Pq as vezes mesmo com muito esforço ficar feliz é tão dificil ein?

Eu juro por Deus, estou me esforçando bastante para me manter sorridente durante essa insuportavel última semana do ano, estou tentando fica ok... encarar essa minha rotina dentro de casa, superar os problemas com o meu pai, aguentar minha família, as coisas chatas da igreja, superar os problemas com algumas relações complicadas que só a internet consegue produzir... e tudo o mais...

Tou tentando muitooooooooo ficar otimista, alegre, fazer piada, não ser ironica ou mordaz, mas tá dificil... esse negócio de não deprimir é dificil... dar muithu trabalho (muito com th que é para dar enfase), se entregar a depressão é muitoooo mais fácil... estou começando a me sentir tentada a simplesmente deprimir...

É claro que eu não vou deprimir, até pq amanhã cedo tenho uma festa de fim de ano para comandar e claro vou está super sorridente, mesmo que me sinta tentada a simplesmente ficar na cama o dia inteiro não vou fazer isso, seria sacanagem com as pessoas que me cercam e claro, como diz minha mãe: "se vc adoecer, vai sentir a dor sozinha, vou me preocupar, mas vc vai sentir tudo sozinha..." logo, como não estou afim de sentir dor, vou ficar feliz!!!

Mas, não posso deixar de desabafar um pouco... pq é tão dificil ficar feliz as vezes ein???

Essa pergunta é tão obvia que é deprimente, mas preciso desabafar um pouco e não estou afim de encher a paciência da minha mãe, ao menos não ainda!!! rsrs...

Update:

Ácido, gostei de suas sugestões... desabafar sempre é bom!!!

Comments

  • Boa pergunta amiga.

    Mas vc sabe o quanto me esforço pra não cair,

    pra não ficar pra baixo,

    de querer se esconder, de fugir e pra nunca mais voltar.

    O quanto se da pra ficar sorridente e chorar por dentro.

    Amiga, tenho opções na vida,

    escolho uma delas, a qual é não desistir.

    Quando acordo todas as manhãs, exercito o meu sorriso.

    Nunca disse isso a ninguem, mas é verdade, funciona.