Sinto como se a vida não tivesse valor algum. Pode me ajudar?

Gente, eu sinto muito estranho, por exemplo, eu to em um lugar e parece que não estou nele... Eu me sinto estranho fazendo qualquer coisa..

Gente porfavor me ajudem, eu faço algo e não tem sentid algum.

A e gente, outra coisa mudando de assunto... como eu faço para esquecer um filme de terror? Eu assisti agora estou com muito medo de qualquer coisa que eu vou... Aquele da globo que passou ontem...

se é que vocês assistiram...

Quem me ajudar nas duas perguntas e eu melhorar eu dou pontos e coloco a melhor resposta...

Comments

• Quando uma pessoa vê um doce gostoso ou qualquer alimento que deseja, ele até 'sente água na boca', certo?

Sim, água de verdade produzida por nossas glândulas sensitivas (gustativas) linguares.

Isto é conhecido como RESTIMULAÇÃO.

Muito bem, quando uma pessoa vê uma comida que um dia, quer lembre ou não, passou mal (não pelo alimento em si, mas pela situação que vivia no momento), a 'mente reativa' guarda esta informação subconsciente, QUANDO a pessoa vê aquela comida sente a mesma coisa quando passou mal - é a RESTIMULAÇÃO, que neste caso é insconsciente.

Bem, você foi Restimulado pelo filme, foi isto possivelmente.

Por que fica bom problemas com isto, podendo chegar ao medo ou até a alguma fobia? - Entenda como desejar, pois deixei claro e não vou fazer aqui um 'simulado' de Terapia de como descobrir uma causa de doença mental, ok?

- Na sua principal questão da pergunta, TODOS nós desejamos uma vida interessante, produtiva, cheia de desafios e vitórias (adrenalina?), talvez sim, faz bem e precisamos de romper barreiras, ultrapassar obstáculos para podermos ter VITÓRIAS.

- Mas chegando a um Planeta como o nosso, céus!

Dá mesmo um espécie de 'sentir-se um estranho e fora do ninho'.

No entanto, muitos vieram aqui não para sofrer ou ficar penalizado com tanta coisa acontecendo, e NÃO se dão conta de que deveriam ajudar e se tornam vítimas de restimulações... Só isto, nada mais.

Sentir-se 'fora de tempo presente' é uma destas condições de efeito.

É mesmo uma sensação muito estranha, que se a pessoa não tiver um BOM fator de realidade, pode se desestabilizar e as conseqüências não são agradáveis, pois toda somatização vai para o corpo depois...

Deste modo, é preciso que cada um que tenha um problema, possa localizar a CAUSA, e não existe outra maneira de se livrar disto ou daquilo, sem saber o que está causando, e toda doença mental é causada pela 'mente reativa' ou seja, o que a pessoa não tem consciência, exatamente por estar subconsciente, como bem dramatizou JUNG, mas que não conseguiu ir além (se ele tivesse mais tempo de vida em sua pesquisa, poderia ter chegado no mente reativa, mas seu trabalho foi importante, pois foi base também para a Ciência Moderna de Saúde Mental que finalmente chegou lá.

Então a PSIQUE (que é o estudo do Espírito/alma ou pensamento e seus efeitos sobre o corpo, finalmente foi conseguido ultrapassar as barreiras anteriores, em se conseguir obter toda causa de doença mental.

Do Grego: 'DIA NUOVA' - Através do espíritos conhecer os efeitos sobre o corpo) Técnica conhecida como DIANÉTICA. Um avanço até da própria PSIcologia, que poderia compreender muito bem isto, e no futuro, por certo, todos os PSI utilizarão, pois funciona!

Deus queira que até a Psiquiatria que hoje sem tecnologia usa drogas psiquiátricas, remédios para remediar e não para curar. E sabem disto, como também sabem dos efeitos colaterais e dependências pela vida...

A Psicologia está mais afim, e será mais fácil compreenderem e utilizarem como alguns Psicólogos finalmente já se qualificaram e estão utlizando, são poucos ainda, mas em médio prazo não se terá que optar por caminhos que não levavam a lugar algum.

Alguns nem irão ler tudo o que escrevi, mas escrevi para poucos mesmo! Só aos que de fato estão interessados em resolver seus casos ou de seus amigos, parentes e de quem puderem... Pois já é possível, mesmo aos que negativam minhas respostas - claro, os fãs da psiquiatria!

Mas Deus ajuda a quem merece...

.

• A primeira pergunta, eu posso sofrer bastante coma vida mas não penso que ela não tem valor algum. A vida é cheia de significados, basta você procurá-los. Veja quantas coincidências e coisas acontecem, é tudo tão mágico! É um fime de terror também, só que é real. ;)

Quanto a pergunta do filme, olha só, quantos anos você tem? Por você ter ficado com tanto medo de um filme de mentira eu acho que você é bem novo e não deveria assistir esses negócios, só assista quando estiver a ponto de entender que é de mentira.

• Está com depressão.

Deve fazer tratamento psiquiátrico.

• não posso. Eu tb me sinto assim

• Olá!

Um psicólogo ajudaria muito vc. As faculdades de Psicologia oferecem atendimento à comunidade.

Enquanto vc não procura ajuda profissional, vamos lá...

Quando esses sentimentos estranhos vierem, procure identificar seus pensamentos. Isso porque todo sentimento tem origem num pensamento prévio.

Há pensamentos que ficam ruminando em nossa mente e causam grande ansiedade (medo, angústia..). Esses pensamentos geralmente começam com "e se...". Por exemplo, "e se eu pegasse gripe suína?", "e se alguém da minha família morresse?".... Esses pensamentos ganham proporções inimagináveis, pois existem no universo MENTAL onde td é possível. Sempre que identificar um pensamento desses, traga para o REAL. A técnica é confrontar os pensamentos catastróficos. Por ex: "e se eu pegasse gripe suína?" Vc confronta: "Quais as reais chances disso acontecer de fato?" , "tantas pessoas pegaram gripe suína e sobreviveram... por que comigo seria diferente?".... "e se algum ente querido morrer?"... "quais as reais chances disso realmente acontecer?".... "por que aconteceria logo com minha família?".... "na pior das hipóteses... tantas pessoas perdem entes queridos e sobrevivem. Por que eu não sobreviveria?"

Com o filme de terror use o mesmo procedimento. Quais as reais chances de algo que foi mostrado no filme acontecer com vc??? Traga tudo para o real, pois, acredite, na esfera mental o sofrimento é sempre triplicado. Pessoas que tem medo de contrair uma doença, como cancer, por ex, sofrem muito mais do que àquelas que estão em tratamento da doença.

Caso vc não consiga sozinho: procure ajuda profissional. O psicólogo é o profissional adequado.

Estou na torcida! :)

• Qdo eu tinha sua idade assistia mto filme de terror, fica com tanto medo que não saia da cama se o quarto estivesse escuro, não saia de noite e me assustava com tudo! Pra resolver esse problema eu assistia filmes de dia...mas aos poucos deixei msm de assistir, pq tudo que polui a nossa mente nos traz esse tipo de medo que vc fala, agora esse medo que vc esta sentindo...tente fazer assim, cada fez que sua mente começar visualizar o filme e vc ficar com medo,pense em outra coisa,algo legal que vc fez ou que quer fazer,aos poucos o medo vai passar...

Qto a sentir estranho é normal e não é depressão,vc esta mudando mto rapido e é normal se sentir ¨vagando¨pelo mundo,sem as coisas fazerem mto sentido...

Pras duas coisas não ha remedio imediato, distraia a sua cabeça e se cuide...logo vai passar,antes msm que vc perceba!Boa noite..

• Acho que vc precisa dormir bem, regular seu sono. Essa estranheza que vc sente deve ser por isso. Se tem dificuldade em dormir, pratique atividade física, algum esporte.

Para esquecer filme de terror, só com o tempo. Eu vi Hannibal e não queria ter visto. Ficou um tempão na minha cabeça. Depois passou.

• Seu problema é espiritual, pro cure uma igreja evangélica mais próxima da sua casa, sua maneira de pensar vai mudar, acredite, ja passei por isso, Jesus é a única solução...Torço por você,

fica na paz...

• Bom...você precisa fazer algo para se distrair!

Deve fazer mais amigos e se comunicar com mais pessoas!

Não fique tanto dentro de casa,nem no PC ou na TV!

Você deve estar deprimido!

Sobre o filme de terror a unica forma de esquecer ele é esperar o tempo passar!

Eu me cago TODA quando vejo filme de terror!

Eu vi um e não conseguia esquecer,ai depois de umas 2 semanas (e depois de começar a ver mais filmes alegres e legais) eu comecei a esquece-lo!

Se não resolver eu te aconselho a visitar um psiquiatra!

Espero ter ajudado!

Beijos!

• Quando eu era criança e adolescente, eu adorava filmes de terror!!!!

Adorava ficar com a cabeça de baixo do cobertor, e olhar debaixo da cama para ver se tinha um monstro,,,,

Aliem o 8* passageiro, Potergaist, Konjak e os demonios da noite, e ai vai,,,,,

Dai a gente fica velho,,, fica bundão,,,,, e começa a ter medo de verdade,,, dai a gente para de assistir Terror,,,,, é quando a gente acha que não vale mais a pena colocar M (*****) na cabeça,,,,

Conclui-se que,,, é melhor colocar coisas boas na cachola, para que deem frutos,,, idéias boas, geram bons pensamentos,,,,,,

Hoje eu prefiro um bom Drama!

Sign In or Register to comment.