Fazer uma "arma de fogo" caseira é crime?
Antes que digam "oh, que pergunta idiota! é claro que é!"
gostaria de acrescentar os seguintes detalhes:
é para fins acadêmicos. (estudos)
não se compararia nem a uma .38 de ladrão de galinha
porém, talvez supere uma arma de pressão em sua força de tiro (força que cospe a bala)
porém provavelmente não no impacto, por causa das balas de borracha que serão usadas.
será trabalhada com materiais (os explosivos, no caso) permitidos no Brasil
basicamente:
-pólvora negra (que eu sei é permitida, só é controlada, tanto que várias pessoas fazem no youtube sem receber denuncias e há a venda de materiais para fazê-la até em lojas de plantas. Além dos fogos de artifício que vendem aos montes no São João para qualquer pessoa.)
-metais
-borracha
Será trabalhado com explosivos em pequenas quantidades e com as devidas precauções
acho que só,
eu gostaria de saber se isso é crime... ou se pelo menos eu posso obter uma licença para fazê-lo.
Update:Não sei se isso ajuda mas meu colega é policial e obviamente tem licença para porte de armas.
Comments
É crime sim, portar arma de fogo (industrial ou artesanal) é crime, e ter porte de arma não significa que se pode andar ou usar qualquer tipo de arma (industrial ou artesanal), se essa lei é justa ou necessária, cada um tem uma opinião, mas é a lei que esta ai, e quem desobedece pode acabar na cadeia. Se você não acredita, veja o que aconteceu com o tenente-coronel Florivaldo Pereira Damasceno comandante do 20º batalhão de policia militar do RS, foi preso por apenas não ter preenchido a Guia de Trânsito de Arma de Fogo, documento que autorizaria o deslocamento dessas armar, veja, se prendem um tenente-coronel da policia militar só por questões burocráticas relacionada a armas de fogo, com certeza, farão o mesmo com alguém que manufatura uma arma artesanal em casa.
P.S. Se a manufatura artesanal de uma arma de fogo for mesmo para fins acadêmicos, essa construção deve ficar limitado ao ambiente (oficina, laboratório, etc...) acadêmico, tanto durante a confecção, como no testes da tal arma, pois em caso de algum ilícito, quem passa a ser responsável é a escola, o curso, a faculdade, etc...
???
Só se ela for usada para cometer um crime.