me ajudem no resultado do papanicolau ?
Olá, meu nome é Carol, tenho 18 anos. fiz o exame papanicolau e o resultado foi o seguinte:
CITODIAGNÓSTICO : Amostra foi enviada de acordo com os padrões para análise citológica convencional.
AVALIAÇÃO DA ADEQUABILIDADE DE AMOSTRA : Satisfatória para avaliação oncótica.
AVALIAÇÃO DOS EFEITOS HORMONAIS CELULARES/CELULARIDADE: Elementos celulares epiteliais : P I S = 00 / 99 / 01% .
Elemento(s) celular(es) exsudativo(s): Leucócitos.
PADRÃO HORMONAL: Hipotrófico/Citolítico. Correlacione com a idade, as >Update:
minha ginecologista apenas me receitou uma pomada, para usa-la todas as noites antes de dormir até o tubinho acabar e durante esse período não ter relações sexuais. disse que isso resolveria tudo.
MAS AGORA ME SURGIRAM DÚVIDAS : o meu noivo também precisa usar ou tomar algum tipo de medicamento ?
eu estou com exatamente oque ?
preciso fazer algum exame complementar ?
o papanicolau detecta quais doenças ?
estou muito preocupada pois ja suspeitei de HPV, o exame indica algo ?
e por fim, eu gostaria de doar sangue ja estava até me informando melhor sobre isso, mas agr fiquei receosa . posso doar sangue com esse resultado.
muito obrigada desde já (:
Comments
Amiga, quantas perguntas!!! Vamos lá, vou tentar responder uma a uma, ok?
1- "o meu noivo também precisa usar ou tomar algum tipo de medicamento ? "- Não é necessário.
2- "eu estou com exatamente oque ? "- Você está com um desequilíbrio da flora normal da vagina, em que se proliferou mais um tipo de bactéria, provocando a inflamação. Não há agentes patológicos envolvidos e por isso seu noivo não precisa de tratamento.
3- "preciso fazer algum exame complementar ? "- Não é necessário, exceto o exame periódico de Papanicolaou.
4- "o papanicolau detecta quais doenças ?"- O objetivo principal do Papanicolaou é detectar células pré-cancerosas, mas ele detecta também diversas infecções vaginais.
5- " estou muito preocupada pois ja suspeitei de HPV, o exame indica algo ?"- O HPV é um dos problemas detectados pelo exame de Papanicolaou, mas o seu resultado não indica a presença do vírus.
6- "eu gostaria de doar sangue ja estava até me informando melhor sobre isso, mas agr fiquei receosa . posso doar sangue com esse resultado."- Pelo resultado do Papanicolaou você pode doar sangue tranquilamente.
Boa sorte.
Amiga já que você mostrou seu exame a sua ginecologista e ela passou uma pomada pra você usar, você está apenas com uma inflamação, seria bom que seu namorado também fizesse o exame e usasse algum tipo de medicação, isso já aconteceu comigo e meu marido também usou medicação, com relação ao HPV creio que você não tenha nada, pois sua médica teria lhe dito, continue se cuidando, boa sorte
esta td certo a pomada é apenas para cessar algum fungo que estaj motivando corrimento ou algo do tipo