Consumir pouca proteina impede a recuperação muscular?

Tenho 15 anos e faço musculação.Treino pesado e faço os musculos ficarem bem doloridos, mas essa não é a questão. Como não tenho renda ( trabalho ) não posso ficar gastando exageradamente, e tenho a duvida se consumir pouca proteina pode afetar na recuperação ou desenvolvimento.

Alguém que entenda sobre poderia mim ajudar?

Comments

• olá amigo tudo bem ? vou tentar te ajudar da melhor maneira possivel,Quem nunca parou para se questionar se está ingerindo a quantidade correta de proteínas diariamente, que atire a primeira pedra. As proteínas são constituintes básicas do organismo e estão presentes em todas as células e tecidos. São enzimas, hormônios, agentes protetores, têm ação anti-infecciosa e ainda são responsáveis pela regulação das reações químicas do organismo, pelo crescimento e pela reparação de tecidos.

Especificamente para os praticantes de atividade física, a ingestão de valor baixo de proteínas impede a recuperação plena do corpo após os exercícios. Para a nutricionista Cristiane Perroni, o consumo é fundamental, mas nunca em excesso.

- As proteínas também ajudam na reposição das reservas de glicogênio nos músculos e no fígado, que são bastante utilizadas durante a atividade física. Esta ingestão deve acontecer junto com alimentos que são fonte de carboidratos. A associação de carboidratos e proteínas é muito importante para a recuperação do treino, para repor as reservas de glicogênio muscular e aminoácidos essenciais. A maior absorção acontece até duas horas após a atividade física - disse a nutricionista.

espero ter te ajudado, boa dieta e bons treinos ! Mais dicas e informações de como montar sua dieta e conseguir aquele corpo que você tanto sonhou ? acessa o link abaixo !

• Ola estes alimentos ajudam na recuperação Carne vermelha, salmão , ovos e vegetais verde e fibrosos. Da uma olhada neste link aqui http://bit.ly/1KBH6Vp Talvez te ajude.

• Amigo, músculos são feitos de proteínas. Não adianta você malhar e não ingerir proteínas para dar matéria prima para os seus músculos se desenvolverem. Boa sorte.

• Sim cara, infelizmente consumir pouca proteina reduzira a capacidade de recuperação muscular, mas vc pode suprir suas necessidades de proteinas sem gastar muito, consumindo ovos, frango, peixes e leite.Antes de existir Whey e outros suplementos ja existiam pessoas musculosas kkkk

Sign In or Register to comment.