Gente estou com medo me ajudem, meu coração, socorro!?

Faz uns três dias que meu coração ta batendo descompassado, extremamente estranho, ele bate umas 5 vezes muito rápido depois desacelera e bate devagar por uns vinte segundos, depois dá um tranco de novo, bate tão forte que da solavancos na minha respiração, e fica assim durante umas duas horas, depois de um tempo volta de novo, é muito ruim, eu tenho medo, porém não estou tendo nenhum outro sintoma estranho, o que posso fazer agora de madrugada, sem precisar ir no hospital?

Comments

• Bem vamos tentar achar a causa! Normalmente, o coração é capaz de bombear o sangue pelo corpo sem ter que se esforçar mais do que o necessário.

Para ajudar nisso, o coração possui um sistema elétrico que garante que as contrações aconteçam de forma ordenada.

O impulso elétrico que sinaliza que seu coração deve contrair começa no nódulo sinoatrial (também chamado de nódulo SA ou nódulo sinusal). Esse é o marcapasso natural do coração.

O sinal deixa o nódulo SA e viaja através de duas cavidades superiores (átrios).

Então, o sinal passa por outro nódulo (nódulo AV, ou nódulo atrioventricular). Finalmente, o sinal passa pelas cavidades inferiores (ventrículos).

Mensagens diferentes enviadas pelos nervos sinalizam para o coração bater mais lento ou mais rápido.

As arritmias são causadas por problemas com o sistema elétrico de condução do coração. Outras áreas do sistema elétrico também podem enviar sinais. Em algumas ocasiões, os sinais elétricos não são capazes de se mover tão facilmente ou, até mesmo, completamente.

Quando a arritmia está presente, o batimento cardíaco pode ser:

Muito lento (bradicardia)

Muito rápido (taquicardia)

Irregular

Os problemas podem surgir em qualquer parte deste sistema de condução, causando diversas arritmias. Por exemplo:

Fibrilação atrial ou palpitação

Taquicardia por reentrada nodal atrioventricular (TRNAV)

Obstrução do coração ou obstrução atrioventricular

Taquicardia atrial multifocal

Taquicardia supraventricular paroxística

Síndrome do nódulo sinusal

Fibrilação ventricular

Taquicardia ventricular -- ritmo cardíaco acelerado que se origina nas cavidades inferiores (ventrículos)

Síndrome de Wolff-Parkinson-White

O risco de contrair taquicardia ou bradicardia varia muito, dependendo de:

Desequilíbrios químicos sanguíneos, como níveis anormais de potássio

Cardiomiopatia -- uma fraqueza do músculo do coração ou uma alteração nesse mesmo músculo

Insuficiência cardíaca

Hipertireoidismo

Ataque cardíaco prévio

As arritmias também podem ser causadas por algumas substâncias ou drogas, por exemplo:

Anfetaminas

Cafeína

Cocaína

Betabloqueadores

Psicotrópicos

Simpatomiméticos

Às vezes, medicamentos contra a arritmia -- prescritos para tratar um tipo de arritmia -- podem, na verdade, causar outro tipo da doença. aconselho procurar um médico. O médico irá auscultar seu coração com um estetoscópio e sentir seu pulso. A pressão arterial pode estar baixa ou normal.

• Francamente falando: consulte um medico o mais rápido possível. Nem vou falar de historias que testemunhei para não te impressionar podendo fazer mal a vc.

• Agende uma consulta no médico, explique pra ele seu problema, infelizmente nao vou conseguir te ajudar :\ , mais passe em um medico, ele ira falar oque voce tem. Espero ter ajudado mesmo assim :\ .

• Categoria Errada

Sign In or Register to comment.