o psicologico interfere no ganho de peso ?

seguinte, eu tenho 17 anos, 1m66 ou 1m65 +/- e 52,2kg. eu estava com 53. perdi um kilo e nao sei pq, eu como do msmo jeito, inclusive ate comecei a fzer academia pra ganhar mais massa. mas ao inves de aumentar, perdi um kg :(

antes eu nao comia legumes, verduras nem frutas. Hje eu como muita banana, como as vzs batata cozida, como pão, faço vitamina, como massa. eu tenho muita fome, mas NAO ENGORDO ¬¬

nao sei mais oq fazer, ai vem a minha pergunta, será que por eu ficar MUITO ansiosa, e pensando em engordar 24h por dia, isso acaba interferindo no ganho de peso ? assim como aquelas mulheres que nao tem problema nenhum, mas que por muiita ansiedade de querer um filho, nao consegue engravidar.?

é a unica resposta q eu encontrei mas n tenho ctza :/ porq eu realmente, acordo pensando que eu to feia, que to mt magra, q nao tenho corpo, q quero engordar, cda roupa q eu ponho, são umas 300 horas na frente do espelho analisando, vendo se ta bom e tal pq eu sempre acho que em mim fica feio, eu tenho aquela sensação de andar na rua e achar qe tenho o corpo mais feio sabe? e todos diizem eh q eh lindo, e realmente eu vejo qe eu nãão sou aquela magra feia, eu tenho carne sabe. mas MINHA CABEÇA ta doida, meu psicologico ta me dizendo " vc ta feia, e magrela ".. e acaba cansando ate, eu me sinto esgotada ! sera q isso pode ta prejudicando ?

apetite eu tenho, e como mt besteira por sinal uahuah

enfim, ta grande, mas eu tinha q explicar tdo uahuah. e ah, eu NUNCA fui gordinha, sempre sempre tive esse biotipo "/ mas queria engordar, ou pelo menos manter o peso, mas emagreci um kg :/ deve ser por esse estresse, nao ?

Comments

• Boa tarde, minha xará hehehee

Parece que ansiedade é coisa de Marina mesmo hehehehe

Então, linda, o psicológico mexe com o corpo sim, vc pensa tanto em ganhar peso, que isso dá um desgaste muito grande em cima de vc, tenta se acalmar um pouco. Vc se preocupa tanto, que desgasta o seu psicológico e o seu corpo, por isso que emagrece. Um exemplo disso, era quando eu fazia faculdade, ficava tão ansiosa quanto tinha prova, trabalhos pra apresentar, que perdia peso. Quando o ano terminou, vi que eu estava muito magra, e havia perdido 5 quilos, tudo por desgaste mental e ansiedade.

Outra coisa, também faço academia hahahaha é coisa de Marina mesmo, hein? kkkkk o que acontece? Lá, se gasta muita energia, por isso que vc sente muita fome, é normal.

Olha, se todo mundo diz que seu corpo é bonito, acredite! Vc mesma disse "não sou aquela magrela feia, tenho carne", quando eu estava na faculdade, tinha uma menina que tinha 1,56 de altura e pesava 38 quilos, ela sim é uma magra feia, vc queria ser assim? Creio que não, desencana. Isso está te dando um desgaste muito grande, faz mal à saúde!

Outra coisa, se vc começar a se achar feia, todo mundo irá se afastar de vc. Pois, pra que os outros gostem de vc, primeiro precisa gostar de vc mesma. Percebi que vc tem uma auto estima muito baixa, te aconselho a procurar um psicólogo, ele vai te ajudar na sua imagem!

Um abraço, espero ter te ajudado, tudo de bom pra vc!

• Oi com sertesa interfere vc fica pensando que vai engordar mais quando se olha no espelho ver que está magrinha.

Como todos dizem que vc está bonita não há o que reclamar mas como vc não se sente bem é sempre bom procurar um médico que lhe auxilie.

Outra coisa que interfere no seu peso é o horário que vc come vc tem que comer no horario serto para não ter nenhum problema com o seu peso normal.

Outra coisa que eu achei que interfere é comer besteira bolacha e outras comidas doces vc come esse aliment nessa hora e quando vai comer não sente fome!!!!

• Seu psicologo diz que você está feia e magrela???

Nossa! que pessoa simpatica heim?!

querida.... relaxaaaaa

com certeza é estresse !

beijooo

Sign In or Register to comment.