As nações, grupos, seitas e sínteses verdadeiramente religiosas estariam sujeitas a desaparecer?
Explico:
Ora, se as boas religiões pregam o bem e ensinam que o homem não deve prevaricar, se sobrepor, matar, usurpar ou simplesmente não obrigar e não se usar da força para contra ninguém, se os inimigos ideológicos desse povo que não pensam assim, viessem em guerra para avassalar esses seguidores do amor e da paz, com certeza esses últimos não poderiam reagir, ou seja:
O Mandamento que diz:
Não matarás, sendo seguido à risca, implica que nenhum religioso verdadeiro reagiria e assim pereceria, quando até teriam motivos para morrerem mais cedo e antecipar seu encontro com o criador, sim ou não?
Comments
Seitas e religiões nunca acabarão:
Primeiro q os que se dizem seguidores dessas seitas não seguem amor nenhum ao próximo ao ponto de morrer pela causa... segundo q essas seitas se sustentam no fato do ser humano não querer sair da menoridade itelectual da qual Voltaire falava...
abraço
Caro Kefren...Vou ser curta e fina nessa sua pergunta, pois não estou inspirada a filosofar agora...rs
Mas se o próprio Cristo não teve um ataque de fúria, naquela passagem da bÃblia contra os mercadores, chicoteando e expulsando a todos? Inclusive essa passagem me parece bem contraditória, com a frase que vemos por lá também, sobre: "bem aventurados os mansos, porque deles é o reino do céu"... Então concluindo, não tão fina assim,que mansidão que nada, quando se pisa no calo de alguém, não há quem não grite...é chicotada pra todo lado...pode crer..oras...rs
Aceitar a morte se vc tiver condições de reagir
e, se salvar antes de tudo é covardia...
Descubra a resposta assistindo ao personagem humoristico chamado Pastor Adélio.
http://www.youtube.com/watch?v=8ymwUY4UG6M
Vale realmente a pena.
Assim, com essa forma verbal, diria que sim, estariam, mas não restaria nenhuma lembrança do que somos.
Futuro do pretérito simples do indicativo, é isso.
Na minha opinião, todos aqueles ou aquelas religiões que não tem base na sua pregação! São como as sementes lançadas na areia da praia ! Qualquer ondinha, acaba com ela !
Quer pontinhos no YR – RE? Tu não me leve a mal, mas vou partilhar... Começa por ter uma resposta genérica e boa.... Aà entra na categoria pelas perguntas mais antigas - as que estão quase no limbo! E cola valendo! Vai salvar as perguntas e não sendo abobrinha, vai concorrer comigo e render pontos! KKKKKKK
Ah! - ia esquecendo: Primeiro ajuda entrando em: "EM VOTAÃÃO" nesta categoria mesmo e clica “das mais antigas” - (Fica na aba mais recentes clicando duas vezes...)... Vai aparecer PERGUNTA EMPATADA DE + de3 anos atrás! Sò votar nas preferidas - Dá um ponto por respondida - MAS DEPOIS TU GANHA TRÃS PONTOS PARA CADA RESPOSTA QUE DERES NA CATEGORIA NORMAL! Valendo! Sério!
Chê: E, Considere adequadamente: "Há caminhos que parecem direitos ao homem, mas ao seu fim são caminhos de morte e perdição de sua alma." (Provérbios 16 : 25)A VERDADE é uma só: Estamos em meio a um conflito entre o Bem e o mal. Repare bem ao redor – tu não podes negar isto! E o Evangelho nos diz que os maus terão recompensa com o pai da mentira! O Contexto do Evangelho é de que um dia o mal será DESARRAIGADO do universo e quem ao mal se apegar, vai junto!
Contudo, há uma Esperança para aqueles que confiam n’O Senhor: Em Cristo somos feitos vencedores! Se nos apegarmos ao bem, fazendo a Vontade de Deus, por Cristo seremos Vencedores! E esta promessa é estendida a toda raça humana! Aos homens é dado viverem UMA VEZ, vindo depois disto a morte. Mas na consumação do Plano da Redenção, os mortos na Esperança serão RESSUSCITADOS. E esta ESPERANÃA BENDITA é estendida a todos os pecadores, não importa quantas vezes tenhamos falhado. Nem batismo é garantia de nunca mais pecarmos. Mas "Somente serão deixados de fora aqueles que TOLA e PERSISTENTEMENTE se apegarem ao mal!”
A Esperança é uma promessa de VIDA (Não isto que conhecemos aqui na Terra sob a Ãgide do Mal!) VIDA PLENA e, Vida em abundancia! Quem beber da água da Fonte, que jorra para a Vida Eterna, tem o direito (Dever sagrado) de Viver com ALEGRIA - Fruindo num antegozo do ParaÃso a ALEGRIA DA SALVAÃÃO. “Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, eternamente firmes”.(Sal 125:1)
Não há sobre a Terra ASSUNTO de maior significação dado à mente humana considerar do que “ONDE pretende passar a ETERNIDADE!” Deus olha a cada ser. Deus olha para ti, e para mim, e se pergunta: "_Que chances tem o Universo de não conhecer o Mal pela segunda vez, se formos feitos cidadãos da Nova Jerusalém?” Da resposta que dermos a esta questão, depende Nosso Destino ETERNO!
Deus tenha misericórdia da humanidade!
http://ultradownloads.com.br/download/A-%E2%80%A6
http://alcanceopoder.com.br/site/brindes%E2%80%A6
Um cinchado nas costelas, Chê!
Olá Kéfren!
Analisando isso que você citou, eu entendo como um limite moral para que ninguém passe do limite e por em risco a segurança e a vida de outrem, dando o mandamento não matarás, impondo o medo do julgamento e incluindo o sentimento contraste do ódio - amor. Amar ao próximo como a ti mesmo e não faça ao próximo o que você não quer que façam para ti.
Apesar de eu ser ateu, não consigo ver uma moral melhor que essa!
Mas nunca você verá um ser humano seguindo isso à risca, quando são postos orgulho, vaidade e medo no "campo de batalha". Tudo isso se torna coragem impulsionada pelo que está escondido no inconsciente. Muitos se revelam.
Se existem aqueles que não respeitam as diferenças com o mandamento de amar ao próximo, quem dirá não matar quando estiver com a vida em risco, ou ver o orgulho sendo pisado.
Ninguém vai querer "antecipar o encontro com o criador", pois a fé e emocional, mas racionalmente, isso não é certeza.
Abraços!
Quando a bÃblia fala não matarás,ela quer dizer em relação a matar por motivos fúteis,como temos visto nos últimos tempos,mortes por motivos banais,mas em relação a defesa,não acredito que seja levado em conta,já que caso me deixasse ser ataca e morta,sem nem tentar lutar por minha vida,seria ao meu ver suicÃdio e isso sim é pecado,desistir da vida..........
Não sei se vc sabe,mas eu sigo os mandamentos,não a homens,eu sigo Deus,eu amo meu Senhor Jesus,mas não me entreguei a nenhuma religião ou seita,me sinto e sou evangélica,por crer no evangelho de Cristo,sou cristã,porque sigo as regras de Jesus.
Homens são pecadores,principalmente nos tempos de hoje,onde a ganância está a cada dia dominando a mente humana,onde o egoÃsmo tem dominado e aprisionado almas sem amor ao próximo.
O que mais precisamos para sermos pessoas decentes do que ouvir a voz do Mestre e tentarmos seguir seus exemplos,aceitando sua doutrina,que é dando que se recebe,é obedecendo que somos lembrados........e que o inimigo satanás é o responsável por tantas desgraças no mundo,além de saber que existem filhos do amor,do Criador Deus e filhos da desobediência,que entregaram-se a paixões carnais que satanás oferece de bandeja a esses.
Nações verdadeiramente cristãs,que tem como lÃder Deus,nunca cairia em erros tão sem lógicas,nações que seguem,ouvem e obedecem os mandamentos do Todo Poderoso,jamais se deixariam ser enganadas.
Sigo Cristo..........o resto é filosofia barata!
Beijos
matar só é aceito qdo for em legÃtima defesa, em casos extremos. Creio q as seitas desaparecerão e as religiões se unirão, a favor do respeito à diversidade