TENHO DORES DE CABEÇA INSUPORTÁVEIS!?
Sinto dores de cabeça muito fortes e desde criança faço exames e mais exames neurologicos, oftalmologicos, etc.. e recentemente um tratamento para enxaqueca. mas nao quero passar minha vida toda fazendo, pois a minha dor de cabeça é crônica. tenho constantemente e muitas vezes vou ao hospital tomar remedio na veia.
o que posso fazer no meu dia-a-dia.. que produtos naturais ou tratamentos alternativos posso utilizar?
Comments
Olá Candy,
A dor de cabeça é uma linguagem, um sinal, um alarme que a operação do seu corpo está te passando, e portanto você para acabar com isso precisa tomar uma providência. Os remédios apenas vão resolver a questão aliviante da dor.
Portanto, recomendaria que fizesse uma avaliação do seu "modus vivendi", ou seja procure te conhecer melhor. Posso citar alguns exemplos para ver se você confirma ou não com relação a sua pessoa, vamos ver:
1- A dor de cabeça pode significar que você seja uma pessoa muito orgulhosa; então você precisa mudar um pouco seu contexto.
2 - A dor de cabeça pode significar que você não admite superioridade sobre sua pessoa, ou que você não admita ser dominada por outras pessoas no seu ambiente de trabalho ou doméstico; neste caso você deverá ser mais flexível.
3 - A dor de cabeça pode ser questão sexual, falta de funcionalidade dos órgão sexuais;
4 - e por aí vai...espero ter te ajudado.
Boa Sorte
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa as dores de acupuntura estão relacionadas a um excesso de energia no figado.
O figado rege os musculos, a maioria das dores de cabeça estão ligadas a algum problema muscular na região cercival.
Alguns alimentos estimulam a dor de cabeça, normalmente os fortes e com cor muito forte, como vinho tinto, chocolates, bebidas alcoolicas.
Eu recomendo que voce faça massagens terapeuticas na cervical 2x por semana quando a dor estiver aguda e 1x por semana quando estiver cronica, voce pode experimentar shiatsu, tui ná, massagem ayurveda , acupuntura ,massoterapia suéca.
A pratica de exercicios fisicos tambem é importante, manter hábitos de alongamento todos os dias vai ajudar a condicionar seu corpo a suportar a carga q está carregando.
Para acalmar o figado recomendo chá ou a folha macerada de boldo, na porção de meia folha por dose.
Já tentou acupuntura?
tenta produtos homeopáticos o resultado demora um pouco mais resolve a minha tia foi a um médico na homeopatia ele receitou " vomica" à umas gotinhas que ela toma uma vez ao dia e ela melhorou bastante!!