Por favor, me ajudem, estou mais do que desesperado...?
Minha namorada menstruou dia 16\12 e durou até dia 21/12, esse mes aconteceu a mesma coisa, no mes. O sangue vinha em quantidade normal, cheiro normal, cor normal, e com aqueles pedacinhos coagulados. A diferença foi que na desse mes desceu bastante no quarto e quinto dia, mas depois voltou a diminuir, no final. E durante essa menstruação ela sentiu enjoos umas 2 vezes, bem fracos. E ontem ela tbm sentiu um, bem fraco tbm... Mas m/smo ela tendo menstruado assim, ela ainda pode estar gravida? Eu vejo no yahoo seguido pessoas falando que conhecem pessoas que menstruaram durante toda a gravidez, e é isso o que m/ deixa louco desse jeito... estou quase perdendo minha sanidade, n consigo nem comer direito... Por favor, m/e ajudem!/ P.S: Se ela estiver gravida, esta com cerca de 8 semanas. E o unico sintoma que ela teve até agora foi esses enjoos fracos, que vieram á tarde ou á noite...Só teve esses 3, mesmo...
Update:Pessoal, ela menstruou normalm/nte. Com cólicas, dor de cabeça, febre, e tudo o mais q vem na tpm dela. Como eu disse, veio até aqueles pedacinhos coagulados .-.
Comments
Sou auxiliar de enfermagem, vou tentar te ajudar.
Menstruar na gravidez não é uma coisa muito comum de se acontecer, mas sim pode haver menstruação na gravidez. Mas vou referir a 'menstruação' como um 'SANGRAMENTO VAGINAL', pois o sangramento vaginal não é considerada uma menstruação propriamente dita.
O que pode fazer a mulher 'sangrar' durante a gravidez é a nidação, ou seja, quando o embrião se implanta no útero. Outra causa também para isso são as mudanças que ocorrem no colo do útero, pois quando engravidamos mais sangue é direcionado para o útero durante esse tempo e ele pode ficar mais sensível e assim sair uma pequena quantidade de sangue sendo confundido com menstruação. Um outro motivo para isso é uma infecção, pois dependendo da infecção leva ao sangramento também. Sangramento em excesso pode significar aborto, pois esse sangramento que sai ele vem como uma "borra de café", como se fosse o final da menstruação normal. E dura aproximadamente 3 dias +/-.
Sim, concordo com você, já vi aqui no yahoo muitos comentários sobre 'fulana' menstruou normal a gravidez inteira e tals, isso não é considerado normal. O normal é não menstruar (não me refiro ao sangramento vaginal), se isso acontecer deve-se procurar um médico pois há algum problema. Talvez hormonais, doenças ou qualquer outra coisa que possa interferir, mas isso é muito RARO acontecer.
Se esta dúvida está realmente te afetando, aconselho comprar um teste de farmácia mesmo - é o melhor método para que você fique mais calmo. Pois quando a mulher engravida, ela libera um hormonio (hGC) que só é liberado na gravidez. Com 8 semanas esse hormonio já se encontra em uma concentração altissima, portanto se o teste der negativo, fique tranquilo, pois com tudo isso de dias passados, impossivel ele errar (leia a bula para faze-lo corretamente).
Mas em minha opnião, ela não está grávida.
Espero ter ajudado
Se você é Umbandista, melhor seria você procurar auxílio na Umbanda, com pessoas preparadas que possa lhe orientar e esclarecer segundo a sua crença. No Espiritismo essa coisa de trabalho e "encosto", por exemplo, já é entendida de maneira diferente. Vou falar alguma coisa dentro da visão do Espiritismo: Se você é médium ostensiva, estará sujeita a influências 24 horas por dia. Mas você pode lidar com isso muito bem se estudar a sua mediunidade , exercitá-l. a. e assim aprender a reconhecer e evitar influencias indesejadas. Se não achar respostas na Umbanda e quiser consultar o Espiritismo, faça o seguinte: Verifique algum bom Centro Espírita ("kardecista") de sua cidade e pergunte sobre o dia e horário da entrevista/triagem.. Nessa entrevista, você será orientada sobre o que fazer, é provável que você seja encaminhada a uma sessão mediúnica e/ou cursos preparatórios. É interessante que a mediunidade seja muito estudada pelo médium. Há espíritos por ai nos mais variados graus morais e com os mais variados objetivos. O médium não deve ficar sujeito à vontade do espírito, para isso precisa se preparar através do estudo e assim aprender a reconhecer e controlar o intercâmbio mediúnico de modo que esse se torne uma atividade segura para o médium e realmente produtiva segundo os propósitos da boa espiritualidade. Bem, essa uma visão do Espiritismo. Como disse, melhor seria você procurar alguém da Umbanda que seja bem instruída na crença para que possa lhe orientar segundo sua crença. Sucesso e evolução no exercício de sua mediunidade!
Poxa está parecendo q ela está Grávida SIM mais eu acho melhor levar ela pra fazer uns exames ok só pra ter a certeza tá.
Bom depende muito. Se ela menstruo normalmente ela não esta gravida. Mas pode ocorrer sim de ela menstruar na gestação. Para alivia-los faça o teste de sangue ( BETA HCG) ele ira mostra com 100% de certeza se ela esta ou nao. A parti do 50/ml é positivo.
Relaxa aeeee, é verdade que existem pessoas que mestruam durante a gravidez, mais tambem pode ser pelo fato de ela ter mestruado, tem mulheres que ficam enjoada, tem mulheres que até desmaiam, então não fique preocupado, vc pode acabar deixando ela tambem preocupada e acabar tendo uma gravidez psicologica, e vc não sab como isso é ruim ja passei por isso e é a pior coisa! Relaxa ae irmão! boa sorte! boa noite!
Se ela menstruou, definitivamente não está grávida. Os enjôos podem ser psicológicos ou qualquer outra coisa, mas menos gravidez. Se vier menstruação, seja um pouco 'diferente' ou não, não houve fecundação.
Parabéns! Você será papai!