Como deixar o monitor com 256 cores?

Eu estou com o windows 2000 no pc, [estava sem o cd do XP]

Só que ao ver a instalação pronta, me deparo com somente 16 cores, E ANTES que falem, vá em configurações e mude pra 256, aqui não aparece 256!

Só 16 em configurações.

Comments

  • Essas configurações englobam a placa de vídeo e o monitor. É preciso que estejam instalados os drivers desses dispositivos, e também o driver do chipset da placa de CPU, caso contrário poderão ocorrer problemas nas imagens 3D geradas por placas AGP. Os drivers do chipset são obtidos no site do fabricante da sua placa de CPU. Finalmente não podemos esquecer de instalar a versão mais nova do DirectX, encontrada em www.microsoft.com/directx/.

    Pressione RESET e logo depois da contagem de memória, antes do carregamento do Windows, pressione F8. Pode pressionar F8 várias vezes se quiser, até ser apresentado um menu de inicialização. Escolha neste menu a opção Ativar modo VGA. O Windows entrará com a resolução de 640x480 e 256 cores (8 bits), e taxa de atualização de 60 Hz. Este modo é compatível com todos os monitores VGA antigos.

  • haru, é simples resolver isso pois bem como vc sabevai vai

    vai até configurações e clique no botao avançado

    depóis de clicar no avançado - vai na guia adaptador e procure o botao propriedade no tipo de adaptador e instale manualmente a sua placa de video

  • Como não tenho Win2000, não sei se o que transcrevo abaixo é válido. Mas, para fazer com que o monitor alterne para 256 cores no XP, os passos a seguir são:

    Na área de trabalho ou no menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse no jogo ou em outro programa que deseja que seja executado em 256 cores e, em seguida, clique em Propriedades.

    Clique na guia Compatibilidade.

    Marque a caixa de seleção Executar em 256 cores.

Sign In or Register to comment.