As gerações vindouras estarão cada mais livres de religião e crença em deuses?

Pelos seguintes motivos:

1) Globalização da informação

2) Fácil acesso a essa informação

3) Escandâlos atribuidos a lideres de seitas religiosas (evangélicas e católicas)

4) Dessacralização do que é considerado sagrado

4) Ciência explicando fenomenos naturais antes não explicado

5) Desconfiança com a religião organizada

6) Globalização dos valores e conhecimentos comuns à espécie humana

Cite mais exemplos, ou refute essa ideia.

Update:

Império das Máquinas - Seu argumento para refutar essas questões é apenas um NÃO, seguido de uma falácia ad hominem?

Comments

• Acredito nessas coisas, mas acho que nem meus netos viverão nessa época. Acho que nós, ateus, devemos ter mais coragem, formarmos organizações, militâncias e trabalhar para um futuro melhor da humanidade.

• Só os iludidos e pretensiosos buscam a Divindade baseado no intelecto humano.

Seria algo como uma bactéria entende o patologista que a estuda.

O homem só sente a Divindade através da supressão do “eu”, eventualmente todas as formas de intelecto.

Pois o pensamento analítico é um estorno de energia. O que serve muito bem ao contexto Humano e nada mais.

• mais exemplos:desenvolvimento do país, aumento na qualidade do ensino,o numero de inter-nautas cresce e esta cada vez maior,a violência e os problemas sociais irão diminuir cada vez mais o que faz com que as pessoas não busquem a Deus pois não terão problemas,sofrimento.o número de pessoas com tv a cabo esta cada vez maior e com isso poderão assistir a documentários de caráter científico como os do Discovery Channel e não estarão sujeitos a manipulação religiosa que aparece na tv eu acredito nisso,na verdade tenho certeza pois o número de ateus esta cada vez maior existem atualmente 1,1 bilhão de ateus e em países como china,japão a maioria absoluta da população e ateia sendo apenas 7% da população crista.

• Colega, não está sendo racional; o ateísmo só cresce em países onde a população decresce; por que não se lembrou deste fato? E por mais que desejem o contrário, a fé em Deus cresce cada vez mais no mundo.

• Mais um exemplo:

No livro "O futuro de uma ilusão", Freud explica porque a crença religiosa deixará de existir pelo ponto de vista da psicologia. Recomendo.

• Mas como o Brasil sempre nada contra a maré aqui a religião ta crescendo.

• 7) Autoconhecimento

• e lógico que nos estamos ficando mais longe da religião,para falar a verdade quando eu imagino o futuros não vejo igrejas nem templos,tenho certeza que muita gente pensa como eu

• Então fica provado que você vive em trevas completas! Não vê quantas igrejas e templos são criados todos os dias, congregando milhões de fiéis. A Ciência não explica, nem mesmo, que ela é Dom de Deus! Leia a Bíblia, sua anta sacripanta!

Sign In or Register to comment.