Gente Ajuda Por favor ? :(?

Bem , é o seguinte, eu estou estudando para minha prova de Portugues , e minha irma não consegue entender a materia , eu consigo, maaaaaas eu não consigo achar um forma adequada de explicar , bem ,. são as seguintes perguntas , oque é Substantivação ? ( Dem exemplos ) Oque é Frase ? Oque é oração e oque é periodo ? Deem os seus tipos e dem exemplos pf , aaa ee tem maisuma coisa , como é a terminação deGerundio e A terminação do Participio ???OBG GNT !! ♥ ( HUMOR : DESESPERADA )

Update:

To na 6 serie

Comments

• substantivacaa é colocar nome a um lugar,objeto,pessoa etc,ou seja,dar nome a alguma coisa..frase é um conjunto de palavras que transmite uma irformacao...oracao é uma frase contituida por um ou mais verbos, ou seja,transmite uma acao ou fenomeno...periodo de uma oracao nao sei explicar direito,mas vou dar um exemplo:

a vaca comeu o pasto e fugiu da fazenda-a vaca comeu o pasto _primeiro periodo_ e(verbo de ligacao)fugiu da fazenda _2periodo _-como ha dois verbos,ou melhor duas irformacoes na oracoes se divide ela em periodos,no exemplo ha 2 periodos-oracao de periodo composto-e quando ha apenas 1 periodo =periodo simples...nao peguei da net,so estudante do ensino fundamental e vi ano passado ou retrasado...espero ter ajudado...

• faz que nem eu :

fala pra sua irmã le as pergunta e vc vai respondendo se vc erra ela te corrigi !!

Sign In or Register to comment.