Faz diferença a religião que você escolhe? Por que?

Como você entende os músltiplos conflitos religiosos no mundo.Quais as soluções que você indicaria para acabar com a intoleância religiosa ?

TRABALHO, AJUDA? *.*

VALE 10 PTS!

Update:

*Múltiplos

*Intolerância

Comments

  • Faz sim. Normalmente, a religião tem grande poder sobre seus seguidores. Ela pode determinar todo um estilo de vida. Os conflitos, imagino eu, podem ser entendidos através da necessidade que as pessoas têm de estarem sempre certas.Além disso, muitas Igrejas estão muito interessadas nos bens do fiéis, logo, as outras são concorrência, não achas? E assim, ao invés de respeitar as diferenças, geram-se conflitos, fazem-se atendados, matam-se inocentes. Soluções? O respeito ser fundamental na educação de todas as pessoas. Mas seria isso possível? ;//

  • Fáz diferença sim,

    Por mais que o assunto seja o mesmo => JESUS

    Muita coisa e´diferente.

    Uma religião concorda com uma coisa,

    Outra já discorda

    Umas coisas não batem com a outra.

    E assim vai,

    Boa sorte

    Bju

  • Sim , tem influencia em diversas situações da vida! É um factor condicionante de decisões e de valores!

    Por exemplo se um cristão visse alguém a precisar de uma doação de sangue para sobreviver certamente doava sangue para salvar essa pessoa. Já com as testemunhas de Jeová isso não aconteceria ! Se uma testemunha de Jeová tivesse de doar sangue para garantir a sobrevivencia de alguém dão poderia doar e a pessoa morreria! Ou seja isto é um exemplo de como a religião faz uma grande diferença em todas as situções! Mas existem outros factores que também marcam a diferença com a situação geográfica, o sexo, etc.

  • Eu acho que a religião é uma escolha pessoal de cada um e devemos respeitar a todas, ou seja, nunca achar que a nossa é melhor, pois as religiões foram criadas pelos homens e para DEUS não há essa divisão,só entre nós que ainda somos ignorantes das leis divinas.

    PAZ!!

  • Sabedoria e Discernimento!

    A intolerância é fruto de uma visão errada. A única maneira de se vencê-la é interiorizar, ou como disse SPaulo, é crescer na fé tornando-a adulta e não uma fé de criança.

    Mas, isto é opção de cada um e como as pessoas irão perceber isto?

    A coisa mais práica é questionar o problema sempre alertando que o que se pretende é ter um convívio comum de maneira que um ajude o outro. E isto é possivel, as pessoas se auto-ajudarem e principalmente as pessoas religiosas que parecem ter mais o que oferecer do que as outras pessoas, não?

    ------------------------------------------------------------------

    O VERDADEIRO ESPÍRITO DE NATAL!

    COM CRISTO PODEMOS! SEM ELE NADA PODEMOS!

    Podemos deixar as guerras de lado,

    e pregar a paz!

    Podemos deixar de lado o rancor,

    e pregar o amor!

    Podemos deixar de lado o ódio,

    e pregar a amizade!

    Podemos deixar de lado os conflitos,

    e pregar a união!

    Podemos deixar de lado a ignorância,

    e pregar a verdade!

    Podemos deixar de lado a escuridão,

    e contemplar o Sol!

    Podemos deixar de lado as injúrias,

    e louvar as virtudes!

    Podemos deixar de lado as indiferenças,

    e pregar a igualdade!

    Podemos deixar de lado as ganâncias,

    e pregar a solidariedade!

    Podemos transformar o mundo,

    regando a esperança!

    Podemos...se quisermos, podemos!

    Alexandre Magno e Edi_vino

  • Geralmente, a importância da sua religião é proporcional á ignorância da nação a qual você pertence: no Brasil por exemplo, se eu disser que sou ateu ou deísta, serei apedrejado por palavras...

  • quando se obedece as escritura sagrada não tem confusão.

    mas a partir do momento em q os seres humanos passam a obedecer as regras, doutrinas, e custumes de homens, ai sim a confusão é grande e a tendência é aumentar mais ainda:se as pessoas se concientisar e só obedecer a biblia sagrada elas serão bem sucedidas em todas as areas da sua vida....quanto aos conflito religiosos no mundo, é devido as escolhas de varios deuses e a cada deus q as pessoas tem as tradições são diferente, e isto causa conflito. sou cristão e obedeço a palavra de Deus, e depois q passei a obedecer somente o q está escrito na biblia houve mudança na minha vida... se alguem seja pastor,ou outros me falar alguma coisa e não tiver fundamento biblico ou estiver destorsido eu não aceito.

    a intolerância religiosa só vai acabar quando se formar um governo mundial.uma lei mundial e depois q jesus levar os seus.

  • De duas uma para resolver os conflitos originados pela religião:ou as religiões acabam, ou os homens passam a respeitar integralmente a fé uns dos outros.

  • lógico,éla vai influir em toda a sua forma de viver e pensar sobre vários aspéctos, ações e situações!

  • Ahh, eu asho qê faz siim...

    Uma coiisa, Seja Catoliico, éo melhoor.!

Sign In or Register to comment.