Me ajudem por favor?

Minha menstruação sempre atrasa vou dar um exemplo no mês de julho ela veio dia 22/07 e agora em agosto ela veio dia 25/08 como eu faço para saber meu dia fértil,por que estou tentando engravidar não tomo nenhum tipo de contraceptivos ,gostária muito de saber meu dia fértil.Obrigada Pela atenção valeu!!!!

Comments

• Amiga, alguns pontos são importantes. Sua menstruação sempre atrasa, mas ela sempre atrasa a mesma quantidade de dias??? Por exemplo, em julho ela veio dia 22 e em agosto dia 25, então contando o dia 22 como a data esperada ela teria atrasado 3 dias. É sempre esse atraso de 3 dias que ela tem??? Bem, se for sempre o mesmo atraso, então não se pode considerar que ela atrase, mas simplesmente que você tem um ciclo mais longo. Considerando que o mês de julho tem 31 dias e que ela "atrasou" 3 dias, então seu ciclo foi de 34 dias. Observe se todos os meses seu ciclo é de 34 dias. Confirmando isso, você não tem irregularidade menstrual. Basta dividir o ciclo por 2 e terá o dia provável da ovulação (34 : 2 = 17º dia). Contanto 3 dias para trás e 3 dias para a frente, você terá seu período fértil (14º ao 20º dia), tudo isso sempre contando a partir do primeiro dia da menstruação. Espero ter ajudado.

• provavelmente seu ciclo e de 28 dias . seu período fértil será do dia 06/09 a 09/09. mas quando vc vê um corrimento parecido clara de ovo vc vai esta ovulando. tente apartir do seu dia fértil ter relação dia sim dia não pois vc terá mais chancer de engravidar. bjim e boa sorte!

• seu ciclo está irregular por alguma razão, e pode ser por isso que você está tendo dificuldades para engravidar, pois o ciclo normal deve ser de no máximo 30 dias. Melhor que seja de 28. Por esse motivo seu período fértil também fica inconstante. Geralmente é entre o 12o e 14o dia a partir do seu seu primeiro dia do ciclo. Como você faz um ciclo maior, deve ser entre o 14o e 16o dia. Vale você observar o muco... que é uma secreção que sai da mulher nesse período indicando o momento mais fértil. É uma secreção como se fosse uma clara de ovo... pode vir alguns dias antes... então a dica para saber seu "pico" fértil é pegar um pouco dessa secreção e abrir com a ponta dos dedos... se você conseguir abri-la uns 10cm sem "partir" esse será seu dia mais fértil.

• Olha, eu tinha menstruação irregular por causa de um mioma, o qual me impedia de engravidar também, pois ele não deixava o ovo se fixar. Mas seu caso pode ser outro.

Não conte com um dia fértil, mas com um período fétil, e procure um gineco pra saber se você tem ou não problemas.

• Primeiro o seu ciclo está irregular por alguma razão, e pode ser por isso que você está tendo dificuldades para engravidar, pois o ciclo normal deve ser de no máximo 30 dias. Melhor que seja de 28. Por esse motivo seu período fértil também fica inconstante. Geralmente é entre o 12o e 14o dia a partir do seu seu primeiro dia do ciclo. Como você faz um ciclo maior, deve ser entre o 14o e 16o dia. Vale você observar o muco... que é uma secreção que sai da mulher nesse período indicando o momento mais fértil. É uma secreção como se fosse uma clara de ovo... pode vir alguns dias antes... então a dica para saber seu "pico" fértil é pegar um pouco dessa secreção e abrir com a ponta dos dedos... se você conseguir abri-la uns 10cm sem "partir" esse será seu dia mais fértil.

Sign In or Register to comment.