Amigos do YR preciso de uma dicas!!!!???
Gente ... estou querendo dar de presente para meu namorado um aquário, gostaria que vcs me ajudassem dando algumas dicas sobre ornamentação, iluminação, e quais os peixes eu deveria colocar . Quero uns peixes bem bonitos. Se alguém do YR tiver em casa um e quiser me ajudar nessas dicas agradeço muito!!! bjuss
Comments
não vou falar muito de aquario mais vou dar a dica de qual peixe vc pode da BETA SHOW MACHO e da hora esse peixe acho q ele vai gostar......
Compre um aquario de medio porte, 50 x 30 x 20. Alem de ser mais barato, é de um bom tamanho que da pra criar peixes com segurança. Um menor que isso daria mais trabalho, pois uma menor quantidade de agua desestabiliza mais facilmente.
Filtro biologico com bomba submersa , pode ser uma de 250 l/hora ou menor que isso.
Cascalho do jeito que voce achar melhor, mas cuidado com marmore que muda o PH da agua com aquelas coloridas que soltam tinta.
Plantas podem ser artificiais ou naturais, depende do gosto. Plantas naturais muito boas sao cabomba se a agua for quase parada, pois aguas movimentadas matam ela, elodea precisa de muita luz, valisneria gigante ou valisneria espiralis, feto de java, essas sao bem baratas e resistentes.
Tente por peixes de especies que convivam bem uns com os outros sem se atacarem e se devorarem. O dono da loja pode indicar os que convivem pacificamente pra voce poder escolher. Escolher o peixe é muito pessoal, depende do gosto de cada um.
Agua sem cloro. Use anticloro ou deixe a agua parada durante 12horas que o cloro evapora sozinho.
E parabens pelo presente, voce tem um otimo gosto. Ele vai adorar
Olá VIKA! Eu entendo muitooooooooo de aquário!
Meus cologas já responderam bem. Com exceção de que pedrinhas coloridas artificialmente e plantas artificiais, nao sao tao boas escolhas assim. E
7.. . O idela é que fique em torno de 6,5
O idela é que fique em torno de 6,5
Isso não está correto. Esse Ph significa que a água está em um grau de acidez onde o ponto neutro é 7 e acima disso é alcalino.
O Ph é muito relativo ao tipo de peixe que vc gosto.
UMA DICA MUITO LEGAL, PRO SEU PRESENTE Ã DAR UMA AGUÃRIO DE PEIXE DE ÃGUA DOCE COMO OS """NEON" PROCURE CONHECER, TENHO CERTEZA QUE VC VAI AMAR ELES, E ELES SIM SÃO DE Ph EM TORNO DE 6,5.
QUALQUER DUVIDA POR MINIMA QUE SEJA EU POSSO TE AJUDAR , OK?
ASS: deyvidsf@y..........
..OIIEE ! VIKA VC , TÃ CHIQUEE , NÃ ?
ahhhhhhhhhhhhhh...........................!
>>PARE COM ESSAS EXTRAVAGÃNCIAS ! <<
ÃLE JÃ TEM VC , CERTO ?
..............ENTÃO............!??
...PUXXAAA.........VCS NUNCA ESTÃO SATISFEITAS !????
BJÃESSS !!
Compre um aquário de no minimo 40 litros.Em algumas lojas eles vendem o aquário já montado.Mas para não te enrolarem eis umas dicas:Um aquário biológico precisa de uma bomba de oxigênio (no seu caso uma bomba de 80 litros horas é o ideal)Placas de plástico para por no fundo do aquário.Pedras para por em cima das placas.Um aquecedor de 30w que você usará somente no inverno.Um termômetro.Plantas naturais como as "Cabombas" ou "Elodeas"Evite enfeites artificiais pois as plantas naturais dão uma linda aparência em seu aquario. Procure por peixes mais resistentes tais como os Platis, os Paulistinhas.Num aquario de 40 litros voce pode ter cerca de 10 de cada espécies que citei.Os paulistinhas dão vida ao aquario, pois não param quietos nem um segundo.Troque um terço da água a cada 15 dias para manter o ph alcalino.Não se esqueça:nunca use água tirada recentemente de torneiras por causa do cloro.Deixe a água retirada da torneira em uma bacia de plastico por cerva de 48hrs para diminuir a quantidade de cloro existente em água encanada.A iluminação normalmente ja vem na tampa do aquário.Espero tê-la ajudado.
Amiga, o aquário é bem complicadinho. Requer muitos cuidados. Eu tenho um de 1.000 litros.
Te posso dar umas dicas: é necessaria a terra fertilizante porque ajuda na regulaçao do Ph que é importante para a sobrevivencia dos peixes e da oxigenio para as plantas; o termometro é indispensavel porque a temparatura do aquario deve estar entre 26° e 28° para a sobrevivencia dops peixes. o aquario tem que conter plantas, mas nao plantas normais, mas plantas marinhas. Também ajudam o Ph. A decoraçao nao é tanto importante, vc pode decorar com pedrinhas coloridas, submarino, etc.
Ah! Uma coisa muito importante! O filtro é indispensavel porque é um bom modo para evitar o trabalho de ter que trocar a agua muitas vezes, com o filtro vc tem que trocar-la so 4 litros de agua a cada 15 dias. Dentro o filtro, devem estar as pedrinhas de ceramica que da o mecanismo ao filtro.
Alguns peixes sao predadores, entao o meu conselho é de nao misturar tantas especies. O ideal sao no maximo 3 especies. O branco de peixes que nao possa faltar sao os "limpadores", assim chamados porque limpam a comida que resta no fundo do aquario.
Essas sao algumas dicas. Espero ter sido de ajuda e boa sorte!
1. Mesmo no aquário de água doce, existem tipos muito diversificados de peixes. Então, faça sua escolha! Exitem maiores, menores, coloridos, etc. porém não deixe de perguntar ao vendedor se as espécies escolhidas "combinam", pois alguns peixes podem ser mais agressivos e outros mais vulneráveis.
2. Escolha o tipo de áquário: no mercado, estão disponiveis aquários dos formados mais variados, no entanto tome cuidado com modelos muito "extravagantes". O tipo mais recomendado é o retangular, pois proporciona uma maior suérfÃcie de contato da água com o ar, facilitando as trocas gasosas; praticidade na instalção de equipamentos como lâmpadas, termostatos e filtros; maior facilidade na execução da limpeza e da manutenção.
3. Adquira os equipamentos básicos, como: teste de pH (para medir o pH da água); sifão para limpeza; luminária (além de realçar a decoração, a iluminação é fundamental no desenvolvimento das plantas, caso sejam naturais); termostato (controle da temperatura); filtro biológico; bomba de oxigênio, compressor de ar ou bomba submersa; cascalho (para abrigar os microorganismos) plantas ou itens decorativos.
4. Lave o aquário em água limpa, sem adição de produtos quÃmicos. Coloque as placas de filtro, monte a bomba de acordo com as especificações do fabricante, coloque o cascalho por cima das placas e adicione os objetos de decoração.
5. A água a ser colocada pode ser até memso da torneira, contudo é necessário que se cloque um produto que retire o cloro da água. Deixar descansando por 48 horas no aquário com a bomba acionada.
6. As bactérias são essenciais para a vida dos peixes, a sua ausência pode matá-los. Para a sua formação, é necessário que a água descanse por oito dias, com o filtro biológico e a luz instalados e a bomba de circulação acionada. Existem produtos quÃmicos que contém bactérias que se formam em 24 horas.
7. O pH deve ser medido semanalmente, pois se altera. O idela é que fique em torno de 6,5.
8. A temperatura deve ser regulada com a temperatura da água de onde os peixes vêm. Dica: antes de retirá-los do saco plástico, dexe-o com uma porção imersa na água do aquário por alguns minutos, evitando assim que o peixe sofra um choque de temperatura.
Pronto! Está montado seu aquário.
O primeiro link ensina a montar um aquario, já o segundo são os produtos para que você possa ter noção de preço.
Abraços!! Ah!! Vc fez uma maravilhosa escolha de presente!! Adorei!!!