Processador Bulldozer fx 6100 3.30GHz?

Eu comprei esse processador recentemente e uma memoria Ram de 8GB Kingston e a placa mãe da Asus pra suportar, modelo: M5a78l-m lx e eu ja tinha uma placa de video geforce 9800gt 256bits, só que eu não está tendo o rendimento que eu esperava por exemplo ele recebeu uma nota no indice de experiência no Windows 7 64bits de: 7,3 a Memória Ram: 7,5 e os graficos do Windows Aero: 6,8 os dois e o por ultimo o HD de 1Tera: 5,9 minha dúvida é: eu tenho que fazer alguma coisa pra melhorar o rendimento porque vi pessoas que tem esse processador e está tendo um desempenho excelente inclusive pra jogos coisa que não percebi muita diferença. eu tinha um Core 2 Duo e7500 e 4 GB de memoria Ram!!

Me Ajudem por favor oque eu faço????

Comments

  • Mas que **** q pariu todo mundo um i5 é melhor pra jogos e q não sei o q, ****-se.vcs tem que ve pra q o PC vai ser usado mais q ******* ninguem sbe ver isso.. se for pra mexer em internet e jogos a arquitetura AMD é melhor pois o custo é menor e roda a msma ***** agr eu admito se vc for usar aplicações pesadas como por exemplo AutoCad,Adobe Premiere Sony Vegas ai sim concordo arquitetura Intel+nVidia tabom agr me respondam um PC q roda Battlefild no Máximo a 40FPS sem nenhum LAG Sequer em arquitetura AMD q custa 1800~2200(Supondo) e um PC q roda o mesmo jogo só que a 50FPS sem nenhum LAG em arquitetura Intel q custa 2000~2600.Qual vocês comprariam para rodar um jogo e mexer na internet (ta bom q a diferença é pequena mas se vc for ver o numero de computadores Gamers q são vendidos tem um diferença enorme de preço)?Agora se você for usar algo pesado ai sim Arquitetura intel pois vai ter um melhor desempenho....

    mas voltando pra pergunta troca de placa de video coloca uma AMD ATI Radeon HD 6850 ja que seu processador é AMD é um conselho ou tenta configurar seu PC Normalmente pra ver se não é uma cofiguração errada da placa de video ou o driver desatualizado ou coisa do Tipo...

    e o processador não influencia muito no desepenho dos jogos pois eles usam msm o desepenho grafico

  • Lucas,

    os colegas já cantaram a pedra: se você objetiva que seu PC tenha melhor desempenho para jogos, saiba que o que dita desempenho nos games atuais é a placa de vídeo. O processador hoje está sendo considerado, cada dia que passa, um coadjuvante, pois todos os Dual-Core atuais, ainda que de certa forma, rodam todos os games.

    Por isso, a meu ver, no seu caso, antes de investir em um AMD FX-6100, eu teria trocado a placa de vídeo por uma de alto desempenho, como uma AMD HD6850 ou GeForce GTX 560.

    Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!

    (AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!

    "VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )

  • Se voce queria melhorar o desempenho em jogos voce fez upgrade errado esses processadores FX cheios de nucleos não são bons para jogos tanto que os core i5 com 4 nucleos da Intel dão um banho de desenpenho nesse ai.

    Voce montou um bom computador mas esqueceu o principal para jogos que é PLACA DE VIDEO meu amigo, voce precisa de placa de video de alto desempenho moderna.

    Vou te dar um exemplo as Geforce estão na série 600 antes delas teve as 500 e antes ainda as 400 antes as 300 antes as 200 e antes as 9000 na qual pertence a sua 9800 que até então era a top dessa série.

    Se voce tivesse comprado uma media da série 400 por exemplo a GTX 460 que é muito superior a 9800 gt e tivesse colocado no seu antigo pc com core 2 duo que é de apenas 2 nucleos e com 4 gb de ram contra seus 8 atuais ainda assim ele teria melhor desempenho em JOGO que esse ai de 6 nucleos.

    Mas como voce tem um pc atual então o que voce tem que fazer é trocar a placa de video coloca uma mais atual e de mais desempenho.

    Outra coisa esquece esse indice de desempenho do windows todos os sites especializados ja cansaram de comprovar que ele é furado

  • Amigo não se importe com o indice de experiencia do windows, está tudo certo ai só que a 9800gt além de ser uma placa de video antiga ela já está defasada e não tem toda aquela força nos jogos, se você quer um desempenho bom por um preço baixo pegue uma hd6770 ou uma hd6850.

  • jogos dependem mais da placa de vídeo do que do processador...

    9800gt ---> já foi boa, quando lançaram em 2008 ---> 6,8 no gráfico é um pouco fraca.

    ( nota máxima é 7.9 ---> GTX580 , GTX680) ...

    7.3 memória ram está um pouco baixa, talvez você esteja usando memória DDR3 1333MHz ...

    ( FX 6100 ---> deve usar memória DDR3 1866MHz que é o padrão para esse processador... ou maior (ddr3 2000Mhz ... se a placa mãe aceitar) ...

    ... 5.9 --> 1 HD ---> normal.

    se fosse SSD ---> 7.6 no windows 7

  • Nesse caso ae o windows utiliza a pontuação mais baixa, que nesse caso éa do HD 5,9 pra vc conseguir uma pontuação maior ae vc tem que trocar de HD, por exemplo SSDs ou entao Fazer um RAID nao existe pontuação do windows acima de 5,9 com HDs Sata! Faça um RAID que e mais jogo isso se a sua placa mae suportar! se nao mude para discos SSDs

  • Índice de experiencia do windows não serve para nada... tenta uns programas de benchmarks que é melhor, ou o próprio desempenho nos jogos.

Sign In or Register to comment.