Pessoal me ajudem, qual ou quais os remédios ou pomadas pra acabar com espinhas,e outra pra tirar as marcas que ficam, pois eu já usei acnase e não resolveu
A acne (ou espinhas) é uma infecção da pele que atinge a unidade pilossebacea que caracteriza-se pela presença de comedes abertos (cravos pretos), comedes fechados (cravos brancos), ppulas, pstulas (espinhas), e, nas formas mais graves, por cistos, abcessos e cicatrizes em graus variaveis.
Não ha uma causa basica conhecida, mas sim uma serie de fatores relacionados ao quadro:
- aumento da secreção sebacea.
- hiperqueratinização com obstrução do foliculo pilossebaceo.
-alteração da flora bacteriana da pele.
- reação inflamatoria local.
- influencia hormonal.
- tensão emocional (stress).
- uso de cosméticos inadequados.
Quando a acne se apresenta em manifestações mais brandas (Grau I e II), consegue-se um controle bastante eficaz com o uso de cosmeticos especificos e limpeza profunda da pele executada pelo profissional de estética no minimo a cada 20 ou 25 dias.
Os casos mais severos (Grau III e IV) devero antes de mais nada ser examinados e controlados pelo dermatologista .
Entre 30% e 60% dos adolescentes apresentam ou apresentaram um quadro de acne, e muitos levam o problema para a vida adulta. A acne pode deixar sequelas antiesteticas, que podem desaparecer com tratamento adequado.
Como Tratar a Acne
Os medicamentos e cosmticos adequados, receitados no tempo certo, evitaro leses perenes. Este trabalho deve ser fruto de um esforo conjunto da esteticista junto ao dermatologista.
A acne na fase adulta, que se manifesta geralmente na TPM (tenso pre-mentrual) nos desperta maiores preocupacoes com as lesoes, pois elas desaparecem espontaneamente. É suficiente fazer um tratamento estetico para manter a pele limpa, retirando o excesso de oleosidade. Com o fim da TPM, tambem as lesoes desaparecem e caso isso nao aconteça, é preciso fazer um tratamento hormonal.
mude sua alimentação, pois isto alterará o ph do sangue, sujestão logo cedo em jejum 2 copos de água com algumas gotas de limão ajudaram a amenizar o problema
EU JÃ USEI VITANOL A GEL+ PROTETOR SOLAR EM FORMA DE GEL PARA PELE OLEOSA E CLARIDERM PARA TIRAR AS MANCHAS, HOJE EM DIA ESTOU COM 22 ANOS E GRAÃAS A DEUS Ã DIFÃCIL NASCER UMA EM MEU ROSTO.
Comments
A acne (ou espinhas) é uma infecção da pele que atinge a unidade pilossebacea que caracteriza-se pela presença de comedes abertos (cravos pretos), comedes fechados (cravos brancos), ppulas, pstulas (espinhas), e, nas formas mais graves, por cistos, abcessos e cicatrizes em graus variaveis.
Não ha uma causa basica conhecida, mas sim uma serie de fatores relacionados ao quadro:
- aumento da secreção sebacea.
- hiperqueratinização com obstrução do foliculo pilossebaceo.
-alteração da flora bacteriana da pele.
- reação inflamatoria local.
- influencia hormonal.
- tensão emocional (stress).
- uso de cosméticos inadequados.
Quando a acne se apresenta em manifestações mais brandas (Grau I e II), consegue-se um controle bastante eficaz com o uso de cosmeticos especificos e limpeza profunda da pele executada pelo profissional de estética no minimo a cada 20 ou 25 dias.
Os casos mais severos (Grau III e IV) devero antes de mais nada ser examinados e controlados pelo dermatologista .
Entre 30% e 60% dos adolescentes apresentam ou apresentaram um quadro de acne, e muitos levam o problema para a vida adulta. A acne pode deixar sequelas antiesteticas, que podem desaparecer com tratamento adequado.
Como Tratar a Acne
Os medicamentos e cosmticos adequados, receitados no tempo certo, evitaro leses perenes. Este trabalho deve ser fruto de um esforo conjunto da esteticista junto ao dermatologista.
A acne na fase adulta, que se manifesta geralmente na TPM (tenso pre-mentrual) nos desperta maiores preocupacoes com as lesoes, pois elas desaparecem espontaneamente. É suficiente fazer um tratamento estetico para manter a pele limpa, retirando o excesso de oleosidade. Com o fim da TPM, tambem as lesoes desaparecem e caso isso nao aconteça, é preciso fazer um tratamento hormonal.
Com saúde não se brinca...vc precisa procura um dermatologista.
Lembre-se que se vc usar produtos que mancham a pele vai sofrer muito mais para solucionar o seu problema.
Vc consegue dermato pelo SUS.
mude sua alimentação, pois isto alterará o ph do sangue, sujestão logo cedo em jejum 2 copos de água com algumas gotas de limão ajudaram a amenizar o problema
olha, espinhas é um problema, tenho marcas profundas na pele pois as expremi. Primeiro passo, não exprema de jeito nenhum. Na época em que tive, o pior remédio foi acnaze pois ela queima a pele e fica horrÃvel. remédios existem muitos, sabonetes para tirar a oleosidade da pele, mas experiência de quem ja viveu um problemas desses, receitinhas caseiras de nada adianta. conselho: procure um dermatologista, pois tem uma injeção, que é receitada só após muita investigação sobre o histórico do paciente que é ótima. Inclusive, eu vi na GNT uma entrevista com um grande dermatologista do Brasil falando sobre ela, e junto com ela usam ácidos pra ir afinando a pele, mas não ha como usá-la sem acompanhamento médico.
Eu fiz um tratamento durante 8 meses com um remédio chamado Roacutan. à um comprimido que vc toma todos os dias e que vai secando as glândulas que causam espinhas. Parece trabalhoso tomar remédio todos os dias durante 8 meses, mas o resultado é infalÃvel! minha pele está tipo bundinha de nenê e eu tinha muuuita espinha. Procure um dermatologista pra vc fazer o tratamento.Vale a pena!
Mas se vc não quer fazer esse tratamento então compra aqueles sabonetes especiais pra espinhas e lave sempre antes de dormir e quando acordar também. se vc tiver disciplina então as espinhas vão reduzir drasticamente.
Tome bastante água também. Isso funciona, acredite! experimente tomar uns 7 ou 8 copos de água por dia e veja a diferença.
Faça limpezas de pele numa estética, isso também ajuda.
Tenho alguns amigos que tomaram Minomax, realmente funciona, porém vc deve ser orientada(o) por um profissional.
ESPINHAS NÃO ACABAM E SIM AMENIZAM.
EU JÃ USEI VITANOL A GEL+ PROTETOR SOLAR EM FORMA DE GEL PARA PELE OLEOSA E CLARIDERM PARA TIRAR AS MANCHAS, HOJE EM DIA ESTOU COM 22 ANOS E GRAÃAS A DEUS Ã DIFÃCIL NASCER UMA EM MEU ROSTO.
USE TAMBÃM UM SABONETE PARA O TIPO DA SUA PELE.
hum..complicado isso hein..eu ja tive muita espinha também,. tentava de tudo...mais nada adianta...existem alguns produtos que ajudam a diminuir um pouco...mais é melhor vc procurar um dermatologista, eles vão saber indicar pra voce algo que não prejudique a sua pele...acabar com elas não tem como eu acho vio...com o tempo elas melhoram hehe...mais acho que o melhor remedio infelizmente é ter paciencia --'
use acnezil
e muito bom e na ultrafarma vc encontra baratinho