Existe oportunidade para mulher ser piloto?

No aeroclube aqui em POA não se vê mulheres estudando para isso, será falta de oportunidade?

Update:

Boa noite a todos!

Comments

• Existe sim. A demanda é muito maior para os homens, mas mulheres podem sim serem pilotos. Esse tabu foi quebrado decadas atras, quando uma mulher (americana se me lembro bem) entrou no exercito como piloto de aviao. Voce pode enfrentar algumas dificuldades, mas se voce se empenhar e mostrar que tem tanto ou mais potencial que os marmanjos voce vai longe.

Eu tenho uma amiga que faz engenharia civil. Ela é a unica mulher da sala. E ela ta se dando muito bem e esta muito feliz com a escolha.

siga seu sonho e boa sorte

• Rescentemente fui na formatura de uma amiga que se formou em Ciências Aeronáuticas e que fez o seu PP no ARGS. Ela comentou que já está praticamente contratada.

Espero que responda sua pergunta.

• Claro que sim, eu mesmo já tive aula com uma piloto

Pois bem no Brasil a porcentagem de mulheres piloto é mínima, levando em conta que existem 100.000 pilotos homens e apenas 700 mulheres, mas temos empresas de grandes nomes que contratam mulheres como comandante não apenas como co-piloto.

Tendo em vista que o mercado de pilotos no brasil esta em baixa, creio eu que não é apenas a falta de oportunidade para as mulheres e sim pouca procura do emprego por parte das próprias mulheres, porque é difícill ver uma mulher sonhar desde de pequena que quer ser piloto a não ser por influência familiar, não estou sendo machista mas acho que é um emprego que interessa poucas mulheres

Não existe mais esse negócio de preconceito por parte das empresas aéreas

Então se você realmente quer ser piloto invista porque tenho certeza que você vai conseguir.

• falta de vontade, (ou talvez dinheiro rs). Se tiver dinheiro qualquer um faz a matricula em um aeroclube!

• Pode sim, não há nenhum tipo de preconceito.

• é claro que sim , "a mulher pode" !!!!

• ola.. é falta de vontade ,, afinal ira dedicar bons anos estudando, estudando, estudando,,

tem que se dedicar e perder certas rotinas ..afinal ira pilotar uma aeronave , nao uma bicicleta , onde vc sozinha pode cair,,

ate

• Não acho que seja falta de oportunidade, deve ser falta de vontade das mulheres mesmo. Nunca conheci uma que quisesse ser piloto.

Sign In or Register to comment.