Ciência e Religião: Contradição??
Eu não entendo por que ha tanta discórdia, e provocação entre os cientistas e os religiosos. O que os leva a pensar que Deus não é um cientista? Afinal, o que seria do planeta, do universo, se Deus não fosse um Super-Matemático, Super-Físico, Super-Químico, Super-Engenheiro, Super-Biologo, Super-Astrônomo... E alista continua!
Será que a lógica e a fé não podem coexistir? Será que só a fé independente do conhecimento científico, é o suficiente para entender Deus e suas ações?
Comments
Se a ciência diz uma coisa (com provas: cálculos, reações, etc.) e a religião diz outra, então não podem andar juntas!
A religião crê que a palavra do chefão lá de cima está num livro preto milenar, no qual diz que é a verdade absoluta, ou seja, incontestável.
A ciência, ela prova, cria teorias para explicar algo, se ela for possível, ela fica, se não, ela sai (apesar de ser mencionada em livros de ciências, ela não é considerada pelos cientistas). A ciência diz muitas coisas que são contrárias às ditas pela religião, e como os religiosos, que dizem ter a palavra do divino não podem estar errados, então eles continuam a crer e passar isso!
Então, se deus é um super-cientista com todas as especialidades possíveis, a bíblia e os religiosos crêem numa coisa que diz ser dele (deus), ent~~ao eles consideram como verdade absoluta, mesmo que a ciência, usando a natureza, os conhecimentos adquiridos durantes séculos e provados, digam o contrário.
Ou seja, a religião milenar e a ciência não andam juntas por discordância religiosa (veja, se um cientista falar algo a um religiosos fervoroso, este religioso vai retrucar, xingar, etc., usando como base um livro preto contraditório, mas se um religioso fervoroso falar algo a um cientista, ele vai retrucar, mas não vai xingar - a menos que o religioso desrepeite-o, como, a vc é isso, vc vai pro inferno, etc. e nem deixar o cientista explicar sobre esse algo -, usando como base o conhecimento adquirido e provado que as mentes acumularam e contribuíram durantes os séculos).
Espero ter te ajudado!!!
~~> єš¢σℓнα υмα мєℓнσя яєšρσšтα ραяα αš šυαš ρєяgυηтαš! <~~
Nome: ηαιℓšση я.
Aviso: Peço educadamente que não deixe suas perguntas irem para votação. Escolha a MR para eles (pode ser qualquer uma, mas escolha a que lhe ofereceu maiores informações).
Data: šãσ ραυℓσ, 22 ∂є נαηєιяσ ∂є 2010 - нσяáяισ ∂є νєяãσ - 15:25
Ciência é empirismo, ou seja, observação e prova fÃsica.
Religião é crença, ou seja, algo que você acredita.
(Esta é a contradição)
Sua comparação é baseada na crença, portanto não podemos provar,
pois se trata de algo baseado naquilo que você acredita.
Já ouviu falar que fé não se discute?
Já ouviu falar em: Criacionismo x Evolucionismo?
Quanto a possibilidade de lógica e fé coexistirem, acredito que sim.
Fé e razão são como a dualidade onda-partÃcula:
pode-se ter as duas coisas, mas nunca ao mesmo tempo. (Alberto Präss)
kkkkkkkkkkkkk
você me arrancou boas risadas " Deus super fisico, super quimico, super matematico"
Amigo, as religiões explicam tudo pela fé, nada é provado fisicamente, você tem que crer e pronto.
Já a ciencia prova atraves de provas, de calculos.
Então duas coisas tão divergentes não podem andar juntas e se você diz que Deus existe e não prova de alguma forma, porque eu tenho que acreditar?
Eu te digo que você nunca irá ver Plutão, mas ele ta lá devido a imagens de sondas, calculos matematicos pesquisas e mais pesquisas
No final, a fé é burra é contra o raciocinio os pastores querem que você acreditem pela fé, mas felizmente eu sou um ser racional e isso eu não engulo!
Eu concordo que Deus possa ser como um cientista, o problema é que isso contradiz os lÃderes religiosos e essas pessoas, para manter sua liderança, nunca podem estar erradas, afinal ninguém quer ser liderado por quem está errado. Além do mais, Deus nessa concepção perderia sua divindade e poder em nome da sua inteligência.
Deus è Deus, e acabou,não procure na fÃsica,matemática e nessas coisas ( que foi Deus quem criou, aliás, tudo exatamente tudo tirado do nada foi Deus quem criou ) que você não vai achar respostas. Porquê se você achar respostas. Deus vai deixar de ser Deus, e o mundo foi criado de qualquer coisa. A fé sem ciência é ignorante, mas a ciência sem fé é cega, louca. Por isso ciência e fé andam de mãos dadas ( a fé e a ciência são as asas do espÃrito, papa João Paulo II ).
A melhor reflexão que vejo sobre isso foi a do Stephen Jay Gould em "The Rock Of Ages"
"Although a proud Darwinist, his emphasis was less gradualist and reductionist than most neo-Darwinists. He fiercely opposed many aspects of sociobiology and its intellectual descendant evolutionary psychology. He devoted considerable time to fighting against creationism (and the related constructs Creation science and Intelligent design). Most notably, Gould provided expert testimony against the equal-time creationism law in McLean v. Arkansas. Gould later developed the term "non-overlapping magisteria" (NOMA) to describe how, in his view, science and religion could not comment on each other's realm. Gould went on to develop this idea in some detail, particularly in the books Rocks of Ages (1999) and The Hedgehog, the Fox, and the Magister's Pox (2003). In a 1982 essay for Natural History Gould wrote:"
http://en.wikipedia.org/wiki/Stephen_Jay_Gould#Non...
A questão é você antropomorfizer isso que você chama de "deus". O erro está em imaginar que a transcendência é uma "pessoa" da qual você foi feito à imagem e semelhança.
Não é, isso é absurdo. à reduzir o universo aos nossos preconceitos.
à verdade..
Gostei de sua colocação..
Mente confusa!
Ãtimo argumento.
Deus é o "supercientista" criador de tudo,
mas ele não tem cabelos e barbas brancas.
"Imaginar que seres pensantes sairiam de um acidente
seria com acreditar que moscas saem sa carne podre."
Parabéns pela pergunta,
abraço.
porque todos acham que estão ABSOLUTAMENTE certo, o que não é verdade.
a única VERDADE, é DEUS.
tenho informações de pesquisas sérias, que tanto a religião não tem todas as respostas, nem a ciência, mas, se caminharem juntas, o que seria muito importante, ajudariam na complementação de falhas.
E ainda assim, não teriamos todas as respostas. Estudando no infinito da eternidade, jamais teremos todas as respostas. DEUS TEM.
à uma pena que céticos desprezam a religição.
à uma pena que religiosas desprezem a ciência.
alguns religiosos aceitam "em tese" algumas verdades cientÃficas e contestam outras.
por exemplo, A DATAÃÃO RADIOATIVA DAS ROCHAS (pesquise no google)
o programa religioso EVIDÃNCIAS, explora a ciência e é muito interessante.
mais referências em links no www.bibliaonline.net