kem puder ajudar, por favor:?

a todos aqueles que acreditam na imortalidade da alma, exponham aki seus argumentos q sustentam essa teoria

eu atmbem acredito, só q hj li umas coisas e fikei meio confuso, to tentanu clariar minha mente

Update:

para gabriel g: li argumentos q negam a imortalidade da alma

Comments

  • Jesus Cristo resucitou provando que a morte não existe.

    Só existe a morte do corpo que do pó veio e ao pó voltará a alma é imortal.

    Feliz Natal.

  • Eu gostaria de citar um único texto que deixa o assunto completamente esclarecido. Ezequiel 18:20 diz: "A alma que pecar — ela é que morrerá." Esse texto mostra que a alma morre. Sendo assim, ela não é imortal.

    Um abraço!

  • aqueles que negam a imortalidade da alma, esquece de se perguntar para onde vai o principio inteligente após a morte do corpo fisico.

    A alma sem o corpo fisico e chamado de espirito, e o espírito que anima o corpo fisico é chamado de alma

  • Primeiramente temos que definir o que é Corpo Mortal, Espírito, Alma e Corpo Imortal.

    Corpo Mortal= Nosso corpo físico que abriga nosso Espírito, morrerá e voltará ao pó da terra.

    Espírito= Primeira forma que fomos criados, não pode deixar de existir, porém sem um corpo é incompleto, estado que nos encontrávamos antes de nascer no Mundo e como estaremos provisóriamente após a morte física até a Ressurreição.

    Alma= É a união dos 2 Espírito e Corpo físico, Alma vivente.

    Corpo imortal= É o que todos os que nascerem neste Mundo terão, mesmo os bons ou ruins, após a ressurreição dos mortos, nosso Espírito imortal ganhará um Corpo Imortal assim como o que teve Cristo após sua ressurreição e tem Deus o pai Celestial, nunca mais morreremos fisicamente porém a morte que deve nos preocupar é a morte Espiritual ou o afastamento da fonte de todo o saber que é Deus e Cristo, essa morte é a que é relatada nas escrituras e é para sempre, já a morte física não deve nos preocupar.

    ISAIAS 55: 8,9

    8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

    9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

  • O corpo não vive sem a alma, e a alma não vive sem o Espírito. Para isso nos enviou Jesus o Espírito Santo, para que nos ajude a sobrepujar as dificuldades e as tentações e, assim sendo fiéis até a morte, possamos então receber a imortalidade. O pó volta para o pó pois que do pó é, e o Espírito torna para Deus, pois a Ele pertence. A alma, se não justa, perecerá.

  • Bem, o que existe e' a Fe'. A fe' e' acreditar no que nao se ve, mas que se sente existir. Algumas razoes para se ter fe' na imortalidade da alma.

    1) Jesus nao era mentiroso,Ele deve ter dito a verdade, sobre o Reino dos Ceus.

    2) Se existe o mal ( veja o mundo ,as guerras,etc..) e' prova que ... existe o bem! Deus existe, pois o diabo, basta ver o mundo, existe sim.

    3) Os espiritistas e mediuns que possuem poderes extraordinarios e verificaram e comunicaram-se com os espiritos. Chico Xavier foi seu maior expoente no Brasil, uma vida dedicada ao bem, sem tirar proveito pessoal, psicografou inumeras mensagens dos espiritos.

  • interessante observar que os escritores das Escrituras Hebraicas (Velho Testamento) nem sequer uma vez se referem às palavras “néphesh” (em hebraico para “alma”) ou “ruahh” (em hebraico para “espírito”) como sendo imortais. Ao invés, ensinam que a alma humana morre: “A alma que pecar, essa morrerá.” (Ezequiel 18:4, 20, Versão Almeida; veja também Salmo 22:29; 78:50.) Fala-se a respeito dos mortos como estando inconscientes: “Pois os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem mais nada. Nem têm mais recompensa . . . Tudo que tua mão puder fazer, faça-o seriamente: pois não haverá trabalho, nem raciocínio, nem sabedoria, nem conhecimento no inferno [túmulo comum da humanidade], para onde te diriges às pressas.” — Eclesiastes 9:5, 10, Douay Version, católica.

    As Escrituras Gregas (Novo Testamento) apresentam o mesmo conceito sobre a alma e sobre a morte. Jesus disse que Deus “pode destruir . . . tanto a alma como o corpo”. Portanto, se a alma é destrutível, não pode ser imortal. (Mateus 10:28) Com referência a Jesus, o apóstolo Pedro declarou: “Toda alma que não escutar esse Profeta será completamente destruída.” (Atos 3:23) Jesus mostrou também que os mortos estão inconscientes, porque comparou a morte a um ‘sono de descanso’. (João 11:11-14) Isto está de acordo com o que pode ser facilmente discernido por qualquer pessoa que já tenha assistido a um funeral onde o corpo morto pôde ser visto.

    Segundo a narrativa sobre a criação, registrada em Gênesis 2:7, Adão foi formado do pó do solo e “o homem veio a ser uma alma vivente”. Por conseguinte, a Bíblia usa amiúde a expressão “sua alma” para se referir à “própria” pessoa, como no caso do jovem Davi: “Jonatã começou a amá-lo como a sua própria alma [como a si mesmo].” (1 Samuel 18:1) Comentando isso, o Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento (em inglês) diz: “Ao ponto em que a alma é a soma da inteira personalidade, do inteiro ego de uma pessoa, essa ‘alma’ pode ser equivalente a ‘minha pessoa’ ou ‘sua pessoa’ (1 Samuel 18:1). Em Gênesis 2:7 [alma] significa ‘pessoa’ ou ‘ser’.”

    SE A PESSOA MORRE, SUA ALMA TAMBÉM MORRE. “A alma que pecar, essa morrerá.” (Ezequiel 18:4, 20, Versão Almeida; veja também Salmo 22:29; 78:50.)

  • Eclesiastes 9:5 Diz claramente que os mortos não estão concios (conscientes) de nda.Isso significa q não existe uma alma imortal.

    Então não há duvidas.

  • Argumentos?!? Hahahaha...

    Essa foi boa...

  • o q vc leu?

Sign In or Register to comment.