Pergunta para os advogados de plantão

Repetindo o que havia perguntado em outra pergunta, mas acrescentando um detalhe:

É o seguinte como tinha dito aos colegas q me responderam gentimelte anteriormente, mas para algum outro q pegar o bonde andando saber do que estou falando, é o seguinte, levei minha motocicleta nova em um local aqui da minha cidade para colocarem uma especie de pelicula protetora no tanque e rabetas, ou seja completa, paguei o serviço como combinado, mas o caos começa agora, dias depois do serviço por curiosidade fui olhar detalhadamente ja temendo se nao havia risco, pois tinha visto ele mexer com um "treco" semelhante a um estilete, mas confiei na habilidade do profissional, mas ele tbm nao tinha dito que eu correria o risco de solicitar o serviço e sair com a moto toda arranhada, pois bem, eu vi esse arranhao na rabeta, e proximo a onde abastece, mas nao quis abri o resto para me certificar, mas com certeza havera mais, tenho o direito de pedir para ele abrir todo o serviço e me certificar sem pagar nada por isso?? e mais tenho algum direito sobre os arranhoes causados por ele?? citaram aqui algo como nota, ou algum papel do serviço, eles nao me deram, pq não é uma firma e sim apenas uma pessoa que trabalha com isso na cidade, o único, e todos levam as suas motos la, mas no dia que levei a moto tinha mais pessoas la das quais eu conheço, serveriam como prova?? como devo proceder qnto aos arranhoes em minha moto causados por esse "profissional"?

Comments

• Não sou advogado mais acho que já responderam

• Olá amigo,

Sou estudante de Direito por necessidade na vida, problemas pessoais, etc...

Sobre sua pergunta, essa pessoa que lhe forneceu o serviço deve ter um alvará de licença para efetuar essa prestação de serviço, esse alvará é dado pela prefeitura da cidade, sendo assim, se ele não tiver está cometendo alguns crimes. Voçe tendo testemunhas de que ele que danificou sua moto, não precisa de nota, é crime contra o patrimonio. Voçe pagando ele teve uma relação de consumidor, fornecedor, você tem o Direito dele concertar o serviço sem você ter que pagar nada.

Como pode ver, as coisas não são simples, atravéz de uma simples coisa existe muitas coisas. Se você quiser saber mais detalhes desses crimes comitidos por ele, fassa uma consulta com 1 advogado bom, hoje em dia só se encontra advogados especificos numa área, como pôde ver, uma simples coisa envolve várias áreas, só nessa sua causa envolve: Direito Penal, Tributário, Administrativo, Cívil.

Boa sorte rapaz...

• Caro amigo,

O Código de Defesa do Consumidor, dispõe no seu art.14 textualmente o seguinte: " - O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos."

Logo,procure cerca-se dos detalhes evidenciados pela colega acima,e vá ao Juizado Especial de Pequenas Causas de sua cidade e proceda sua reclamação, antes porém, procure conversar amigavelmente com o prestador do serviço, informando o teor do Art 14 acima citado, para evitar constrangimentos pois poderá alegar que vc não tentou resolver o problema direto com ele, até porque segundo o nobre colega só há ele aí para consertar e depois ficará difícil a relação entre as partes, caso não resolva e seu prejuízo seja significativo acione judicialmente.

Boa sorte.

• Primeiro.

Vc deveria ter levado uma empresa especializada para fazer o serviço mesmo tendo que pagar o dobro vou citar um exemplo para que possa entender.

Se vc comprar um produto de um camelô ele não tem nota fiscal e por isso não é uma empresa registrada sendo isso o risco é só seu.

Então digamos que eu compre um tênis dele e no dia seguinte rasgue, eu volto lá eles não são são obrigados a me devolver o dinheiro e nem outra mercadoria, já se eu tivesse comprado em uma outra loja e desta vez loja mesmo com cnpj eles teriam a obrigação.

Agora respondendo sua pergunta, vc poderia procurar ai na sua cidade o tribunal de pequenas causas e abrir um processo contra ele, como vc não tem nenhum comprovante terá que passar pelo menos em 3 mecanicos para que eles possam te dar 3 orçamentos dos danos que sua moto sofreu, leve os três orçamento pelo menos duas testemunhas e algo muito importante tire uma foto do estabelecimento dele, caso haja uma placa com dizeres

"Fulano de tal mecanico e o serviço que foi prestado"

Isso será muito importante afinal o juiz vai compreender que ele se julgou apto a fazer o serviço e por isso terá que arcar os prejuizos, agora se não tiver reze que o juiz entenda o seu lado.

Bjoos e boa sorte

Sign In or Register to comment.