Você dá valor às pequenas coisas da Vida?

 

'Aprenda a escutar a voz das coisas, dos fatos,

e você verá como tudo fala, como tudo se comunica contigo...

Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam...

Em cada desatenção, não sou nem educado, nem cristão...

Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado...

Em cada gesto de impaciência,

dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo...

Em cada perdão que eu nego, vai um pedaço do meu egoísmo...

Em cada ressentimento, revelo meu amor-próprio ferido...

Em cada palavra áspera que digo, perco alguns pontos no céu...

Em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do evangelho...

Em cada esmola que eu nego, um pobre se afasta mais triste...

Em cada oração que não faço, eu peco...

Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se revela...

Em cada fofoca que faço, eu peco contra o silêncio...

Em cada pranto que enxugo, eu torno alguém mais feliz...

Em cada ato de fé, eu canto um hino à vida...

Em cada sorriso que espalho, eu planto alguma esperança...

Em cada espinho que finco, machuco algum coração...

Em cada espinho que arranco, alguém beijará minha mão...

Em cada rosa que oferto, os anjos dizem: "Amém"...'

(Roque Schneider)

Tenham um LINDO dia!!!

./\___/\

(=~_~=)

.*•.¸¸.•*

.¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)

.(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•► ॐ Beijinhღs carinhღsღs, meus Amores ॐ

♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥ ¸.•*´¨`*•.¸ ♥✿♥

 

Comments

  • Depois que a mae de uma amiga agonizou por um ano lutando contra o cancer e ao ve la sendo internada apenas para ser cuidada uma vez que seu cancer ja estava em estagio adiantado e nao teve cura. Vi muita coisa, que me fez refletir , como e importante viver e ter saude, quando podemos ir ao banheiro sem ajuda, comer de tudo mesmo qdo estamos de dieta e esta uma opçao! Fico feliz por tudo, por acordar, andar, me cansar, ficar resfriada ,pois, isso tem cura faz parte de ser humano, ficar menstruada , nao gosto de sentir colica como a maioria, mas, passa sao so alguns dias. Sofrer por amor, doi claro , mas, sao sentimentos e isso faz parte , tenho algumas desilusoes, mas, posso lutar para continuar tentanto, trabalho muito para alcançar meus objetivos, mas , tenho trabalho e muitos estao desempregados. Estamos sempre aprendendo, acho que nada acontece por acaso, o fato de uma pessoa que me odiava tanto que era essa a mae da minha amiga e ao ver que eu a ajudava no que podia a fez me pedir perdao por todas as suas maldades comigo e me agradecer a ajuda, eu fiz seu enterro com tudo que tinha direito, sinceramente ela nao se tornou melhor para mim por ter falecido ou me pedido perdao por tudo e sim por ter me dado a oportunidade de poder ajudar de alguma forma e ter me deixado mais conciente sobre tanta coisa ter me dado a chance de melhorar e muito como pessoas. Nao sou uma santa tenho muitos defeitos ainda e procuro sempre melhorar claro como todo mundo tenho estress, dor, momentos de raiva, as vezes sou grossa, tenho meus momentos, nao tenho sangue de barata, mas, sei pedir desculpas, perdao e ser humilde. Ainda nao cheguei ao estado de evoluçao que almeijo, mas, aprendo com o dia a dia , na minha concepçao nada acontece por acaso se aquele fato aconteceu proximo a mim foi para que eu aprendesse algo e é o que faço, aproveito as oportunidades que a vida me da, mesmo que me pareca dificil , sao oportuinidades e estas so recebo por estar aqui viva!

    Um amigo recentemente me viu , chateada , triste e me disse o seguinte, morgana voce tem uma vida boa, com tumultos e cansaços, mas, enquanto for agitada como e sempre chegara aonde quizer, se agente fosse feliz o tempo todo , seria muito chato e agente nao saberia dar valor quando estar feliz. Ele esta indo para a quinta cirurgia e ainda fara outras por conta de uma anomalia nas costas que parece uma corcunda!

    Claro que dou valor as pequenas coisas da vida, acredito tambem que de todo limao se faz uma limonada. Do nada alguem te trata mal ou e ignorante com voce, correndo tropeça e cai se machuca, mas, para tudo existe um motivo se foram ignorantes com voce estavam descontando em voce o que fizeram com ele e claro eu poderia retribuir mas, qual a graça de bater boca com um desconhecido me sinto bem melhor ignorando ou abrandando esta pessoa, se me machuquei e doeu isso pode ter me salvado de um estupro, acidente de transito ou algo pior, entao amiga eu adoro estar neste mundo mesmo com todos os problemas que ele tem , pois, vim para curtir e bem a minha vida, so se vive uma vez , nao tenho certeza se existe a reencarnaçao entao aproveito cada momento desta vida mesmo, vivo todo o dia intensamente como se fosse o ultimo, nao perco tempo com besteiras ou bobagens, so aproveito todos os momentos que tenho neste mundo, bjus....

  • Cara Cygana :

    Cada linha do texto, pequenas verdades.

    A vida é feita de pequenos atos, pequenos gestos, pequenas intenções que no folhear do livro farão a grande obra. Os homens sempre estão a espera de grandes passos e grandes obras que possam mudar seu destino e melhorar o rumo do mundo. Esperam sem saber que o grande é a soma de todos os pequenos, então marcham descompassados esperando sem agir. Se cada um procurar fazer o pequeno mas, com ações e não com espera, atingirão o grande com certeza.

    Beijos!

  • São as pequenas coisas e os pequenos gestos que mais me ganham, bjs e fique com Deus!!!!

  • Cyganinha, minha amiga.

    São estes pequenos detalhes que adubam e fortalecem uma relação. Seja ela de amizade, de família ou mesmo amorosa.

    Estes itens que acima voce citou aos poucos minam um relacionamento e começa o desrespeito mutuo, a troca de ofensas, as mágoas acumuladas e caminha então para o fim ou para o ódio eterno.

    Quando não me sinto em condições de dar amor, me fecho e me isolo, até repensar o que esta me machucando e até que ponto aquilo precisa afetar a quem me acompanha.

    Não passo e não permito que me passem palavras ofensivas, nem gritos, nem rancor. Se optamos por viver juntos, ter amizade, uma familia ou um amigo, temos que antes de mais nada RESPEITAR sempre.

    abraços e amor

  • Confesso que depois dessa mensagem...até me senti melhor...+ dificilmente eu dou valor as pequenas coisas da vida...infelismente a correria do dia-a-dia não nos permite!

    Tenha um ótimo dia...

  • Sim,valorizo sim...Um forte abraço.

  • Olá! Cygana, sim, porque são nas pequenas coisas que conseguimos grandes vitórias.

    Lindo esse texto!

    Parabéns!

    Um abraço...

  • Lindo Texto !!!

  • Sem duvida!!!

    Para subir na vida

    Contem-me como subir na vida, disse a chaleira. Seja transparente, disse a janela. Nunca seja dominado, disse o lápis. Faça um negócio promissor, disse o martelo.

    Aspire a grandes coisas, disse o ralador. Faça luz em tudo, disse o fogo. Faça muito de pequenas coisas, disse o microscópio. Nunca faça algo de improviso, disse a luva.

    Apenas reflita, disse o espelho. Seja afiado, disse a faca. Encontre uma boa coisa e grude-se a ela, disse a cola.

    E esta é a razão pela qual a chaleira canta enquanto trabalha, e trabalha enquanto canta.

    Um abraço

  • Sempre dei valor às pequenas coisas da vida, embora em muitos casos perceba que foi perda de tempo, mas, há sempre uma esperança de que dias melhores virão.

Sign In or Register to comment.