do q uma conciencia o criou antes, pois se ela existia antes entao qr dizer q ha outra coisa antes de nos. mas pode-se dizer q algo evoluiu a tal ponto de se tornar um ser superior apos o bigbang, entao agradeço o universo nao a ele.
"mas de onde veio este big-bang heim?"
nesta pergunta se encaixa o deus das lacunas, nao ha resposta, entao e culpa de deus e pronto, esta teoria ganha menos espaço a cada dia, acredito como cetico, q se um deus me provar sua existencia irie crer nele mas como nao tenho provas entao continuo assim.
uma coisa q me irrita hj em dia e o tanto de conhecimento disponiveis no mundo e pessoas acreditarem q o mundo tem 6500 anos, cobras e mulas falam, judeos voam e q um deus q se diz amor mata milhoes de pessoas so porque nao seguiu sua doutrina escravista...
espero q seja isso q vc desejara,
happness for u all my dears primate cousins.
Deus com "D" maiúscula é um dos três deuses do cristianismo e foram criado juntamente com a bÃblia no concilio de Niceia no seculo III de nossa era, sendo uma mistura de outros deuses anteriores.
Existe no mesmo grau que qualquer outro personagem imaginário (Superman, Pato Donald, Papai Noel, etc) a diferença é que muitos teimam que é verdade,mas como todos os outros deuses não pode ser comprovado.
Para você, existe Deus?
Sim...
O que é Deus?
Um personagem de ficção muito cruel e dissimulado...
Quem criou Deus?
Alguém tentando explicar oq não entendia, e q aproveitou pra acrescentar umas regras q achou legais...
Deus não existe
Cara existe!!! não vou usar argumentos bÃblicos, antes vamaos falar de Charles darwin.serta vez tentei escrever evolucionismo no word, mais as letras aparecia grifadas, então fui no dicionario vê se eu estava escrevendo serto! e para minha surpresa estava escrito [Evolucionismo, teoria darwiniana sobre as origens das especies] aà eu fiquei pensando teoria, teoria, teoria é somente uma teoria não é algo comprovado! A teoria de Darwin é assim esse camara no seu livro as origens das espécies diz que todo ser vivo é proveniente de um unico exemplar comum ou seja uma bactéria, e essa bactéria, passaram-se milhões e milhões de anos e essa bactéria veio a se transforma em um invertebrado marinho, esse invertebrado marinho tem nome(trilobita) e passaram-se milhões e milhões de anos e esse invertebrado marinho se tornou um peixe(celacanto) e alguns desses peixes comessaram a sair da água e ao invez de morrem asfixiados como todos os peixes que existem hoje em dia criaram pata dianteiras e depois de milhões e milhões de anos veio a se tranforma em repteis, e alguns desses repteis passaram a subir e descer e cair de Arvores até que criaram asas e conseguiram vôar, há mais nem todos vôaram alguns ficaram em terra e depois de milhões e milhões de anos pararam de por ovos, por que repteis põe ovos! e passaram a parir, desenvolveram o aparelho lactante, e aà surge agente os mamiferos olha vc não acha que tem que ter muita fé para acreditar em uma historia dessas!!! prefiro acreditar em Deus. na época de Darwin nem microscópio tinha, porque se tivesse ele saberia que um unico GEM é compléxo demais para ser entendido a oho nú cada Gem carrega milhares de informações tipo a cor dos olhos do individuo cor dos cabelos quantos braços a pessoa vai ter quantas pernas quantas boca, só pra vc ter uma idéia um unico cromossomo define se o individuo vai ser homem ou mulher! cada especie tem o seu [Genoma] uma coisa que ajudaria Darwin era se a Paleográfia ou Arqueologia encontrssem seres transitório tipo um fosseo metade peixe metade largato ou metade largato metade passaro com meias asas! mais isso não ocorre quando acham algun fosseo é o animal completo assim como é hoje em dia. nossa to falando demais nem falei sobre o que vc queria saber mais eu tenho muitos argumentos para crêr na bÃblia! sem citar versos bÃblicos!!!
Não, deus não existe!
Um delÃrio do povo!
Um homem muito esperto pra criar algo que prevaleceu ate hoje!
Deus é uma tentativa falha de explicar oque não se conseguia naqueles tempos... e oque não se conseguiu explicar nem com tal fantasia, eles falam que não devemos saber!
isso é deus, uma explicação mal feita!