"O Cristo que está em mim saúda o Cristo que está em você" - Esta saudação é antibíblica?

Esta saudação é antibíblica: "O Cristo que está em mim saúda o Cristo que está em você"?

Sei que só existe UM ÚNICO Cristo VERDADEIRO, e sei que o ÚNICO CRISTO vive em todos os filhos de Deus, ou seja, Cristo é ONIPRESENTE, mas quando dizemos que o Cristo que vive em mim saúda o Cristo que vive em você, estamos dizendo que Cristo está saudando A SI MESMO!

Sei que, SE Cristo quiser, Ele pode saudar a si mesmo, basta Ele querer, mas COMO PODEMOS SABER se Cristo está saudando a si mesmo? Como podemos afirmar isso?

NÃO podemos afirmar que Cristo está DIZENDO algo ou FAZENDO algo, sem que possamos saber disso.

Segundo a minha opinião, a Bíblia ensina que NÃO devemos afirmar que Deus está fazendo algo sem ter certeza. Daí vem a ideia de antibíblica, contra a Bíblia.

Qual é a sua opinião?

Comments

• Só existe um Cristo: o verdadeiro. É só ler a bíblia para reconhece-lo. Qualquer outro cristo é diferente do verdadeiro. A saudação é esquisita porque quem é que saúda a si mesmo, caso seja o verdadeiro Cristo em ambos? Agora, se há cristos diferentes, caso o verdadeiro Cristo esteja presente, não irá saudar outros. Você saudaria um fake seu? Mesmo princípio: ninguém quer que outros se passem por nós.

• nao existe 2 cristos!!!!

• Só existe UM Cristo. Isto é um fato. Mas existem um punhado de interpretações para quem ou o que é Cristo:

Alguns dizem que Cristo é Deus. Outros dizem que Cristo é filho escolhido de Deus. Outros dizem que Cristo é um espírito evoluido. Outros dizem que Cristo foi um humano normal, com alguns dons sobrenaturais.

Paralelamente, assim como existem diversos "Jesuses", existem diversos "Deuses", cada religião ou doutrina cristã enxerga Cristo e Deus a sua maneira. Naturalmente, a maioria está errada, pois Deus e Cristo são únicos, logo não podem existir tantas interpretações para as mesmas entidades. Quem está certo ou errado é impossivel de definir de fato.

• 'Cristo' não é um título? Porque o sobrenome de Jesus, ao que me consta, não é 'Cristo'. Posso estar enganado, mas se não estiver, 'Cristo' é um título, tal como 'Buda'. E sendo assim, não vejo nada errado nesta saudação, porque todos estamos unidos em 'Cristo'. Todos o temos em nós. Só acho um pouco estranha, porque não é de meu costume, mas errada, não. Esta saudação lembra do 'Namaste', que significa 'o deus que está em mim saúda o deus que está em você'.

• TODOS OS SERES HUMANOS RECEBERAM O SOPRO DIVINO DE DEUS. ESSE HADA-MASTT. É UMA PROFUNDA SAUDAÇÃO EM QUE IDENTIFICA QUE SOMOS IRMÃOS ESPIRITUAL. POR ISSO DEUS NA BÍBLIA FALÁ EM SEUS MANDAMENTO AMAI-VOS UNS AOS OUTRO !

• Wikipéia,procure.Abraços

Sign In or Register to comment.