Se você tivesse crescido em uma familia de ateus??

Como seria seus conceitos sobre religião?

E como você seria como pessoa

Comments

  • Existem tipos de ateus os formados por desilusões e falta de respostas, outros que acredito ser o seu caso, por formação moral e muito estudo sempre usando a lógica e a razão, os que nasceram em famílias religiosas só irão se pronunciar após os 40 anos depois de conhecerem todo lado podre dessas religiões, enquanto que os que nascem em famílias de ateus, já na adolescência se pronunciam, Ateu para mim é sinônimo de cultura e inteligência.

  • Mamãe... sempre foi, e ainda é muito religiosa (testemunha de jeová).

    Papai... falecido, sempre foi um Ateu convicto e "inrrustido" pois, tinha medo de ser incinerado em praça pública.

    Meus irmãos, cada um seguiu o seu caminho (livre arbítrio?).

    Eu, sou ateu há mais de 20 anos e sou o que sou sem me preocupar com a discriminação.

    Mesmo porquê, já estamos condenados a viver sem fé pelo resto da vida!

  • Teria questionado do mesmo jeito que questionei os preceitos religiosos da família em que nasci, pois essa é a minha personalidade.

    Seria eu mesmo, talvez com menos conhecimento, dependendo do tempo que levasse para me libertar de uma doutrina que se fundamenta apenas na ciência materialista.

    Paz e Luz!

  • Provavelmente não conheceria religião, pois tudo depende da convivência.

  • A sua pergunta está no campo das hipóteses, e isso só poderá responder, quem nasceu e viveu numa família de ateus. Certamente seria um ateu! Mas se desse o caso de se converter a uma religião certamente que iria fazer todos os esforços para tentar converter seus familiares, pois terá uma certa responsabilidade se assim não proceder. E note: o ateu, só é ateu, enquanto for vivo, porque depois de morto deixade ser ateu. Sabe porquê????

  • Eu cresci numa família de pais ateus, mas avós e bisavós religiosos. Meus pais, eu e meus irmãos somos pouco religiosos.

    Como pessoas? Somos pessoas comuns que, assim como as pessoas religiosas, têm capacidade de amar, de perdoar, de sentir raiva, de se magoar... enfim, somos seres humanos, com todas as nuances emocionais a que temos o direito de ter...

    Somos pessoas éticas, embora, claro, possa haver - e há - ateus nada éticos e imorais [tanto quanto pode haver, e há, religiosos sem ética e sem moral].

    Somos seres humanos, e é isso o que simplesmente nos "explica" com mais exatidão.

    ________

  • como qualquer outra pessoa com seus vicios e virtudes.

    crer ou deixar de crer em deus nao vai fazer de niguem um ser humano melhor ou pior, na verdade as piores pessoas que eu conheço sao ou se dizem ser deistas, sei que nao sao todas mas tem muito sacana figindo-se de bonzinho,e enquanto a religiao, porque a tantas brigando entre se para afirmar que seu deus e o melhor e a mais correto se e um so

    pregam um deus bondoso e piedoso e depois cotradisem-se com vingança,banimento inferno e esquecimento,que deus misericordioso e este?nao estar muito humano?

    PS nao sou ateu e sim agnostico nasci e min criei numa

    familia catolica mais ou nenos praticante e esta e minha visao da religiao nao importa em qual delas tivesse crescido sempre seria esta!

    falou irmao

  • Amigo Glauber penso que faria a mesma coisa q/ fiz qdo, apesar de ser criada no catolicismo e não encontrar respostas à minhas questões interiores, frequentei outras religiões, até encontrar a que estou hj. Desde menina sempre fui mt mística e questionava td, mas céptica nunca fui, nunca fui descrente.

    Então se eu tivesse nascido numa família de ateus por decerto eu tb seria a ovelha negra da família como fui na minha que é católica.

    Saúde e paz!

    Abraços.

    Rosane

  • Eu não teria estudado em colégio de freiras e demoraria bem mais tempo para conhecer conceitos de divindades e religiões. Mas acredito que minha família não seriam daqueles ateus xiitas, que querem que os filhos nem saibam o que é religião e a escondem deles de forma obsessiva. Eu apenas teria outro tipo de educação, e poderia escolher seguir alguma religião quando já estivesse mais crescido.

  • Amigo eu cresci no meio da religiao, por isso que sou uma ateia ate os dentes, esta raça nao presta, religiao e o inferno do mundo, sou ateia convicta, e nunca pretendo mudar, detesto tudo que se refere a religiao, justamente por conhecer como e o outro lado da moeda, um abraço querido, boa noite e otimo domingo para voce.

Sign In or Register to comment.