nós sempre devemos orar em nome de jesus ?

Curiosidade minha. sempre eu faço isso porque assim foi me ensinado porem isso é correto ?

Duvida minha. Obg pelas respostas

Comments

• O nome de Jesus e sobre todo nome! Devemos orar em nome dele sim! O que lhe foi ensinado, esta correto!

• "Isso te peço em nome de Jesus teu filho amém"

• eu oro todo o dia antes de dormir =]

• sim, pq ele morreu para tua salvação.

• Claro Porque Voçe Deve Orar Tudo De Bom oque ele fez pra voçe Nesse Dia E Nos Outros

• Sim e apenas por meio de Jesus e por mais ninguem , ou seja, devemos orar a Deus em nome de Jesus e não em nome de qualquer outra pessoa (ex. santos)

O próprio Jesus responde sua pergunta, ele disse:

"Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."

João 14:6

.

.

Abraços

Rose

• Sim, porém lembre-se que orar em nome de Jesus é orar lembrando de que é através do sangue de Cristo que temos acesso ao Pai (Deus). Aqui em baixo vou deixar uma explicação que peguei de um outro site explicando como que através do sangue de Jesus Cristo temos acesso ao Pai, leia todo Cristão deve saber, isso é o básico, mas é sempre bom vc estudar a bíblia para aprender além disso:

"Na antiga aliança, somente o sumo sacerdote, apenas uma vez por ano ( no dia da expiação ), podia entrar no santuário do templo, o Lugar Santíssimo, passando além do véu, apresentando o sangue da expiação e tendo se purificado por todo o ano. O sumo sacerdote entrava ali para apresentar uma oferta de sangue por si e pelos pecados de todo o povo, de uma forma temporária, pois a cada ano era preciso novamente apresentar este sacrifício, que não trazia perdão, apenas encobria os pecados.

Quando Cristo entregou seu espírito e morreu na cruz, ele pagou com seu sangue o preço de nossos pecados e nossa culpa. Pelo seu sangue fomos perdoados e justificados, ou seja, isentos de culpa. Por isso, neste mesmo momento, o próprio Deus rasgou o véu do templo, pois a partir daquele momento, pelo sangue de Jesus, todos nós passamos a ter acesso, e continuamente, à presença e Deus.

Jesus, nosso supremo Sumo Sacerdote, ofereceu uma oferta definitiva com seu sangue, para que definitivamente tornássemos livres do pecado. Estávamos separados de Deus, mas Jesus, em seu papel sacerdotal, entrou entre nós e Deus para remover o que nos separava de Deus: o pecado. Por isso podemos hoje entrar na presença de Deus.

Podemos hoje ter plena confiança no fato de que se entramos na presença de Deus, somos aceitos, recebidos, pois o amor de Deus por nós quebrou a barreira de separação que havia."

Flw, abçs!

• é melhor sim.

• Depende do seu coração, é vc quem deve decidir para quem orar, só uma coisa tenho certeza, vc deve orar e pedir as forças positivas tudo aquilo de bom que vc almeja em sua vida e não esqueça de agradecer por tudo em sua vida também, inclusive pelas dificuldades vencidas.

• Você também pode orar em nome de Ala, Buda, Oxalá, Tupã, Odin, Zeus, Nirvana, e mais um monte de gente.

Sign In or Register to comment.