Pq as vezes mesmo com muito esforço ficar feliz é tão dificil ein?

Eu juro por Deus, estou me esforçando bastante para me manter sorridente durante essa insuportavel última semana do ano, estou tentando fica ok... encarar essa minha rotina dentro de casa, superar os problemas com o meu pai, aguentar minha família, as coisas chatas da igreja, superar os problemas com algumas relações complicadas que só a internet consegue produzir... e tudo o mais...

Tou tentando muitooooooooo ficar otimista, alegre, fazer piada, não ser ironica ou mordaz, mas tá dificil... esse negócio de não deprimir é dificil... dar muithu trabalho (muito com th que é para dar enfase), se entregar a depressão é muitoooo mais fácil... estou começando a me sentir tentada a simplesmente deprimir...

É claro que eu não vou deprimir, até pq amanhã cedo tenho uma festa de fim de ano para comandar e claro vou está super sorridente, mesmo que me sinta tentada a simplesmente ficar na cama o dia inteiro não vou fazer isso, seria sacanagem com as pessoas que me cercam e claro, como diz minha mãe: "se vc adoecer, vai sentir a dor sozinha, vou me preocupar, mas vc vai sentir tudo sozinha..." logo, como não estou afim de sentir dor, vou ficar feliz!!!

Mas, não posso deixar de desabafar um pouco... pq é tão dificil ficar feliz as vezes ein???

Essa pergunta é tão obvia que é deprimente, mas preciso desabafar um pouco e não estou afim de encher a paciência da minha mãe, ao menos não ainda!!! rsrs...

Update:

Ácido, gostei de suas sugestões... desabafar sempre é bom!!!

Comments

  • Boa pergunta amiga.

    Mas vc sabe o quanto me esforço pra não cair,

    pra não ficar pra baixo,

    de querer se esconder, de fugir e pra nunca mais voltar.

    O quanto se da pra ficar sorridente e chorar por dentro.

    Amiga, tenho opções na vida,

    escolho uma delas, a qual é não desistir.

    Quando acordo todas as manhãs, exercito o meu sorriso.

    Nunca disse isso a ninguem, mas é verdade, funciona.

    Sorrir pra si, é um gesto de carinho e alimento a nossa alma.

    Por pior que foi o dia anterior, tenho uma vida e esperança,

    só depende da gente, em querer mudar ou não.

    Vc querida, hoje, tentando ser feliz. Amanhã com certeza, conseguirá.

    Torço por vc todos os dias, seja feliz eternamente.

    Nunca esqueça que tem pessoas aqui te amando,

    em pensamentos, seus amigos.

    bjus♥no seu coração

  • Olá! Pandora

    Não, felizmente nunca tive essa sensação de "trevas". Bem na minha opinião, você precisa apenas dar sentido a sua vida. Para a vida ganhar sentido (significado e direção), é necessário que criemos valores para o existir humano, pois, inventando valores, para as estruturamos uma hierarquia coisas e acontecimentos, de modo a estabelecer uma ordem na qual tudo se localize e encontre seu lugar apropriado. O mundo construído por nós é o nosso lugar e precisamos nos situar neste lugar, buscando viver harmoniosamente, para sermos felizes. Os valores criam uma moldura onde enquadramos nossos atos e pensamentos, situando-os em um visão de mundo (compreensão da realidade) que informe (dê forma) os nossos conceitos (nossos entendimentos) e, a partir deles, guiamos a nossa existência. São abstratos e, quando são conceitos prévios, que antecedem as nossas ações, são chamados de pré-conceitos. Por isto que, quando enfrentamos alguém no campo de seus valores e preconceitos, a reação pode ser forte, pois não estamos apenas confrontando idéias, mas sim, pontos de apoio de sua existência. Valores e preconceitos podem mudar porque humanos devem mudar, pois a vida é processo e processo é mudança. E só o ser humano é capaz de ser diferente, pois pode ter consciência de tudo isto e muito mais. E pode mudar toda a sua vida, portando-se diferente daqui para frente. Aprendendo com as lições do passado, vislumbrando as visões do futuro e construindo, passo a passo, com amor e dedicação o seu tempo presente. Procure sair um pouco, a poluição visual nos deixam angustiados tristes, o seu "eu" interior pede "socorro", para respirar um ar diferente de onde você está. Boa Sorte!!!

    Bjkas MORENARJ

  • NÃO existe quem não tenha passado por isso!

    O IDEAL é tentarmos passar menos vezes possível.

    Pois, estamos aqui para sermos FELIZES.

    O que ocasiona mais isso é a DEPRESSÃO.

    Combate a DEPRESSÃO é principalmente ter Deus no coração.

    ENDORFINAR fazendo atividades esportivas.

    Para uma mulher, nada como uma voltinha no shopping, para voltar a SORRIR.

    kkkkkkkkkkkkk

    Beijos Querida.

    Quero te ver MUITO FELIZ, tá!

  • Oi Pandora.

    É difícil sim, muitas vezes esquecemos o quanto somos abençoados, temos pessoas que nos amam, mas ficamos dando ênfase com coisas pequenas. Para ficar feliz tente ver o lado bom da sua vida, “aquele” que anda esquecido.

    Beijos e boa sorte.

    Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...

    Mostre aquilo que você é, sem medo.

    Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.

    Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.

    Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.

    Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!

    Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.

    Procure o que há de bom em tudo e em todos.

    Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.

    Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.

    Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.

    Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...

    Você já tornou alguém feliz hoje?

    Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?

    Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.

    Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.

    Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.

    Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.

    Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.

    Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,

    Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.

    Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.

    Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.

    Ei! Você... não vá embora.

    Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

    Charles Chaplin

  • Eu entendo você! Está angustiada, se sentindo vítima desta situação toda! Astral que é bom, foi para o espaço. Olha, trata de se reenergizar, tenha contato com a natureza, escute o barulho de água, faz um bem...Se você conseguir manobrar isso tudo, você sai dessa, feliz e sorridente! Boa sorte! /

  • Amiga Pandora não é só vc ..........eu também . confesso que eu estou estressada , chorona , irritada .....e por aí vai . Acho que é essa época de estress de final de ano . Cobranças de reuniões de família , almoços , jantares , amigos ocultos .........eu já estou cansadinha meu anjo . Eu queria um momento mais light sem muitas cobranças . Tão difícil conciliar isso com o dia a dia ....Pode contar comigo amiga nesse momento . Eu tenho desabafado com um amigo muito querido e com a minha irmã . Um beijo , fique bem , fique zen , rsrsrsrsrsrsrsr e saiba que vc não é a única . Com todo o meu carinho , Cláudia Cristal

  • Cara amiga Pandora.

    A rotina é um veneno para todos nós...

    Eu estava neste exato momento em que você esta vivendo...

    Mas, aconteceu uma coisa inesperada...

    Me convidaram para ser voluntário em um hospital...

    Eu teria de me vestir de palhaço e divertir as crianças vítimas de câncer...

    Quando entrei na ala infantil e vi aqueles pequenos com os rostinhos tristes e os olhinhos no fundo...

    Foi um choque para mim!

    Mas, como estava vestido de palhaço, comecei a fazer palhaçada...

    Na verdade eu nem sabia o que estava fazendo...

    Quando vi aqueles rostinhos dando risadas, rostinhos iluminados de tanta alegria...

    Eu descobri um monte de coisa:

    Eu descobri que era feliz e não sabia...

    Eu descobri que chorava de barriga cheia...

    Eu descobri que antes de entrar em depressão eu deveria olhar para trás e parar de olhar só para o meu umbigo!

    Eu prometi, a mim mesmo, que apesar de seu um pessimista inveterado, a de transformar esse pessimismo em bom humor!

    Não deixei de ser pessimista!

    Mas faço piadas com isso... E dou muito mais risadas!!!

    Continuo sendo voluntário...

    Continuo sendo palhaço...

    Fazendo a criançada chorar de tanto dar risadas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços

  • Entendo vc querida, mas pense que estamos aqui em escala evolutiva, portanto estamos mesmo que não pareça, evoluindo dia após dia, como em uma escola, essa escola se chama VIDA e portanto devemos fazer a "lição de casa"muito bem feita para não repetirmos de ano, certo?

    Faça mesmo a sua parte bem feita, a sensação de ter cumprido a sua tarefa é muitíssimo gratificante, colocamos a cabeça no travesseiro e dormimos o sono dos justos.

    Viver não é fácil! Se aqui estamos é pq temos o motivo, então façamos dessa nossa passagem aqui na Terra da melhor maneira possível, isso só irá acrescer a nós e aos outros também!

    Beijokas querida!

  • Ok,nesse ano acho que vc não consegue se ver livre destes aborrecimentos,mas e o próximo ano?

    Que tal vc começar a planejar para que as coisas sejam diferentes no ano que vem?

    Arranjar um emprego melhor,juntar dinheiro para ter sua própria casa ou para uma viagem no final de 2010......

    Que tal começar a ser mais independente da sua família,acostumar a sua família a deixar vc mais livre?

  • Nós amamos quem temos certeza que nos ama assim é fácil ser feliz .

    Quando amamos alguém que não coresponde nosso amor ficamos tristes .

    Se amamos somos amados é s esse o momento .

    E se amarmos quem não nos ama o esforço se torna difícil mas é compençador de você saber quem não nos ama um dia vai saber e ai então vai tambem nos amar

Sign In or Register to comment.