qual será o tema mais próximo pra mim estudar para que possa fazer uma boa redação?

uma frase que eu possa entender melhor o tema que vai cair na redação

Comments

  • Gramática, muita gramática, pois quem escreve "... para mim estudar" não tem futuro nenhum.

  • Engula os livros de gramática e atualidades...jornais, revistas...

    Pq mim não estuda nada, pq mim não conjuga verbo, pq mim não é índio!!

  • "mim" não estuda... "mim" não faz nada... muito menos uma boa redação...

    Só escreve bem quem lê muito.

  • Hum, "pra mim estudar", já começou mal. Assim não vai conseguir uma boa redação. Reveja seus conceitos de português. Com um bom conhecimento de gramática, qualquer tema, por mais simples que seja, pode render uma boa redação.

  • Fique mais ligado no português Ramon.

    Com esses erros todos, não conseguirá nunca fazer uma redação legal.

    Leia muito para melhorar a ortografia e o seu vocabulário!

    Boa sorte!

  • já sei um tema que tem muito o que pensar e resolver, pode ser: a filosofia e a preservação do meio ambiente, há muito o que pensar sobre esse assunto, pode falar primeiro da situação do meio ambiente as consequências, explicando os acontecimentos, depois como resolver os problemas de vários modos dando sua opinião.

  • Concordo com a prmeira resposta, pois acho que você precisa primeiro ler muito, para não cometer ese tipo de erro que é considerado grosseiro.

    Você não precisa decorar o que vai escrever. Deixe seu pensamento fazer isso por você. O que você precisa é coordenar melhor a gramática, e isso é possível depois que você pegar o gosto pela leitura.

    Faça disso um acoisa diária!

  • Ramon

    Por um mero acaso, você não é índio né?

    Procure fazer uma redação com início, meio e fim. Isso é o básico.

    Antes de tentar "criar" uma redação do nada, leia muito e se intere do maior número de assuntos possíveis pois, se você não conhecer "nada" como vai querer escrever sobre alguma coisa.

    Corrigindo sua pergunta: - Qual será o tema mais próximo (isso eu não entendí!) para "eu" estudar para fazer uma boa redação?

    Boa sorte!

    E.T.: A lingua portuguêsa é difícil mas não custa nada mantê-la "viva".

    Ou você prefere aprender "ingrêis"?

  • Você precisa tomar as seguintes providências:

    1)Leia jornais e revistas de boa qualidade (nada de Caras...). Leia algo que te dê informações relevantes que podem ser cobradas em uma prova (imagino que seja essa sua preocupação). Reportagens e matéirias na internet também ajudam.

    2} Compre uma gramática (Faraco e Moura ou Bechara...) e estude gramática, especialmente concordância, regência, colocação pronominal...

    3) Pratique as redações em casa. Pesquise determinado tema na internet, por ex, selecione os diferentes textos, assimile o maior número de informações e, depois, comece a escrever. Finja que é um jornalista que, de posse das informações que apurou, começa a desenvolver um texto. Além das informações que assimilou, é válido também colocar um pouco de sua opinião no texto. Mas nunca diga "eu acho", "eu penso"... Nunca use a 1ª pessoa do singular ou do plural (eu ou nós). Observe como fazem os cometaristas, jornalistas, enfim.

    Boa sorte! Mas lembre-se: quem quer aprender a escrever direito tem que praticar. Quem lê muito e escreve muito escreve bem.

    Abraços!

  • Estuda matematica vai ser otimo voce calcular quanto falta pra passar, é tiro e queda.

    Valeu irmãozinho

Sign In or Register to comment.