Religiosamente falando , oque tem de sagrado nisso?

''Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro''. - Êxodo 21:20-21

Como um livro que contém tais informações pode ser considerado sagrado , e um manual de vida?

Comments

  • Ou seja, se a morte for imediata deve ser castigado o dono do escravo, se demorar um pouco então tudo bem. O pior é que as pessoas temem até questionar estas esquisitices, com receio de enraivecer ao colérico deus abrahâmico. Oras, qual pai ficaria com raiva do filho que lhe questiona sobre o que ele mesmo diz? Pois é... No mínimo, um pai imperfeito.

  • Isso são leis judaicas (primitivas), portanto são malucas, desista de querer intender.

  • Deve ser por isso que religiosos tanto se odeiam...por esses bons princípios rsrsrs

  • Ah, esse sentimentalismo ultrarromântico colocou uma venda nos seus olhos. Você só enxergará aquilo que quer.

    Já (tentei) expliquei o porquê de haver passagens assim na Bíblia e porque elas não fazem dEle um Deus mal.

    Eu sei que você não vai ver, mas se bater uma luz, leia sobre a "Heresia de Marcião".

  • os negros sofriam naquela época

  • Mas quando Jesus veio ele disse: Tendes ouvido o que foi dito aos antigos:

    Olho por olho, dente por dente. Eu porém vos digo: Se alguém te ferir a face esquerda,

    oferece-lhe também a direita. E se alguém lhe citar em justiça para tirar a sua túnica,

    cede-lhe também a capa. Tendes ouvido isso dos antigos: Amará o teu amigo e odiarás os

    teus inimigos. Eu porém vos digo: Amai os seus inimigos, fazei o bem aos que vos perseguem,

    orai pelos que vos maltratam e caluniam. Só assim sereis chamados filhos de Deus. Porque

    Deus faz o sol nascer e faz chover sobre os bons e sobre os maus, sobre os justos e sobre os injustos

  • na era da escravidão, e da era das travas só alegria. Tentavam matar alguém e pedia a deus de mais alguns dias de vida a essa pessoa.

  • O velho testamento possui 3 tipos preceitos: morais, judiciais e cerimoniais. Com o novo testamento, somente os preceitos morais permaneceram.

    Esse preceito, com toda certeza não é moral. Dessa forma, seria sagrado na forma (por estar contido na Bíblia), mas na matéria não, pois as coisas sagradas são eternas.

  • Qual era a lei sobre escravos em outros lugares?

  • Boa tarde!

    Se vc não entende a Biblia não conhece a Palavra de Deus pra que ficar fazendo perguntas?

Sign In or Register to comment.