Com esta idade ele ainda precisa ser alimentado com leite, vc precisará comprar leite substituto para filhotes - a venda em qualquer pet shop - as melhores marcas sao a Pet Milk e as da linha royal...Caso o filhote nao tome o leite sozinho vc precisará dar a ele mamadeiras, pelo menos 4 por dia.
ALIMENTAÇÃO:
De 1 à 2 meses:
=> 3 refeições líquidas
=> leite Nan - ou qualquer similar para alimentação de lactentes, ou filhotinhos, farinhas infantis - Neston, Farinha Láctea, Mucilon, etc
=> frutas - exceto as cítricas
=> 3 refeições pastosas
=> ração para filhotes,
=> carne magra moída - crua ou levemente cozida
=> legumes e verduras cozidos com tempero discreto - exceto os legumes brancos (pode ser sopinha infantil)
Obs: uma vez por semana substituir a carne por miúdos cozidos = uma vez por semana colocar na comida uma gema de ovo crua
Do mais leve-o ao veterinario para que receba as primeiras doses de vermifugo, veja se está tudo ok com a saude dele e ja deixar agendado as primeiras doses da vacina.
Já que ele foi rejeitado, dê a ele muito carinho e atenção e o mantenha em contato com todos da casa, isso ajudará para que se torne um cão manso e que não tenha que o prender toda a vez que chegar visita. Uma consulta com o veterinário vai tirar as demais dúvidas referentes a saúde e alimentação. Achei esse site bem interessante: http://www.saudeanimal.com.br/artigo85.htm
depois que vc fizer todas essas coisas q falaram pra vc vc tbm pode ensinar ele a deitar fikr d pe andar junto sentar essas coisas eu ensinei ao meu caozinho ele me obedeçe e anda do meu lado varias vezes
Comments
Com esta idade ele ainda precisa ser alimentado com leite, vc precisará comprar leite substituto para filhotes - a venda em qualquer pet shop - as melhores marcas sao a Pet Milk e as da linha royal...Caso o filhote nao tome o leite sozinho vc precisará dar a ele mamadeiras, pelo menos 4 por dia.
ALIMENTAÇÃO:
De 1 à 2 meses:
=> 3 refeições líquidas
=> leite Nan - ou qualquer similar para alimentação de lactentes, ou filhotinhos, farinhas infantis - Neston, Farinha Láctea, Mucilon, etc
=> frutas - exceto as cítricas
=> 3 refeições pastosas
=> ração para filhotes,
=> carne magra moída - crua ou levemente cozida
=> legumes e verduras cozidos com tempero discreto - exceto os legumes brancos (pode ser sopinha infantil)
Obs: uma vez por semana substituir a carne por miúdos cozidos = uma vez por semana colocar na comida uma gema de ovo crua
Do mais leve-o ao veterinario para que receba as primeiras doses de vermifugo, veja se está tudo ok com a saude dele e ja deixar agendado as primeiras doses da vacina.
A 1º atitude é leva-lo ao veterinario para ver se está bem de saúde, pois o correto seria tirar da mãe com 45 dias de vida no minimo, como foi tirado bem antes, isso pode causar algum problema.
Após isso, o próprio veterinario lhe dará todas as indicações sobre vacinas e vermifugações.
De resto, é muito amor, carinho e boa alimentação. Cuidado com esse tempo frio. Resguarde bem seu filhotinho.!!
Obs: Faça mingau de maizena bem quentinho (leite rebaixado com pouco de água) até ir ao veterinario,pois isso irá sustentar ele.
Já que ele foi rejeitado, dê a ele muito carinho e atenção e o mantenha em contato com todos da casa, isso ajudará para que se torne um cão manso e que não tenha que o prender toda a vez que chegar visita. Uma consulta com o veterinário vai tirar as demais dúvidas referentes a saúde e alimentação. Achei esse site bem interessante: http://www.saudeanimal.com.br/artigo85.htm
Felicidades para vc e seu pet.
Por ele ser muito novo, aconselhe-se com um veterinário sobre a saúde e a alimentação, pois ele provavelmente não tem todas as vacinas ainda e também devia estar sendo amamentado.
Como qualquer outro cachorro, trate-o com carinho, brinque com ele, faça com que ele se acostume com as pessoas que estão frequentemente em sua casa, assim não precisará prendê-lo direto, cachorros que ficam presos tendem a ser agressivos. à preciso paciência e mais cuidados por ele ser tão novo, mas depois de tudo, compensa, e ele também se torna um excelente companheiro e guardião.
depois que vc fizer todas essas coisas q falaram pra vc vc tbm pode ensinar ele a deitar fikr d pe andar junto sentar essas coisas eu ensinei ao meu caozinho ele me obedeçe e anda do meu lado varias vezes
carinho atenção e não corte orelha pois isso ativa o instintos trate como um neném