Achei um gato recém nascido, alguém pode me ajudar?
Bom, um casal de gatos deu a luz para 3 gatos nessa madrugada, tudo bem, mas a mãe rejeitou os filhotes, o que me deixou com grande raiva. Mas já que o casal, mora no TELHADO do meu vizinho, e eu os alimento todas as manhãs e tardes, os filhotes estavam muito longe para eu alcançar. Então peguei um rodo, e tentei puxá-los bom, veio apenas um. Uma menina, que nem abriu os olhos.
Dei leite para ela na embalagem do Rinossoro, mas era Leite ninho. Amanhã vou comprar leite ná, e vou dá-lo. Ela está se alimentando muito bem, está super acostumada comigo, faz muito xixi e cocô. Queria saber quais tipos de doenças ela pode transmitir? E que cuidados eu devo tomar com ela.
Ps: Não tenho o dinheiro suficiente para pagar uma consulta no veterinário.
Comments
Uma vez achei um gato,cuidei dele com uma chuquinha,hoje está saúdavel,o que pode acontecer é alergia,mas está ai um link para você!
http://ronronar.com/artigos/principais-doencas-gat...
eu tenho gatos deis de q eu nasci nunk me pasaram doença dormem na minha cama e td o unico problema e as pulgas(eu n tenho problemas com pulgas ja minha mae...)
Tem que ter cuidado com as fezes dos gatos. Pesquise na internet sobre Toxoplasmose.
Tomando cuidado nada irá acontecer, mas é preciso muita higiene.
Ele precisa tomar as vacinas e vermÃfugo.
Leite pode causar diarréia.
Bom há 7 anos que criu gatos eles dormem comigo,nunca tive problemas,mas só que eu ñ os deixo ficar soltos na rua,procuro mante-los dentro de casa,se ele ñ tiver contato com animais de rua ela ñ vai contrair nem trasmitir doenças.
Então pelo menos dê vacina contra raiva,acho que vc pode vacina-la depois de +ou- 4 meses,essa vacina é importamte e o custo é pequeno.
Depois de 8 meses vc pode castra-la.
tive muitos animais, nunca levei eles ao veterinário. E nunca peguei nem uma duença deles, e nem ele contrariam alguma doença beijos
uma consulta no veterinário ñ é tão caro assim
mas vamos as suas perguntas
ela pode transmitir raiva se vc ñ der a vacina
se eu ñ me engano é so essa mesmo
os cuidados são esses mesmos q vc esta tendo
é so dar muito amor e carinho
tente pegar os outros irmãos dela se vc conseguir
Se ele ficar dentro de casa, não vai pegar nem transmitir doença nenhuma!
Quanto as necessidades, compre uma caixinha de areia e acostume ele(a) lá!
Boa sorte!
Nehum tenho um 1 gato ele dorme na minha cama e nunca tive problema já tive varios animais nunca tive problema e nunca levei ao veterinario
Alimente ele com leite
com uma seringa para que ele
fique forte rapido é normal ele
fazer suas necessidades ele
é muito pequeno mais logo ja abre os
olhos
doenças nenhuma agora ce for ficar com ele
apenas quando tiver uns 3 ,4 meses
tenque dar contra raiva mais é baratinha
não ce preocupe coloque ele para dormir
dentro da sua casa, com cobertinha ele
vai sentir muito frio