Você deixaria tudo para trás para ir com tua sogra para onde ela fosse?

Li o livro de Rute e ela fez isso. Ela era moabita, casada com um dos filhos de Noemi, israelitas, mas o marido e os filhos de Noemi faleceram, inclusive o marido de Rute. A esposa do outro filho voltou para sua terra, mas Rute se apegou de tal maneria a sua sogra Noemi, que deixou tudo para trás (família, amigos, religião e nação), dizendo a Noemi "o teu povo é o meu povo e o teu Deus é o meu Deus" e foi com ela para Israel, um povo que ela não conhecia, para estar junto de sua sogra e conhecer o SENHOR, único e verdadeiro Deus, que só Israel conhecia de acordo com a Palavra de Deus nas Escrituras Sagradas da Bíblia naquela época. Lá, Rute casou-se com um israelita chamado Boaz, tiveram um filho chamado Obede, o qual foi avô do rei Davi e, futuramente, pelo Espírito Santo, participaram da genealogia de Jesus, o Salvador, que é Cristo, o Senhor, através de Maria, que aceitou o chamado para gerar e criar o messias até a hora em que ele haveria de iniciar seu ministério e salvar todo aquele que crê, indo para a cruz, a fim de perdoar os pecados de todos que o aceitarem como Senhor e Salvador, se arrependendo e se convertendo de seus pecados de acordo com a Palavra de Deus nas Escrituras Sagradas da Bíblia, tornando-se filhos de Deus reconhecidos pelo Pai através da adoção no Filho unigênito e selados pelo Espírito Santo para a vida eterna, passando a ler, crer e obedecer à vontade de Deus, revelada por inspiração do Espírito Santo aos homens que escreveram a mensagem de Deus na bíblia. Maiores detalhes estão escritos no livro de Rute, na bíblia. E você, faria o que Rute fez? Eu confesso que não sei o que eu teria feito. Ela agiu completamente ao contrário do que chamariam de "normal", pois largou tudo e foi atrás da sogra. Veja bem, eu disse que ela foi atrás da sogra. Da SOGRA?! Parece loucura, mas, como está escrito: a loucura de Deus é mais sábia do que os homens e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Update:

Scarlet, quando eu disse deixaria tudo, é literalmente tudo, incluindo o filho. No caso que especifiquei, o filho de Noemi estava morto.

Update 3:

Tem razão Romeo. Tomara que eu encontre uma assim. Acho que já encontrei, certo AMOReninha? No caso, creio que serei um homem como ela.

Comments

  • vem q sua sogra está louca pra t conhecer,hehehe

  • ta vendo ai´!

    assim mesmo falam mal de sogra,veja que sogra exemplar ,que Rute não saio para lugar nenhum e ficou com a sogra.

    legal essa pergunta ,baseada bíblia,ja vi falar.

  • Iria se o filho dela fosse junto comigo.

  • ara, quando li a pergunda achei que você que queria ir embora com sua sogra e disse comigo mesmo, mais que safado!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pra ti ver. No final Rute se tornou a cadeia de eventos que mudaram o destino da humanidade. Mulher assim e' dificil encontrar.

  • Á casos e casos...Vai ver á sogra dela não era tão ruim assim !

    E outra depois que o filho morreu ela não teria mais que encher o saco dela de como ela deverias cuidar dele (srss).

    Bom com á minha eu não iria não..

  • Ir embora com ela eu não iria não....mais com o filho dela...esse sim ...eu iria...kkkkk

Sign In or Register to comment.