Sogra que não quer trabalhar?
O que fazer com uma sogra que quer ser sustentada pelo filho?
É o seguinte, minha sogra tem 42 anos, é bonita, 'inteirona', não tem problema de saúde e muito menos deficiência física. Porém é preguiçosa e odeia trabalhar! Meu sogro sempre bancou a boa vida dela, porém quando ele perdeu o emprego, ela se separou dele. Depois disso ela arrumou um namorado cheio da grana que bancou ela por uns meses depois a largou.
Meu namorado sempre ajudou em casa, desde os 16 anos. Agora ele está com 22 anos, ganha razoavelmente bem ( mas não o suficiente para sustentar a família), e ela EXIGE que ele sustente a casa. Ele paga o aluguel, as contas, E ATÉ A FAXINEIRA !
Minha sogra se faz de coitada, fala que está cansada para trabalhar, mas na verdade sei que é preguiça.
Bom, e aonde eu entro nisso? Pois bem, estamos pretendendo noivar. Eu no momento estudo em período integral em uma universidade federal. Não consigo trabalhar, porque minhas aulas são das 7:00 as 17:00, porém, apesar da carga puxada, tenho um projeto de iniciação cientifica na faculdade e consigo ganhar meu dinheiro com isso. Com esse MEU DINHEIRO, me banco sozinha, pois minha família é humilde, além de tudo, guardo uma parte para o nosso casamento.
Tenho uma vida muito corrida, meus pais sempre me ensinaram a lutar pelo o que é meu e por isso me incomodo com as atitudes da minha sogra, pois isso influencia negativamente no nosso noivado. Eu amo meu namorado, pretendo sim me casar com ele e quero formar uma nova família assim que me formar na faculdade, porém não gostaria de ter minha sogra parasitando minha vida e dependendo do NOSSO DINHEIRO.
Só quero deixar claro, que em nenhum momento eu disse que sou CONTRA meu namorado ajudar em casa, porém acho um absurdo ele bancar os luxos da minha sogra que ainda é jovem e tem saúde.
Se alguém ja passou por isso, e tiver algo a me dizer serei grata. Muito obrigada desde já.
Update:Katia, NÃO, NÃO TRABALHO.. pois ESTUDO em período INTEGRAL e ainda tenho bolsa de iniciação cientifica, dinheiro com o qual eu me sustento
Comments
Conversa com seu noive pra conversa com ela mais cuidado com a maneira que voce vai usar as palavras.
Na verdade nem vc trabalha né?
O dinheiro é do seu namorado ele vive de graça e come da comida da sua sogra se todo pai e mae cobrasse os filhos eles trabalhariam menos..
Creio que vc só deve falar alguma coisa depois de começar a trabalhar ou se casar pq uma coisa é ser casada e outra é imaginar isso...
Se vc ja esta incomodada agora imagina depois...