Você é normal? então, você não é criativo!?

kkkkkkk Calma gente, antes de vocês começarem a brigar comigo, achei uma matériano G1 que achei bem interessante e gostaria de compartilhar com vocês:

A história está repleta de exemplos de grandes artistas que, além de extremamente criativos, tinham comportamentos um tanto excêntricos. O pintor Vincent van Gogh, que além de criar obras-primas da pintura cortou a própria orelha, por exemplo, era apenas louco ou brilhante? Segundo uma pesquisa publicada na revista “Psychological Science”, da Associação para a Ciência Psicológica, talvez o pintor fosse as duas coisas.

A fim de pesquisar a relação entre psicose e criatividade, o psiquiatra Szabolcs Kéri, da Universidade Semmelweis, na Hungria, centrou seus esforços na neuregulina 1, gene que atua em diversos processos cerebrais, entre os quais no desenvolvimento da comunicação entre os neurônios. Uma variante do gene é associada ao risco de desenvolver doenças mentais, como esquizofrenia e transtorno bipolar.

Os resultados de um estudo feito mostram uma clara relação entre a neuregulina 1 e a criatividade. Descobriu-se, por exemplo, que voluntários com a variante específica do gene eram mais suscetíveis a ter maiores pontuações na avaliação de criatividade do que os voluntários com uma forma diferente do gene.

“Fatores moleculares que são vagamente associados a transtornos mentais graves, mas estão presentes em muitas pessoas saudáveis, podem ser vantajosos quando nos permitem pensar de forma mais criativa."

Comments

  • Amiga.

    Acho que não sou normal mesmo.

    Não que eu seja um poço de criatividade, mas muitas vezes me pego viajando lonnnnge, imaginando coisas, inventando estórias, etc...

    Sei lá... mas no final das contas, ninguém deve ser normal!

    Bjs coloridos amiga

  • HAHAHA... lembrei muito de mim na escola!!

    teve varias coisas bizarras q eu ja fiz na escola (em sala de alunos repententes e na maioria marginais, mas essa é a realidade) e eu fazia coisas tipicas de cientista maluco (apelido que me deram), calor desgraçado na sala sem ventilador (pq eles quebravam quando os meninos dependurava neles) entao eu peguei esses motorzinhos de carrinho e fis um ventilador de papel p/ mim... Foi ilario d+, estranho, mas nao locura.

    outra vez tb na aula de artes, a fessora pidiu p/ nois fazer coisas com papel criativas, enquanto os mulek faziam coisas com papel maxê e cola p/ fazer um porquinho de papel (q fikava horrivel, mas p/ eles era normal... rsrsrsrs) eu fix entao um trenó (epoca de natal) que andava sozinho com o empuxo de um balao cheio de ar, takei pó de gis no chao, e quando soltava ele andava sozinho... hehehe, depois só via nego falando: ''o cientista malucao, c é doido?'' entao eu respondia: ''EU NAO SOU DOIDO, VOCES É QUE SAO NORMAIS DE MAIS!!!"...husahusauhsausahas

    depois só via a fessora vindo falar, "q coisa é essa?" e a resposta sacana: "é um projeto de veiculos anti-poluentes e biologicamente corretos de combustiveis a base de oxigenio!!!!" (tirei total, valia 7 pontos eu acho) Eu rachei de rir dus mulek apresentando porquinhos de papel machê e eu comentando: "Cada louco com sua mania né!!"

    estive em 4 escolas, 3 delas eu tinha apelido de cientista louco ou maluco, agora como eu estou estudando a noite, procuro evitar isto por causa das meninas né...

    fika ae meu relato, tenho muita historia de coisas bizarras q ja fiz na escola... mas isso fika p/ outra hora. xD

    msg do dia: "pq se preocupar com vida, se ela é uma alucinante aventura na qual jamais sairemos vivos!!" Bob Marley

    Ronaldo!

  • Eu não sou e nunca serei igual as outras pessoas, pois tenho uma segunda natureza, ao mesmo tempo prodigiosa e perigosa que se chama imaginação.

    Um abraço.

  • não sou normal

    sim sou criativa

    eu sabia dessa coisa da mente inquieta eu sou assim

  • É, mas a doença não vale a criatividade.

  • a criatividade é inerente e normal ao homem não é pq alguns gênios sãomloucos que todos sejam, esses são famosos só p causa da sua loucura pq ninguém dá bola pros gênios normais que ficam quietos e não dão espetáculo

    se fosse assim todo o progresso da humanidade dependeria dos loucos pra criarem a arquitetura, agricultura, eletrodomésticos, automóveis e outras invenções. tudo depende de criatividade.

    depois disso só restaria eleger os governantes que saissem do hospício

  • Lendo o que vc escreveu lembrei de uma amiga que conheci a um tempo. Ela pintava quadros maravilhosos, mas era tão esquecida. As contas venciam todas e ela nem se ligava. Aí uma vez conversando com ela sobre isso ela me disse que as pessoas que tem dons artísticos tem um lado do cerebro mais desenvolvido e em consequencia o outro lado mais deficiente, por isso são todos meio loucos, esquecidos. Acho que isso é verdade. E respondendo a pergunta: Eu sou bem normal, mas adoro escrever poesias... Não sou artista, mas, quem sabe um dia... Beijos

  • Ahhh, descobri porque eu sou doida, hehehe...

Sign In or Register to comment.