Gente o que eu faço para limpar meu aquário?

É o seguinte pessoal, eu tenho um aquário de 43 litros, 50x25x35 e no fundo é 4 Kg de areia.

1 Kg de areia preta

1 Kg de areia marrom e 2 Kg de areia verde, então misturei tudo, e eu vejo que em poucos dias, o aquário estar cheio de vezes dos peixes e o cascudo não estar limpando isso, não sei se ele come as fezes dos outros peixes, só ouvi dizer que ele comem resto de comida e algas, mais no fundo estou vendo muitas vezes de peixes, e como faço para limpa? Não quero tirar a água toda, não tenho sinfonador e não tenho como comprar um agora, eu tenho só mangueira de jardim tipo isso, mais o que eu faço para remover todas essas fezes, no meu aquário só tenho aquecedor e compressor de ar!

Comments

• Você pode fazer um sifão caseiro.. no começo eu tbm não tinha como comprar um e deu certo, fazia a Troca Parcial da Agua sinfonizando o fundo do aquário com um caseiro.

Olha neste site

http://cuidandocomamor.blogspot.com.br/2011/06/sif...

• Então, substrato de areia dá este tipo de problemão se seus peixes são grandes fica visível as fezes dos peixes. Não tem outro jeito a não ser sifonar a areia superficialmente retirando os dejetos dos peixes e sobras de comida, lavar a areia e devolver no aquário. Use a mangueira de jardim para este fim mesmo. Nunca desmonte o aquário ou lave ele por completo sob pena de perder os peixes.

• Bem parece que o seu aquário não é plantado, porque você misturou tudo.

Como está tudo misturado você pode fazer como eu faço, porém no meu eu não coloquei esta variedade de areia etc.

O meu tem 200 litros 100 x 40cm x 50cm, porém eu coloquei somente basalto, ficou show demais!

Já tenho ele a mais de 1 ano e meio e tenho peixes nele desde a época que montei.

Como o meu não é plantado e não tenho o sinfonador eu tiro uma parte de água em um balde grande e limpo depois transfiro todos os peixes para o balde deixando o oxigenio ligado no balde enquanto faço a limpeza. Esvazio todo o aquário limpo os vidros e limpo o basalto, a água suja que fica eu puxo com uma mangueira.

Depois, eu puxo o basalto todo para um lado do aquário vazio e vou lavando ali mesmo, a água suja que vai para o lado vazio eu vou tirando com uma esponja grande.

Dizem que não se deve fazer este tipo de limpeza no aquário por conta do "eco sistema" que é criado com o tempo, fungos essas coisas.

Eu faço este tipo de limpeza de 8 em 8 meses + -, mas a cada 2 eu faço a a troca de água e limpeza padrão de deixar 1/3 da água e limpar somente a parte de cima do vidro e completar a água depois sem ter que tirar os peixes do aquário.

Meus peixes sobrevivem, assim como eu disse que tenho peixes desde que fiz o aquário.

Abraços e boa sorte,

Espere mais respostas caso não ache que seja interessante fazer da minha forma.

• você pega um pote coloca água coloca o seu peixe dentro e enquanto ele está lá dentro você tira a água do seu aquário passa a esponja sem nada coloca a água nova e coloca seu peixe de volta no aquário limpinho

• te vira

• Convido você para participar de uma nova rede social com convite VIP!!!

Você sabia que vai ser lançado uma rede social que te paga pela quantidade de pessoas na sua rede?

***Rippln Brasil entre nessa onda***

Link site oficial

http://www.startmyripple.com/

Cadastro grátis, utilize os códigos convites VIPs abaixo;

9VWECYXA

9U5PF296

GSH5CYX8

2TF57PKE

82RD6R96

9BD5VW4G

X3SEN5CK

Se ñ der certo um utilize outro convite, ou solicite nos seguintes canais;

site: www.ripplnbrasilentrenes.wix.com/rippln

Facebook

www.facebook.com/ripplnbrasilentrenessaonda

Email

[email protected]

Conheça o negócio do futuro!!!

******Facebook vs Rippln*******

O Rippln te paga proporcional ao tamanho de sua rede e o facebook fica a cada dia mais rico e te paga quanto? Isso é justo?

Como funciona:

Nós fazemos o marketing e montamos a rede e as empresa fazem a divulgação tais como jogos, aplicativos, produtos e serviços e o Rippln ganha e nós também ganhamos, justo não?

Conheça o Rippln

O Rippln é um aplicativo de mídia social móvel que irá conectar o mundo de uma forma totalmente nova e vai mostrar a transparência total da sua comunidade social. Ele foi recentemente lançado em fase de "convidar somente" e já esta completamente viral! Em menos de 15 dias mais de 500 mil pessoas foram convidadas para a comunidade em 196 países. Nenhum outro meio de comunicação social vivenciou esta incrível curva de crescimento. Rippln é mundial e inclui aplicativos dentro do aplicativo para coisas que fazemos no dia-a-dia, tudo a um toque móvel do dedo. O futuro é todo móvel e Rippln é o futuro.

Cadastre-se no Rippln Brasil entre nessa o da no link abaixo com os códigos de convite VIP e seja uma das primeiras pessoas a fazer parte dessa rede social do futuro!

site: www.ripplnbrasilentrenes.wix.com/rippln

Facebook

www.facebook.com/ripplnbrasilentrenessaonda

Email

[email protected]

Envie seu endereço email por mensagem que repassaremos o código convite!

Não deixe de curtir a pagina do facebook,

pois todas as informações a respeito como Forma de pagamento, regras, dúvidas serão compartilhadas por ela!

"Rippln Brasil entre nessa onda!"

Sign In or Register to comment.