Aborto com Citotec?...não vale a pena !!?

Futuras mães que querem fazer o aborto, ai vai um recado.

Fazem dois meses, minha melhor amiga foi pra MG, transou com um cara e engravidou. Hoje fiquei sabendo q semana passada ela tomou 4 comprimidos de citotec e abortou. Detalhe, ela qse morreu. Meia hora depois de ter tomado, ela teve cólicas e febre mto alta, e foi levada para o hospital, e lá houveram mtas complicações !!

Será que vale a pena arriscar sua vida para tirar a vida de outro?...com certeza não !!

Update:

Galera...não escrevi sobre isso pra julgarem a menina por ter transado sem camisinha...isso é um ato totalmente irresponsavel...alias..tudo o q ela fez foi errado!!...só escrevi pra tentar mudar a cabeça de quem ainda está pensando em tomar esse medicamento.

Comments

• Cada um só tem akilo k procura ;)

• Ninguém pode julgar ninguém por que o julgamento pertence a Deus,mais eu gostaria de falar algo para quem possa estar pensando em cometer essa crueldade toda nâo faça isso!Você não imagina o tamanho da maldade que vocâ está fazendo,criança é uma responsabilidade para toda vida mais vale a pena há 3 dias tive um aborto espontaneo estava grávida de de 2 meses já tenho uma filha de 1 ano e 4 meses vcs nao imaginam minha dor de querer tanto e perder o pior é saber que tem pesssoa que tem esssa dadiva em suas maos e joga fora como se fossse um lixo!!!

• nunca jamais mataria meu filho

poderia morar de baixo da ponte

mas eu ficaria com meu filho

• A mulher sofre muito com o aborto... dói demais e quem aborta por que quer é muito mal tratado no hospital... temos que previnir pra nao passar por isso...

TIVE QUE FAZER UMA CURETAGEM POR TER TIDO UM ABORTO ESPONTANEO E É MUITO TRISTE... converse com sua amiga e peça pra ela nunca mais fazer isso, por que alem de errado é considerado crime.

• Deus vai acabar castigando ela por ter feito isso ela pode correr riscos de nao conseguir mais engravidar ela devia ter se protegido com camisinha algo do tipo odeio essas mulher que aborta uma criança inocente é tambem ela pode ser processada por isso sabia aborto é crime a nao ser que ela tenha cido estuprada se ela nao foi é crime fazer o que ela fez pq concerteza ela nao foi estuprada tem muitas mulher ai tentando engravidar querendo arrumar um filho ai e outras desperdiçando a vida de inocentes enquanto outras estao querendo dar vida a inocentes ai amiga desculpa a minha cinceridade mais sempre que ouço falar nessas coisa de aborto eu fico nervosa pq faz 11 meses que estou tentando engravidar e nao concigo eu to loka pra botar mais uma vida no mundo e essas mulheres igual a sua amiga esta desperdiçando eu acho isso muito errado.

• Deus deu a vida e só Ele pode tirar.

Aborto, é a mesma coisa que um homicídio. O que o bebê te fez para você matar ele?

• "...Opção por aborto não tem relação direta com a pobreza, diz antropóloga*

Quanto maior a renda e a escolaridade, maiores as chances de a primeira gravidez resultar em aborto entre mulheres de 18 a 24 anos. A conclusão foi apresentada no relatório Aborto e Saúde Pública que reuniu resultados de mais de 2 mil pesquisas sobre o tema realizadas no Brasil nos últimos 20 anos.

Segundo a antropóloga Débora Diniz, uma das coordenadoras do relatório, dados obtidos a partir da pesquisa Gravidez na Adolescência, feita em Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro com financiamento da Fundação Ford, em 2003, mostram que a opção pelo aborto não tem relação direta com a pobreza.

"Não há correlação imediata de que a pobreza é o que leva à decisão pelo aborto. São decisões sobre planejamento reprodutivo, concepções de família, concepções de vida, de inserção no mundo do trabalho, que levam as mulheres a essa tomada de decisão", avaliou.

*Medicamento controlado é o principal método abortivo no país*

Venenos, líquidos tóxicos, instrumentos perfurantes e a ação de parteiras, métodos utilizados para realizar abortos no país até a década de 80, foram substituídos nos últimos 20 anos pelo uso do medicamento de venda controlada misoprostol, conhecido como Cytotec.

Indicado para problemas gástricos, a substância capaz de interromper a gestação foi usada por até 84% das mulheres que fizeram abortos no país de 1997 a 2007. Na década de 80, medicamentos eram usados como métodos abortivos apenas entre 10 e 15% dos casos.

Entre os riscos, aponta-se evidências de que o Cytotec esteja sendo comercializado por traficantes de drogas, em muitos casos com a composição adulterada, favorecendo a aproximação dos compradores com o mundo do crime.

O uso do medicamento sem orientação médica, que, por ser ingerido em subdoses, exige atendimento médico para completar o abortamento e combater as reações decorrentes do processo inicial, como hemorragias e dores abdominais.

As mulheres que responderam as pequisas normalmente procuram os hospitais públicos nas primeiras 24 horas depois de usar o medicamento, com dores abdominais e sangramento. Entre 9,3% e 19% delas apresentavam sinais de infecção. Na maioria dos casos, o tempo de gestação era de até 12 semanas e a internação durou em média um dia.

Além do Cytotec, os estudos também registraram o uso de chás e ervas em até15% dos abortos induzidos.

• Sorte que ela só engravidou, já pensou se pega uma DST?

A mulher qdo engravida e usa esse medicamento p/ abortar corre vários riscos, inclusive o de não conseguir abortar e o bebê nascer com várias deformaçoes. Sua amiga deveria pensar antes de sair por ai.

• Então pq sabendo dessas coisas vcs continuam transando sem prevenção como se isso fosse uma grande brincadeira?

• nunca faria um aborto,Deus me livre..

Sign In or Register to comment.