O que devo fazer, conto ou não?

Fiquei sabendo que meu irmão, menor de idade, bebeu e fumou em uma festa. Quem me contou foi um primo meu que estava com ele, mas se eu contar para meus pais, esse meu primo vai ficar com raiva de mim. O problema é que não posso permitir que meu irmão continue a fazer isso. O que faço? Conto para meus pais ou o quê? Me ajudem.

Obrigada

Comments

  • Vc pode orientar ele a ñ fazer isso ou vc pode falar os maus q o isso causa ex. Câncer, vicio, etc... Se ele ñ quiser ajuda ai acho melhor vc contar sim para seus pais e é só ñ falar quem te contou.

  • converse com o seu irmão e tente mostrar a ele que bebe e fumar esta fora de moda, isto se fazia muito nos anos 80 e agora a onda é outra

  • FALA PRA TEU IRMÃO QUE TU SABE QUE ELE FUMOU,E QUER QUE ELE CONFESSE PARA TEUS PAIS,SE NÃO FIZER TU VAI CONTAR,FAZ COM QUE ELE PERCEBA QUE ESTA AGINDO MAL,FUMAR E BEBER NUNCA AJUDOU NINGUÉM,AO CONTRARIO VAI SE AFUNDANDO CADA VEZ MAIS,PARA SE HOMEM NÃO PRECISA DE NENHUM VÍCIO PARA PROVAR, ELE PODE SE DIVERTIR ESTUDANDO TRABALHANDO IR A FESTAS NAMORAR VAI SER O MESMO. QUEM TE DIZ QUE PRECISA BEBER, JÁ ESTA NA PIOR E QUER LEVAR TEU IRMÃO JUNTO.

  • se você contar aos seus pais, seu primo e seu irmão iram ficar bravos

    se fosse comigo, eu não contava

    mas iria orientar o irmão.

    não o caguete, se você virar cagueta você cria vários inimigos!

  • bem se você se gosta de seu irmão,o mas importante e você zelar pela integridade dele,sim você teve conta

Sign In or Register to comment.