Oi gente, eu queria saber se menstruação tem alguma coisa a ver com adolescencia?

É que eu tenho 13 anos e de certo sou adolescente, mas nunca menstruei, queria saber se só por isso eu não sou adolescente?

Comments

  • ahh vc eh adolescente a partir dos 13 sim, independente de ter menstruado ou naum.

    E eh normalissimo naum ter chegado ainda,

    Eu menstruei pela primeira vez faltando exatamente uma semana pro meu niver de 14. ¬¬ olha soh q presente de grego hahahaha

    vc vai qrer deseperadamente q desça logo e quando descer, vc vai desejar q isso naum tivesse acontecido hahahah

    aguarda aí q logo a monstra chega.

    sinais de q ela vai chegar em breve:

    ganho de peso recente

    pelos nas axilas, ou aumento deles

    corrimentos transparentes e sem cheiro

    dores nos seios e na barriga (eh a primeira TPM rsrsrsr)

    beijos e espero ter ajudado

  • Menina não tenha pressa nem preocupação não existe idade certa para a menarca. Costuma ocorrer entre os 9 e 15 anos mas pode demorar um pouco mais, porém esse atraso não significa que haja de alterações endócrinas que mereçam atenção sei que isso cria expectativa, assim como está ocorrendo contigo, por achar que já deveria ter menstruado. Você está absolutamente dentro da faixa de normalidade, Não se preocupe ainda tem muito tempo pela frente.

    bjo grande

  • Leia essa entrevista:

    Primeira menstruação

    Drauzio – A primeira menstruação, que nós médicos chamamos de menarca, marca o início da vida reprodutiva da mulher. Em que idade ela costuma ocorrer?

    Nilo Bozzini – A partir dos nove anos, a menina começa a ter os primeiros sintomas, mas é entre os nove e os quatorze anos que costuma ocorrer a primeira menstruação. Algumas demoram um pouco mais, porém esse atraso não significa que sejam portadoras de alterações endócrinas que mereçam atenção. Às vezes, isso cria certa expectativa nas famílias – Minha filha já deveria ter menstruado – que nos procuram para saber se devem tomar alguma providência, encaminhar a garota para algum exame. Quase nunca é necessário. Está absolutamente dentro da faixa de normalidade a menina que menstrua entre os nove e os quatorze, quinze anos.

  • oii ..independente d vc ser mesntruada ou nao, vc ja eh adolescente. pq a partir dos 13 eh adolescente. algumas meninas menstruam mais cedo e outras mais tarde... o normal eh ate no maximo 16 anos, ou seja, se vc nao menstruou qdo tiver 16 anos devera ir ao medico.

    fique tranquila q sua vez chegara e qdo vier vc vai desejar q nao fosse menstruada hehehe pq eh um saco. beijos

  • isso é normal, não se afobe! Uma hora ela chegará!!

    Boa sorte!!

  • Calma, você é adolescente sim.

  • olha so kero esclarecer uma coisa eu sei responder a sua pergunta pq eu estudei sobre o assunto ein. A mestruaçao eh um sinal de amadurecimento nas garotas msm se vc ainda nao mestruou fique tranquila q ainda vai acontecer. Antigamente as meninas mestruavam a partir dos 14 anos vc ainda tem 13. Nem todo mundo eh igual uns se desenvolvem mais rapido q os outros. Vc ja eh uma adolescente sim ja entrou na fase de amadurecimento mas as vezes os sinais nao estao muito visiveis, só espere mas um pouquinho. Eu tb sou um adolescente e eh normal esperar q o corpo apresente cacacteristicas q ainda nao tem.

    Espero ter ajudado

    Feliz natal e um otimo ano novo

  • Bem menina,

    A menstruação é o fenômeno fisiológico do período fértil da mulher.

    A menarca (primeira menstruação) geralmente acontece por volta dos doze anos de idade, mas pode variar entre os oito e dezesseis anos.

    O interessante é que você tire a dúvida com seu professor ou professora de biologia ?

  • Parabéns. Você está deixando de ser menininha e logo será uma mulher. Quanto a menstruação não crie bobagens em sua cabecinha. Dê tempo ao tempo, pois cada ser humano é diferente um do outro. Girl, you'll be a woman soon!

    http://www.youtube.com/watch?v=57q3kq4FP2o

  • assim, nao sou um professor de biologia, mais posso TENTAR ajudar em algo...e na adolescencia q os hormonios entam em "furia"!

    c sua menstruação ainda nao desceu, talvez seus hormonios ainda nao estao dessa forma!

    (xutometro..materia do 4º bimestre)O.o

Sign In or Register to comment.