Deus é o Papai Noel dos adultos?
Se comporte, seja um bom garoto que ele te dá uma recompensa no final.
É a ilusão de ser bom pra ter uma recompensa. Pelo visto, funciona muito bem com crianças, mas também funciona com adultos.
Update:A única diferença é que o Papai Noel é mais bonzinho. Ele não te manda pro colo do capeta se você não cultuá-lo.
Comments
Se comporte, seja um bom garoto que ele te dá uma recompensa no final, caso contrário você vai queimar no quinto dos infernos pela eternidade.
Independente do caso tudo gira em torna de interesses
Se a gosta de fazer coisas boas que faça porque gosta isso de ter recompensa ou não e conseqüência
Obs : Eu acredito em Deus sim
Se é ou não, isso só você saberá mas vou te contar uma historinha:
Tinha uma certa criança que muito pequena e acreditava em papai noel e todo ano ela ganhava presentes muito bons, mas um dia ela deixou de acreditar e não ganhou mais e acabou crescendo e se tornou adulto e passou a arcando com as conssequências da vida e suas responsabilidades E a magia acabou ... Plin Plin ****
Tinha um homenzinho que acreditava em Deus de todo Coração estava livre do pecado, porque Jesus na cruz pagou, mas um dia esse homenzinho deixou de acreditar, pois Deus dá o Livre Arbitrio, o mal ou o Bem, e passou a ser responsavel pelo seus atos e no findar da vida com seus no inferninho acabou, pois seus pecados Jesus não pagou porque ele não acreditou E a a magia acabou Plin Plin***
Respondendo:à talvez seja, só o final que é meio diferente, mas pode ser: Se Tu quiser não ganhar o dom gratuito de Deus que é a Salvação, é bom tu para acreditar nessa Teoria.Pois quando você estiver face a face com o " Papai Noel dos Adultos" talvez você mude de opinião.
Papai Noel traz presentes para crianças, deus mata crianças para castigar os pais ou por motivos fúteis
Essa é uma lenda católica para católicos.
Como nossa nação tem essa crença dominante.
Se ver esse vÃdeo vai ficar pasmado com a história desta "lenda".
ele era meio pedófilo e era um padre...
Sou senhor do meu destino, Deus é o senhor do universo. Devo me comportar para não ser castigado por Deus? Claro que não, colhemos o que plantamos pois assim é a lei!
Não o Papai noel não te jogara no inferno e nem te condenara se você não for uma boa criança, simplesmente não terá um presente mas poderá seguir sua vida normalmente