Entendo o que você quer dizer. Mas não são todos, apenas os que tratam o fato de não comerem carne como postura ideológica. Conheci vários veganos e eles são realmente radicais: não comem nem bebem nada que tenha algum traço de proteína animal (pelo menos eles tentam), não usam nada feito de couro e não usam cosméticos ou medicamentos que tenham sido testados em animais.
Mas, apesar da postura xiita, das muitas dificuldades e da aparente futilidade dessas regras, eles defendem uma causa que poderia até ser vista como justa e necessária: são ecologistas, e acreditam que ao fazer isso, estarão fazendo um bem para o mundo e para a humanidade.
Aa bom, ainda bem que você disse que não são todos..
eu sou vegetariana, e acho que não tem a ver sso que você disse, porque não sou vegetariana por opção, e sim porque tenho nojo de carne (e dó dos animais..)
Mas tudo bem, não vou dar uma de moralista.. hehe
Comments
Entendo o que você quer dizer. Mas não são todos, apenas os que tratam o fato de não comerem carne como postura ideológica. Conheci vários veganos e eles são realmente radicais: não comem nem bebem nada que tenha algum traço de proteína animal (pelo menos eles tentam), não usam nada feito de couro e não usam cosméticos ou medicamentos que tenham sido testados em animais.
Mas, apesar da postura xiita, das muitas dificuldades e da aparente futilidade dessas regras, eles defendem uma causa que poderia até ser vista como justa e necessária: são ecologistas, e acreditam que ao fazer isso, estarão fazendo um bem para o mundo e para a humanidade.
(Agora, aguentar a ladainha deles cansa mesmo).
Eu já tentei ser, mas acabei ficando com uma anemia das bravas e parei '-'
à isso mesmo gente boa fanatismo e sentimentalismo é ruim em todas as areas
Em todas as camadas da sociedade vamos encontrar os extremistas
Quem não tem filosofia fala e faz muita bobagem.
Por exemplo tem um texto sobre o assunto que convence qualquer pessoa que a decisão inteligente é ser vegetariano.
Tal decisão deve ser tomada com inteligência, não com fanatismo ou sentimentalismo
Texto: “1 Ora, o EspÃrito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espÃritos enganadores e a ensinos de demônios, 2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, 3 que proÃbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; 4, pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, 5 porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado”, 1Tm 4.1-5.
Aa bom, ainda bem que você disse que não são todos..
eu sou vegetariana, e acho que não tem a ver sso que você disse, porque não sou vegetariana por opção, e sim porque tenho nojo de carne (e dó dos animais..)
Mas tudo bem, não vou dar uma de moralista.. hehe
enfim, é isso aÃ..
bjuss
ah sei lá..
conheço 2 vegetarianas... elas são super de boas...
só pruque nu comi carni é imtoleranti?ieu comu bifi cun cibola é nu sô,kkk